Mirror 1.05 – Os seus dados clonados!

12 Comentários

O preço por cada giga comprado está cada vez mais baixo. hoje podemos ter discos externos, de grande capacidade, a preços substancialmente mais apetecíveis. Isso permite que tenhamos estruturas paralelas de armazenamento.

Que tal criar dados paralelos como se estivesse a trabalhar em raid-1?


A ideia é mesmo ter uma estrutura de segurança. Sem que tenha a percepção, os seus dados poderão estar a ser guardados num disco externo para, caso haja azar, os conseguir recuperar.

Mirror

Esta ferramenta é super simples de utilizar. Apenas diga que pasta quer clonar e sempre que coloque alguma coisa nesta pasta, a ferramenta automaticamente cria o espelho num outro sitio.

Mirror é uma ferramenta gratuita, portátil, que duplica a estrutura de uma pasta numa nova localização. Esta ferramenta suporta multi-processos podendo minimizar o impacto de estar a consumir recursos do sistema permanentemente, esta forma de copiar é totalmente transparente ao utilizador não havendo impacto no desempenho da máquina.

Somente os ficheiros e pastas alteradas (adicionados/modificados) é que são copiados, desta forma o processo torna-se mais rápido, ao contrario de outras aplicações que transportam sempre a copia integral.

Dispositivos suportados:

  • PensUSB
  • Discos rígidos externos
  • Drives de backup Zip
  • Disquetes
  • Cartões de memória Flash
  • Leitores de MP3
  • Drives ópticas CDRW

Simplesmente não terá qualquer preocupação em ter os seus dados guardados, à medida que os acumula.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Mirror 1.05 [87.41KB]
Homepage: Zeno Sys

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    E porque não fazer logo um RAID? Tem a performance melhor, e não é preciso programas manhosos…

    Talvez para quem não tem dois discos…

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Simplesmente FANTASTICO!!!!!!!!!!!!!!!

    Boa Pascoa para todos.

  3. Avatar de Frigo
    Frigo

    nos últimos dias tenho andado à procura de um programa para “backup” do género:

    hoje no portátil crio a pasta MUSIC com as subpastas dos artistas A, B e C com mp3s lá dentro.
    copio tudo para o HD externo.

    passado um tempo no portátil já eliminei o artista B, e adicionei o artista E, e ainda alterei as tags dos mp3s do artista A:

    este programa permiite que cada vez que mande clonar a pasta ele verifique que ficheiros foram alterados, colocando a nova versão no caso da alteração das tags? que elimine a pasta do artista B? etc?

    não sei se me fiz entender.

    do que já tinha lido, tinha aqui o SyncToy para experimentar. Que dizem?

  4. Avatar de Alberto Silva

    Experimentei em tempos o SyncToy com esse objectivo, mas ele não se dava bem com o volume de dados a sincronizar (alguns GB).

  5. Avatar de Mazilly
    Mazilly

    Experimenta o GoodSync é uma feramenta simples e prática de se utilizar, além de que a ferramenta free te permite utilizar o progrma a quase 100%

  6. Avatar de Frigo
    Frigo

    @Alberto Silva

    Pois, são ainda bastantes GB….por agora cerca de 70… e era que versão?

    @xguest
    @Mazilly

    Obrigado, vou experimentar. faço um backup total à parte e depois já estou livre para experiencias.

  7. Avatar de dajosova

    @Vitor,

    [ desculpem os acentos, tou com problema ]

    vem mesmo a calhar, ja guardei o post nos favoritos pois na proxima semana vou comprar pc novo!
    So que um amigo meu, tal como aqui o pessoal fala em RAID. Li na wikipedia e existem RAID 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 0+1, 1+0, 50, 100 !!!!!! Uff…

    Nao quero que me expliquem todos mas que me aconselhem. O que utilizariam?
    Ao comprar pc novo nao me importaria de investir em 2 discos de 10.000rpm se realmente valesse a pena pois tb eh para jogos.
    Outra questao: para alem do RAID que me vao aconselhar, tenho um disco externo de 1 TB e vou comprar um interno adicional de 1TB tb.

    Acham que seria vantajoso usar o tal sistema RAID ( mas qual deles? ) e simultaneamente ter uma 3ª drive interna e uma 4ª drive externa?

    OBRIGADO!!!
    😉

  8. Avatar de Vítor M.

    dajosova com um pouco de tempo vou ver se faço um post explicativo.

  9. Avatar de Vic

    Se querem backup aconselho o Toucan. Este ainda não percebi se é backup ou optimização do PC.

  10. Avatar de dajosova

    Obg Vitor,

    a ajuda eh sempre bem-vinda. Mas como o tempo do meu lado urge e do teu lado nao estica 😀 vou tratar de me informar bem pois quero montar pc esta semana que vem!

    Boa Pascoa a todos e se a celebram, lembrem-se do seu significado 😉

  11. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Eu precisava de um programa destes (pra Win ou LInux) mas que suportasse o sistema de ficheiros ext3.. Alguém conhece algum?