MiView 0.6.254

11 Comentários

MiView é um visualizador baseado em OpenGL que contém utilitários interessantíssimos. Este software destina-se a convergir formatos utilizados pela medicina. Disponibiliza para isso ferramentas ricas e flexíveis.

Nas ferramentas oferecidas figuram:

  • DICOM Anonimyzer, Digital Imaging and Communications in Medicine – Comunicação e Imagens Digitais em Medicina – padrão de imagens digitais para uso em aplicações de tele-radiologia.
  • Raster images -Também conhecidas como bitmaps (JPG, TIFF, GIF, etc.) compostas por pequenos quadrados chamados pixels que se alinham numa grelha; estas imagens são de resolução dependente, estão presas a uma quantidade exacta de pixels. Estas imagens podem ser criadas, por exemplo, usando um scanner.

O MiView lê DICOM Anonimyzer/Nifti e lê Imagens Raster, também consegue escrever nos mesmo formatos.

O ponto nevrálgico deste software é a convergência de formatos médicos, formando uma plataforma flexível, gratuita e ágil.

Há medida que a tecnologia penetra nos consultórios médicos e os interliga, aumenta a necessidade de padronizar ferramentas de avaliação e informação. É neste campo que se torna influente o Medical Image Viewer.

MiView suporta os seguintes formatos:

Dicom v3, ACR/NEMA, Papyrus, Analyze 7.5 (SPM), JPEG, GIF, TIFF, PNG, BMP, PNM, PCX, XPM, entre outros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/Me/2k/XP/Vista
Download: MiView 0.6.254 [4.24MB]
Homepage: Medical Image Viewer

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaiSerSoze
    KaiSerSoze

    Ui… a minha mulher vai dar pinotes com isto! 🙂

  2. Avatar de Miguel Jeri

    Chegando a casa vou experimentar a ver melhor do que se trata. Pode ser bastante interessante, gosto de medicina e gosto de informática, mas nunca explorei a combinação das duas, informática em medicina.

  3. Avatar de Vítor M.

    KaiSerSoze faz isso, mostra a aplicação, gostava de saber depois a opinião dela.

    Miguel Jeri, eu nunca entrei neste campo porque para informar temos de dominar parte da informação pelo menos, e confesso que este post levou substancialmente mais tempo a fazer que outros, alguns termos e acima de tudo o propósito da aplicação não estavam muito definidos no site da empresa que o desenvolveu.

    Existe um leque fantástico de aplicações gratuita para a área médica, vou lentamente tentando meter aqui no Pplware algumas dessas aplicações.

  4. Avatar de Miguel Jeri

    Vítor, seria óptimo. Ainda não pude experimentar mas quando o fizer deixo cá um feedback. Bom trabalho

  5. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Olá,

    Testámos este software e infelizmente não o veredicto não é lá muito bom. A minha esposa é medica de neuroradiologia, pelo que temos cá toneladas de CD com diagnósticos de pacientes tirados em diferentes máquinas de ressonância e TAC. Tentamos abrir CDs de Maquinas Philips, Siemens e GE, todos em DICOM que é o formato melhor para estes exames… pura e simplesmente não abria os CD apesar da compatibilidade anunciada.

    Já agora, não sei se há malta a usar este tipo de diagnosticos, mas descobri que a Philips tem a nova versão do Dicom viewer (grátis) que já corre bem com o Vista. a 2.31 dava problemas, mas a 2.5.1 parece funcionar muito bem!

  6. Avatar de Miguel P
    Miguel P

    Olá KaiserSoze
    Podes pf informar-me onde posso encontrar o Dicom Viewer da philips (2.5.1?).

    Miguel Jeri
    A minha área de actividade é a gestão, nomeadamente de sistemas médicos e informáticos. Tenho o “prazer” de trabalhar com estas duas classes profissionais bastantes diferentes em mentalidade…. Tenho especial interesse para a mamografia digital cuja imagem é a de menor compressão…
    Vou também avaliar o Dicom que o Vítor aqui deixou, em sistemas Fuji.

    Abraço

  7. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Olá Miguel,

    Podes encontrar o programa neste link: http://www.medical.philips.com/us/company/connectivity/genwork/

    Cumprimentos

  8. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    sorry.. afinal não é este link
    deixa-me procurar mais um pouco.. ja te dou isso

  9. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    bom agora não encontro no site… lembro-me que aquilo estava muito escondido. Porém, logo em casa, vejo o link do qual tirei e depois posto aqui

  10. Avatar de Carlos

    Bom de facto eu tenho a solução.
    Tenho me deparado com todos esses problemas que falam.
    O Viewer deve de ser em qualidade ter funcionalidades de modo cinema, multiplataforma e com autorun.
    KaiserSoze, posso lhe enviar um CD, vai ver que sua mulher dá efectivamente pulos.
    O DICOM é uma norma de imagem médica. Não pode ser comprimida, pois afecta a qualidade da imagem… que por sua vez do diagnostico….
    Cada vez mais as novas modalidades exigem mais definicao logo ficheiros grandes … casos de mamografia … UM SCANER COMPLETO AO CORPO HUMANO SÃO 4 DVD’S.
    Posso vos envias informação … o meu mail info@cds.com.pt

    Abraços
    Carlos