Modotate 2.02.02

15 Comentários

Existem muitas aplicações que fazem mundos e fundos com o aspecto do nosso sistema operativo, seja ele de que “raça” for. Não são necessários grandes motores de renderização para colocar uns “efeitos” nas janelas ou no ambiente de trabalho do Windows. Estas palavras fazem-me estranhar alguns efeitos que supostamente transitariam do Longhorn para a versão final do Windows Vista.


Mas isso fica para outra conversa, se é que não a tivemos já no passado. Hoje quero apresentar-vos o Modotate. Esta singela aplicação permite criar efeitos tridimensionais ao Windows, onde podem ver as janelas redimensionadas nas perspectivas únicas sob vários ponto de fuga.

Aplique efeitos de transparência, adicione efeitos sonoros para dar um toque mais cativante. Pode personalizar vários pontos desta ferramenta, por exemplo: pode aumentar o zoom que o efeito produz ao enviar a janela e ao receber a janela activa no ambiente de trabalho, pode aumentar ou diminuir a transparência das janelas em 3D, pode colocar as imagens em vários ângulos dentro do seu ecrã, entre outras opções igualmente deliciosas.

 

Claro que em termos gráficos, esta aplicação portátil ainda tem um longo caminho a percorrer, mas para gratuita e portátil, o que apresenta deixa água na boca para experimentar uma futura versão mais refinada.

Deixo-vos esta sugestão, podem experimentar, utilizando o pequeno ícone que se coloca junto ao relógio, na vossa barra de tarefas. Depois, de descompactarem e derem dois cliques no Modotate.exe” vão ao tal ícone e cliquem na opção Lower all to 3D. Divirtam-se!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Modotate 2.02.02 [389.83KB]
Homepage: Takayuki Shinohara

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Covenant
    Covenant

    Fica estranho e confuso….não acho muito útil…

  2. Avatar de Radnor
    Radnor

    Giro, tal e coisa, coisa e tal, mas nao bate o fusion.

    Fica um pouco lento e tens uns bugzitos. Seja como for bom post para passar o tempo num dia aborrecidissimo de trabalho.

  3. Avatar de lfspaulo

    Sim, que dia de trabalho mais aborrecido!!! Não sou muito adepto destas aplicações, se bem que gosto de ir experimentando e ir ficando a par!

    cumps
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  4. Avatar de Recebidos.net

    5*

    Num monitor maior do que o meu o resultado deve ser melhor, mas mesmo assim é outro conceito de arrumação do desktop!

  5. Avatar de Iran
    Iran

    Muito legal o efeito que ele faz…..

    Gostei…

  6. Avatar de pirata

    Fica assim hum diferente =) para aliviar a vista durante uns tempo é bom =)

    Cumps
    http://soupirata.net/

  7. Avatar de Paulo Ribeiro

    com a tecla direita do rato vao pro fundo ou aproxima-se. é um bocadinho lento comparado com outras aplicações….

  8. Avatar de Luis Ribeiro
    Luis Ribeiro

    Não é perfeito mas ta engraçado.

  9. Avatar de Vítor M.

    Sim, e refiro isso mesmo, com as futuras versões, poderemos ter mais qualidade. Mas reparem, é uma aplicação gratuita e super leve.

  10. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Uso Compiz Fusion e a magia inicial já se desvaneceu. Tanto o Compiz Fusion como este software tem a sua magia nos primeiros dias, mas depois tornam-se completamente inúteis e acabamos por desligar os efeitos.

  11. Avatar de Vítor M.

    _Planax_ é bem verdade, o cartão de visita dos sistemas operativos, é sempre aquele aspecto ou aquele efeito fantástico. Depois de usarmos uns dias… puff lá se vai o encanto. Por isso é que digo, o melhor SO é o que nos preenche as necessidades do dia a dia 😉

  12. Avatar de Rúben
    Rúben

    Eu gostava era de experimentar esse wallpaper da primeira figura.

  13. Avatar de lfspaulo

    Instalei mas já me fartei 🙁

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  14. Avatar de Nuno

    Vou experimentar isto este fim-de-semana. 😀