Mixxx 1.9.0 – Cria o teu ritmo…

23 Comentários

Se gosta de recriar música, de fazer o seu próprio som e ritmo, então tem de conhecer o Mixxx. Esta aplicação open source permite-lhe misturar (mix) a seu bel-prazer o som tornando-o num DJ com todo o seu potencial.

Controlo de graves e agudos, possui duas áreas de reprodução, crossfader, pré-escuta (AKA prelistening, cue listening), detecção de batida (BPM), flange, controle de velocidade, equalizador em 3 bandas entre outros. Além disso, permite utilizar o rato ou o teclado para controlar as operações. Simples ligação e integração com os mais variados dispositivos de saída MIDI.

Esta aplicação tem evoluído consideravelmente, a equipa de desenvolvimento tem colocado em campo o seu produto, testando na prática profissional todo o potencial do Mixxx. Vários eventos foram já palco da actuação desta ferramenta criativa. Embora com um aspecto simples, face a concorrentes poderosos existentes nesta área de mercado, Mixxx tem muita estabilidade e oferece um leque de opções muito satisfatório, o que aliado ao peso que tem num sistema, faz dele um candidato à escolha consensual.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Mixxx for Windows 1.9.0 [34.98MB]
Download [linux]: Mixxx for Linux 1.9.0 [6.51MB]
Download [mac]: Mixxx for Mac 1.9.1 [23.6MB]
Homepage: Mixxx

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ResetIT
    ResetIT

    Vou testar!
    Em tempos usei o Mixmeister mas não era GPL …

    1. Avatar de Nik
      Nik

      mix meister muito bom mesmo!!! e este vamos testar 😛

  2. Avatar de Ivan Silva
    Ivan Silva

    Uma alternativa ao classico VirtualDJ?
    Acho que o melhor e mesmo ser GPL, porque existem programas bem melhores… Mas para brincar, aprender umas coisas, nada muito profissional, está muito bom!

  3. Avatar de Tony Silva

    Instalei no Ubuntu e nem o load da pasta de música faz.

    1. Avatar de Vítor M.

      Por acaso só testei no Windows 7 e no Mac OS X e estava tudo a funcionar correctamente.

  4. Avatar de Mixer
    Mixer

    Eu uso FL Studio 9
    Este programa nao chega nem perto do FL Studio 😛

    cumpz :b

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso é verdade, mas também este não chega nem perto dos 250 euros que custa o FL Studio… mas nem de perto 😉 e mais… por 250 euros existem alternativas muito superiores ao FL Studio 😀

      1. Avatar de Tony Silva

        Quais?
        O Ableton live, Reason, Logic Pro, Cubases, Serato?

        1. Avatar de Ivan Silva
          Ivan Silva

          Este programa nao tem nada a ver com o FL Studio… Mixxx é para DJing, não é para produção. Por isso, nem o Ableton Live, nem o Reason, nem o Logic, nem o Cubase, nem o Serato nem o FL se compara ao Mixxx… Mas sim, por 250€, existem alternativas muito superiores! E o Ableton Live é capaz de ser dos melhores, senão o melhor, programa de produção a nível profissional…

    2. Avatar de Maquiti
      Maquiti

      Mixer, FL Studio até onde sei é para produzir instrumentais e não misturar musicas, se mistura não ao estilo de DJ,

      Portanto o MIXXX é perfeito para DJ

      M

  5. Avatar de koks
    koks

    Tracktor Forever..!

  6. Avatar de DJ
    DJ

    Pois eu continuo a usar os decks.
    Isto sao mariquices… fazem tudo sozinhos…
    bom programa para pseudo djs

    Usem mas ´´e uns decks da pioneer e logo sabem o que ´´e bom!

  7. Avatar de nena_dj
    nena_dj

    concordo contigo “dj” ao menos com um ou dois pregos mas somos nós nao sao coisas pra auto-pilot. o pc faz tud dificil é passar e improvisar na hora, em casa pra brincar, nao parece mau pois eu comecei a mexer em programas pra aprender os conceitos.mas nao tem nada a haver e brutal o material da pioneer é caro mas é muito intuitivo.nem controladores nao mete piada carregar um botao e uma coisa que aprendes a ter ouvido fazte tud.
    se és apanhado nao sao gb de pirataria num cd apenas é umas faixas. nao conpensa e tendo em conta o cerco apertar…

    é fixe!!
    é uma evoluçao de um programa mt velhinho ke se chamava dss dj em nivel de menus e efects ainda esta mt parecido.

  8. Avatar de koks
    koks

    Boas,sinceramente, a vossa mentalidade está um pouco errada(na minha opinião como profissional da Área), ”aquilo faz tudo sozinho” mentira o que é que aquilo tem que um deck da pioneer, numark, etc, não tem expliquem me? o ”SYNC”? essa opção como o próprio nome diz é uma ”opção” por isso só a usam se assim o desejarem. cabe a pessoa avaliar se gosta de coisas fáceis ou difíceis. Pensem comigo por favor! Musica ELECTRÓNICA, maior parte dela HOuse. TEchno, DIRty house, Trance, etc, estas só existem devido ao software, seja para controlar um teclado (no sentido musical) como para fazer todos os segundos da musica apenas com o rato! por isso não pensem assim Controladores Midi Etc é o futuro! não sejam tão sépticos !

    Abraço e peço desculpa pelo português!

    1. Avatar de Ivan Silva
      Ivan Silva

      Concordo plenamente!

    2. Avatar de J-Rod
      J-Rod

      Bem dito. Mas parece mais “Pro” dizer o contrário 😉

  9. Avatar de nena_dj
    nena_dj

    KOKS tu es dos meus! coisas dificeis!

    koks entendo e vendo esse ponto de vista concordo contigo! mas achas ke todos o dj’s pensam dessa forma?? eu ja vi pessoas a levar set’s e passam o ke fazem no max é por uma sample e controlar os baixos, medios e agudos. e é triste poke mtas das vezes nem isso faxem bem!! eu começei por programas e sim é a melhor maneira mas devemos ter os dois lados em experiencia os manual e automatic. concordo contigo as musicas electronicas foram criadas através destes programas e pra nao falar que é mais barato do ke comprar uma caixa de ritmos da korg( um exemplo) ke custa uns 3000E.

    mas a onde eu kero chegar é que nem sempre é bom usar um pc em actuaçoes mas quem quiser faça-o!
    deus queira ke nunca sejam apanhados com uns 60G ou mais(se ainda nao mudou cada faixa é 175e a 250e nao sei precisar) de pirataria de musicas!!!

  10. Avatar de nena_dj
    nena_dj

    ja agora lembra-te de uma coisa KoKs quantos dj’s passam som sem olhar pa os BPM?? poe um dj actual a tocar em vinil, sem contador de batidas e nem um terço dos dj’s. foi graças a essa grande evoluçao que massificou a indrustria dos dj’s apos esse melhoramento tornou-se mais facil para toda a gente e apareceram mais, e mais !!!

    1. Avatar de DJPSérgio
      DJPSérgio

      DJ a moda antiga é que é dj, agora já fui a discotecas em que o dj usava virtual dj e automatico, ou seja tinha 2 decks mas só por azar esqueceu-se de os ligar…XD Estes Dj’s da tanga que agora querem ser dj’s porque pensam que ficam milionarios do dia pa noite nao é assim…Primeiro conhecer musicas LEGALMENTE, saber controlar o bpm, e tantas outras coisas que nao vou referir porque ja percebe quem é da area.

  11. Avatar de Pirata
    Pirata

    O Fl Studio pode-se fazer download sem pagar 😀 ….
    É Bue 100000000000 vezes melhor 😀

    cumps…

  12. Avatar de Dj LA

    Quando se usa Linux.. pensa.se logo em Xwax. Para usar o Mixxx é bem melhor usar o TSP 2, que é mais leve e mais rentavel.

    Mixxx = DJ do rato
    Xwax = para quem sabe o que faz.

  13. Avatar de DorgadoGamer

    Na boa Pessoal este progama não é melhor que o virtualDj do Ruindows mas o bom é que é GLPou seja gratis,
    Falo isso pq o mixx não tem mapper nem pra ION discovery Dj e não tem efeito tipo scrath,beat lock do Virtual DJ entre outros mas VirtualDJ vai ser sempre o melhor.tem muita gente que compra