Empresa de mineração de Bitcoin lucra mais de $3 mil milhões

25 Comentários

Não restam dúvidas que vivemos na época de ouro das criptomoedas e que, à custa delas e de toda a tecnologia que se encontra à sua volta, há quem esteja a ganhar muito dinheiro (e também a perder).

No entanto, lucro parece ser a única coisa que a Bitmain conhece. Esta empresa privada chinesa que produz hardware para mineração de Bitcoin e que, em paralelo, conduz as suas próprias operações de mineração desta criptomoeda deverá ter tido um lucro entre 3-4 mil milhões de dólares em 2017.

bitcoin

A Bitcoin faz movimentar milhões…

Os números foram avançados esta semana pela Bernstein Research que analisou o último ano da Bitmain e descobriu que a empresa chinesa foi ajustando o preço do seu hardware à medida que o valor da Bitcoin subiu. Sem dúvida, este foi uma estratégia determinante para alcançar o sucesso.

Acima de tudo, a Bitmain foi pioneira na criação de chips especializados em mineração de criptomoedas chamados asics. E a Bernstein Research estima que a empresa chinesa tenha conquistado mais de 70% do mercado de hardware para mineração de Bitcoin.

bitcoin

Para além disso, o lucro da Bitmain surgiu diretamente do aumento do preço da Bitcoin que, no ano passado, chegou perto dos 20 mil dólares, e daquilo que ganha com as transações. Basicamente, a empresa chinesa possui redes de mineração e recebe uma percentagem daquilo que cada operador que pertence à sua rede gera da mineração.

A Antpool, que pertence à Bitmain, é das maiores redes de mineração do mundo e é responsável pela mineração de 25% dos blocos de transações.

bitcoin


Alargar horizontes…

Apesar do declínio da Bitcoin nos últimos tempos e das ações do governo chinês para restringir as atividades relacionadas com criptomoedas no país, a Bitmain permanece com grande margem de manobra graças a todo o lucro que obteve recentemente.

Além disso, a empresa está comprometida em expandir o negócio e tentar conquistar novos mercados. O próximo passo é o desenvolvimento de chips voltados para Inteligência Artificial.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de binteseix
    binteseix

    A Bitmain já é um dos maiores clientes da TSMC, pelo que deve ter acesso às mais novas tecnologias antes dos outros rivais de produção de Asics..
    O que acaba por ir contra a natureza descentralizada que está na essência do bitcoin.

  2. Avatar de Kn0xx
    Kn0xx

    A partir do momento em que as empresas tomam “redeas” das cripto moedas e o seu “sucesso”, passa a haver “lobbys” da mesma.
    Portanto, as cripto-moedas mesmo pelos beneficios que trás, faz com que estejam dependente das “farms”.
    Voltamos a estaca zero, e terá de haver um organisco que regulamente as operações.
    Basicamente, se a TSMC quiser, faz uma farm, e desenvolve tecnologia/produz as moedas que quer… monopólio.

    1. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      dependente das “farms” !
      ahahahah
      Falar sem saber.
      À moedas que nem sequer são mineradas.
      Estás mt enganado, a sua aplicação real também também têm muita influencia sobre a moeda, assim como a sua utilização e a procura/compra.

      1. Avatar de Hugo Nobre
        Hugo Nobre

        *Há
        apenas um também XD

  3. Avatar de joao sampaio
    joao sampaio

    primeiro a qualquer momento pode se mudar a encriptação do POW
    e adeus fortuna e lobbys
    segunda a bitmain não foi pioneira nos chips asics já existe desde 2011 avalons

  4. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Isto não vai correr bem, muitos vão ficar a arder quando a bolha rebentar.

    1. Avatar de binteseix
      binteseix

      a bolha do USD? a bolha do EUR? ou a bolha do PSI20?

      1. Avatar de maxim
        maxim

        para mim é mais a bolha das tulipas

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        É diferente porque são moedas reguladas e, depois de rebentarem recentemente, hoje tem mecanismos que protegem os pequenos investidores, p.ex., mesmo que o teu banco real rebente, o Banco Central através dos Estados, cobrem até 100 mil euros das perdas.
        No bitcoin, se rebentar… ninguém te defende, ninguém te ajuda e ninguém cobre qualquer despesa ou perdas.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Explica isto proa clientes do Banco BES.. O Banco afundou e levou o dinheiro de muitos portugueses.

        2. Avatar de Hugo Nobre
          Hugo Nobre

          Tu defendes-te a ti próprio. Quem arrisca o portfolio todo é que é descuidado.
          Mecanismos que “protegem” os pequenos investidores. Tais mecanismos só existem porque são cobradas grandes taxas aos investidores. E pra quem tem 400mil por exemplo? é pá agr ficas só com 100mil e vai ficar td bem.
          Um capital superior a 100mil pode ser necessário para fazer lucros e cobrir perdas dependendo do investidor.

    2. Avatar de Victor Palmeirim
      Victor Palmeirim

      Não é bolha, é um balão de ar quente! 🙂

    3. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      A Internet também era uma bolha…

  5. Avatar de José
    José

    Isto do Bitcoin, deveria ser de imediato, considerado de moeda fals. Não é preciso dizer muito mais, a não ser que anda todo o Mundo doido, menos eu.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    “… e que, há custa delas …”, se fosse sem custos para a língua portuguesa, seria mellhor.

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Exato, Sr perfeito!

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Tenho a certeza que o Rui não está preocupado em ser “perfeito”, mas está atento a pormenores que não deveriam escapar a quem “informa”, tendo feito uma observação plena de sentido de humor … que provavelmente escapou ao Celso.

  7. Avatar de Corvo
    Corvo

    serei apenas eu o único achar que muito está por detrás do “albergar código nos milhões de máquinas por este mundo fora”, não será este processamento gigantesco algo que ainda estaremos por descobrir?!?! just saying!

  8. Avatar de eu
    eu

    Isto dos bitcoins (uma moda) parece-se com as moedas virtuais dos jogos mobile que se ganham a passar de nível e dão para comprar extras do jogo.
    OK, são milionários para poderem trocar o dinheiro (se é que podemos chamar de dinheiro) por alguns bens (muito poucos) e que estão disponíveis porque o vendedor acha-se cool até se fartar da moda.
    Parece-me de tal forma limitado (não conseguem facilmente ir a um stand comprar um carro ou comprar uma casa) que não conseguem gastar todo o dinheiro que têm.
    Têm 3 biliões de ferro virtual para comprar uma casa virtual e um carro virtual.

    1. Avatar de João Nunes
      João Nunes

      Se não percebes a tecnologia, não te envergonhes.
      Esquece o termo bitcoin, pesquisa por Blockchain.

      1. Avatar de eu
        eu

        Suponho pelo teu comentário que sejas um adepto do bitcoin, quero dizer blockchain, quero dizer outra moeda, quer dizer … e costumas ir às compras com o bitcoin, quer dizer blockchain, quer dizer …

    2. Avatar de M3mn0t
      M3mn0t

      Com todo o devido respeito….. mas não faz a mínima ideia do que fala!!!! COMPLETAMENTE!!!!

  9. Avatar de M3mn0t
    M3mn0t

    O que muitos de vocês não entendem é o seguinte:

    A riqueza está na tecnologia e NÃO no valor monetário que se ganha com a mesma!! BLOCKCHAIN!!!!!!!!

  10. Avatar de Hugo Nobre
    Hugo Nobre

    Uma pessoa vê com cada uma.
    Há pra aqui gente a opinar mas quem nem sabe o que é a blockchain (o + básico).
    Não sabem analisar os gráficos e não sabem com as moedas funcionam.
    E também não sabem o que é uma bolha.
    Pela lógica de mts os bancos são bolhas, as corporações são bolhas…

  11. Avatar de dajosova
    dajosova

    Bitmain, Roger Ver, Craig Wright… enfim, uma linda escumalha!
    A ver se fizeram alguma coisa decente no sentido de melhorar a Bitcoin!!!! Nem uma proposta de BIP… marketeiros gananciosos com o Bitcoin Tra$h