Miranda IM 0.7 Build 7 Beta

16 Comentários

Boas, antes do mais, parabéns pelo site, sou um “cliente” assíduo. Sei que existe pelo menos um programa que reúne todos os contactos do windows messenger, yahoo msg, gadu gadu, etc, numa só janela. Se me puder ajudar agradecia. Obrigado, Delvanzan.


Caríssimo Delvanzan, Miranda é um cliente de mensagens instantâneas multi-protocolos eficiente e de fácil utilização. Usa pouca memória, ocupa pouco espaço, exige poucos recursos do computador e não é necessária a instalação. É uma ferramenta útil para quem queira ter sempre à mão uma aplicação de conversação, pode correr o Miranda IM na sua pendrive.

O sistema de plugins do Miranda torna-o extremamente flexível. Possui cerca de 350 plugins disponíveis sendo os mais populares os smileys (emoticons), previsão do tempo, histórico, notificação de mudança de status, envio e recepção de SMS. O programa suporta as seguintes redes: ICQ, Windows Live Messenger, Yahoo, Jabber, Gadu-Gadu, Tlen, netsend e outros protocolos. ports Windows NT4, 95, 98, Me, 2000, XP, 2003 e Vista. Penso ser esta a aplicação que procura.

Licença: Open Source
Download:
Miranda IM 0.7 Build 7 Beta
Homepage:
Miranda IM

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ammile
    Ammile

    Mais ligeiro ainda só o “Meebo”, pois nem é necessário instalar qualquer programa. Através de um simples registo pode ficar-se online com as contas de que dispusermos de vários protocolos IM.

    Ver em – http://www.meebo.com

  2. Avatar de Dav7

    eu no trabalho utilizo o meebo

    mas vou experimentar este…

  3. Avatar de Ulmi®

    Aleluia já era tempo de aparecer por aqui. Este IM só tem um problema é customizavel a mais e plugins que funcionam numa versão e não noutra. Mas já o uso há muito tempo e não quero outra coisa.

    Alguns conselhos, usa a versão 0.6rc2 mais estavel que esta apesar de parecer estavel também.
    Na pasta plugins, elimina plugins clist_nw ou classic e deixa apenas o clist_modern, desliga todos os plugins q ñ interessam. Tem cuidado com as versoes do plugin jabber pois é manhoso e se quiseres gtalk usa o plugin Jgmail. Para popups usa o yapp e para tooltips usa o tipper, para alem de teres de colocar o ieview para isso ficar melhorzito ligado com tabsrmm. Espero que ñ te tenha assustado…:S

    Se alguem quiser um miranda já configurado (só colocar o vosso login), digam aqui que coloco no mediafire ou algo do genero.

    Fiquem bem…

  4. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    O Trillian é fixe!

  5. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    Era bom ter um Miranda IM já configurado Ulmi! Se puderes mete ai ;=

  6. Avatar de Dav7

    Ulmi, bota ai o miranda configurado!!!

    eu aceito 🙂

  7. Avatar de Ulmi®

    Pessoal eu ponho com todo o gosto tem é de ser mais logo a noite que agora tou no bules, dsclpem lá…

    O pack só vai configurado para msn, jabber gtalk e irc…mas leva outros protocols desactivados!

    Até mais logo…

  8. Avatar de Dav7

    ok ok

    eu so preciso mesmo do msn e google talk

    n sei desactivar as outras :S

    mas depois aprendo

  9. Avatar de Ulmi®

    Bem aqui está como prometido.
    Alguns avisos:

    – É a versão mais recente;
    – Não desistam à 1ª, ele não é assim tão linear e um pouco dificil de habituar;
    – configurar os protocols nas opções;
    – a skin é manhosa ao inicio, mas o azul em cima é o main menu o laranja o minimizar;
    – Alguma ajuda que necessitem é só ir ao #nozes no irc já configurado no pack que devo estar por lá
    – Leiam o Read Me

    E ñ me lembro assim de mais nada…

    Download miranda im pack

  10. Avatar de Dav7

    Ulmi preciso de ajuda URGENTE!!

    fiz o download do seu miranda personalizado, mas esta sempre a aparecer uma 2global status notification” de 30 em 30seg !!!

    tou no trabalho a fazer qualquer coisa e aquilo aparece blokeado o meu trabalho :S

    nas opções não encontro onde desactivar !

  11. Avatar de Ulmi®

    Pois…o meu pior medo!! Esse problema é muito estranho já o tive uma vez mas lá “montei” outro miranda e resolvi o prob. mas aqui eu ñ tenho nada disso nem mais dois colegas meus tem… Mais alguem teve este ou outro stress para além do Dav7???

    Fiz upload ao mesmo miranda mas noutra versão anterior…Dps dá algum feedback e tenta aparecer no IRC…

    Download miranda im pack 0.6 rc2

  12. Avatar de Dav7

    eu desinstalei o mirc sem querer, agora vai ser difícil voltar lá 🙁

    se calhar o melhor é instalar a versão simples apresentada no blog para não te dar mais trabalho 🙁

  13. Avatar de Ulmi®

    Tas a vontade eu ajudo qlq pessoa q se queira livrar do msn messenger, com muito gosto…

    Em relação ao irc…basta clicares no icon no miranda e fazeres online e tas logo na sala #nozes automaticamente…

  14. Avatar de terrible
    terrible

    Caro Ulmi ajuda-me com a configuração do canal IRC # seeders_team na PTNet.

    Obrigado

    P.S. Tanto mexi que não consigo entrar no canal #nozes

  15. Avatar de Joao Duarte
    Joao Duarte

    Boas..Gostei muito dos recursos que este IM gasta para funcionar, parece extremamente leve e logo decidi fazer o download. Acontece que não consigo configura-lo para por a minha conta do msn a funcionar 🙁 não percebo..ando meio perdido..alguem me poderá dar umas indicações para por o miranda a funcionar?

    Obrigado