Mixxx 1.5.0 – Faz-te DJ!!!

23 Comentários

Se gosta de recriar a musica, de fazer o seu próprio som e ritmo então tem de conhecer o Mixxx. Esta aplicação open source permite-lhe misturar (mix) a seu bel-prazer o som tornando-o num DJ Tiesto ou melhor 😉


Controlo de graves e agudos, possui duas áreas de reprodução, crossfader, pré-escuta (AKA prelistening, cue listening), detecção de batida (AKA BMP), flange, controle de velocidade, equalizador em 3 bandas entre outros. Além disso, permite usando o rato ou o teclado controlar as operações. Simples ligação e integração com os mais variados dispositivos de saída MIDI.

Licença: GPL
Download [win]: Mixxx 1.5.0 [5.16MB]
Download [linux]: Mixxx 1.5.0 [3.16MB]
Download [mac]: Mixxx 1.5.0 [7.09MB]
Homepage: Mixxx

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _Planax_

    Wow, e é multi-plataforma, vou já exprimentar! =D

  2. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    “…tornando-o num DJ Tiesto ou melhor…”

    Humm não sei não, vamos la experimentar. Obrigado

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    No seguimento deste post, gostava de colocar uma serie de questoes..

    Eu tenho uma banda, e gostava de fazer algumas gravaçoes “home-made”.. Temos mesa de mistura a’ altura, e o que gostava de saber e’ o nome de um programa que nos permita fazer gravaçoes apartir da mesa para um computador. Ja’ agora, se este programa permite fazer esse tipo de gravaçoes.. Se possivel programa open-source ou freeware..

    Desde ja’ obrigado! Cumprimentos! =)

  4. Avatar de nrocha

    @ nuno

    Para que é que queres um programa opensource, vais-lhe alterar o código? 😛 O que tu queres é um programa gratis!

    CoolMaster

  5. Avatar de ZeX
    ZeX

    @ Nuno

    Se existir o que procuras quase de certeza que está numas destas distros:
    http://www.dynebolic.org/
    ou
    http://ubuntustudio.org/
    São LiveCDs por isso não há nada como experimentar 😉

  6. Avatar de Laguna
    Laguna

    Peço desculpa. Não é aki o local mais adequado mas preciso da vossa ajuda. Registei-me no youtube e copiei para lá um video. Depois, copiei o link para instalar no meu blog (é um blog que criei para uma associação desportiva) mas, esse filme aparece-me sempre com um menu e depois com a possibilidade de se visualizar uma série de outros vídeos que vão passando em rodapé e que ainda por cima não têm nada a ver com o tema. Não há a possibilidade de retirar isto, pois, no blog cria apenas que se visse o filme que fiz.
    obrigado!
    bem hajam

  7. Avatar de rocco
    rocco

    @Nuno
    Pra mim o melhor programa para trabalhar em audio é o REAPER, podes sacar o programa em http://reaper.fm/download.php

    Apesar de nao ser gratis nao tem limitaçoes de nenhum tipo podes até salvar os teus trabalhos.

  8. Avatar de Joaquim Costa
    Joaquim Costa

    Oiii Laguna

    tenta colocar na pagina em vez do link, o Embed.

    Exemplo:

    Link: http://www.youtube.com/watch?v=kYvZnTFpip0
    Embed:

  9. Avatar de Joaquim Costa
    Joaquim Costa

    No Youtube, verifica abaixo de link, tem um codigo lá chamado Embed

    copia ele e cola no site ou post que nem fiz acima

    vai funcionar

  10. Avatar de Pedro Rocha
    Pedro Rocha

    Para fazeres Gravações Home Made usa o Sony Sound Forge 🙂 e o que eu uso para fazer umas piadas 🙂 hehe Abraços a Todos

  11. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Laguna
    “no blog cria apenas que se visse o filme que fiz.”
    cria –» verbo criar;
    queria –» verbo querer;
    Mas não é para levares a mal. 🙂
    Cumps.

  12. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Agora em relação ao programa do post.
    Antes de abrir o post, comecei a ler as primeiras linhas de texto e a ver a foto do programa e disse para comigo: “Mais um excelente programa mas, trialware!!” Pois é, felizmente enganei-me…open-source. Excelente. Grande dica. 🙂
    Cumps.

  13. Avatar de Tiago - Paços de ferreira - capital do móvel
    Tiago – Paços de ferreira – capital do móvel

    Já agora e por falar nesse grande senhor que é Mr.Tiesto, não se esqueçam de amanhã passar pela Ribeira do Porto para assistir a um grande espectáculo como só ele sabe dar……

  14. Avatar de nrocha

    E voces a dar-lhe…

    @Paulo Carvalho
    Pode ser opensource e trialware… opensource não é uma licença, parece que é preciso explicar 500 vezes :S

    E parece que o inglês tambem não é o forte do pessoal porque não sabe traduzir o termo “Opensource”…

    CoolMaster

  15. Avatar de Joao Alves
    Joao Alves

    Viva!
    gostava de fazer aqui uma pergunta..

    eu trabalhei numa radio local durante algun tempo e estava muito abituado ao hardware para fazer uma gravação de um programa (musicas a passar em dois decks e um microfone) a minha pergunta é : consigo arranjar algum programa que tenha dois decs misturavei e um microfone, e que dê para gravar em mp3 o resultado?

    estive a exprimentar o tracktor DJ mas a entrada para microfone nao existe .. ainda nao explorei este.. mas mesmo asim fica a minha duvida.

    um abraço

  16. Avatar de Laguna
    Laguna

    @Paulo Carvalho

    Obrigado pela ajuda. Quanto ao crer e querer não levo nada a mal e, bolas, realmente é um erro grosseiro. Bem sei disso. Não foi por não saber mas pela pressa. E, depois de publicar também já não sabia como fazer para alterar.

    Mas, não me ofendo nada. Seria bom que todos tivessemos a humildade de reconhecer os erros. Assim, todos falavamos melhor esta nobre língua – O Português.

    Bem hajam!

  17. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @nrocha
    Há uma basica diferença, que também acho não ser necessário explicar 500 vezes. Open-source está a rolar, trialware expira, depois chapéu!!!
    Cumps.

  18. Avatar de nrocha

    @ Paulo Carvalho

    Continuo a ver que continuas sem perceber o que é opensource…
    Talvez este artigo sirva, ou talvez não….
    http://www.pplware.com/?p=4529

  19. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @nrocha
    Estive a ler o teu artigo e (acreditando que é verdade aquilo que lá dizes), a conclusão que tiro é que o erro está em se colocar a palavra Open-souce onde diz Licença, quando se apresenta os post’s de softwares. Porque, sendo assim, não se sabe se este programa é freeware ou trialware.
    Cumps.

  20. Avatar de nrocha

    @ Paulo Carvalho

    Logo na primeira página do mixxx aparece “Mixxx is distributed under the GPL.”
    Portanto a licença é GPL.

  21. Avatar de kendimen

    @Joaquim Costa
    Engraçado, o vídeo 🙂

  22. Avatar de Maxado
    Maxado

    Ola Nuno,
    Acho que este SW pode ir ao encontro do que tu precisas.

    Abraço