Microsoft®.NET Framework 3.5

11 Comentários

Microsoft .NET é um projecto da Microsoft que tem como objectivos criar uma plataforma única para desenvolvimento e execução de sistemas e aplicações. Todo e qualquer código gerado para .NET, pode ser executado em qualquer dispositivo ou plataforma que possua um framework: a “Plataforma .NET” (.NET Framework).


Basicamente é um plataforma semelhante à plataforma Java, o programador deixa de escrever código para um sistema ou dispositivo específico, e passa a escrever para a plataforma .NET.

Esta versão. .NET Framework 3.5 nas novas características adicionadas no .NET Framework 3.0, por exemplo, Windows Workflow Foundation (WF), Windows Communication Foundation (WCF), Windows Presentation Foundation (WPF) e Windows CardSpace. Além disso, o .NET Framework 3.5 contém uma grande quantidade de novas características em várias áreas da tecnologia.

O .NET Framework 3.5 adiciona várias funcionalidades novas, incluindo a integração do LINQ (Language Integrated Query), o ASP.NET AJAX, novo suporte de protocolos Web para a criação de serviços WCF, incluindo AJAX, JSON, REST, POX, RSS e ATOM, suporte completo ao nível de ferramentas para o WF, WCF e WPF e ainda novas classes na biblioteca de classes de base (BCL).

É uma ferramenta que necessitará no futuro para correr uma infinidade de programas. Para mais informação leia este artigo da Wikipédia.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2003/XP/Vista
Download: Microsoft®.NET Framework 3.5 [2.61MB]
Homepage: Microsoft .NET

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hugo
    hugo

    e já agora…lançamento do Visual Studio 2008 final (VB.NET, C#, j#, C++.NET, ASP.NET,..) e o SQL Server 2008

  2. Avatar de hugo
    hugo

    continuando…
    Visual Studio 2008, em que podes fazer o download de uma versão trial: http://msdn2.microsoft.com/en-us/vstudio/default.aspx

    ou podes fazer o download das versões gratuitas chamadas de “Visual Studio 2008 Express Editions”: http://www.microsoft.com/express/

    …e começar já a “mexer” no source.

  3. Avatar de Nazgulled

    Pois é, ate me admira não terem publicado aqui (há mais tempo) a noticia sobre o lançamento do VS2008. E só agora o estarem a fazer para o .NET 3.5. Anyway, eu já passei foi no departamento de informática da minha Universidade para obter a minha cópia legal e grátis do VS2008 Profissional 🙂

  4. Avatar de Dav7

    este post vem mesmo a calhar

    no outro dia fui ao “ad/remover programas2 do windows, e reparei que tinha la 2 versoes do .net

    se instalar 1 versão nova posso ou devo apagar a antiga?

    pensava que isso era automatico :S

  5. Avatar de Toni Almeida

    Boa Pergunta Dav7
    Aqui ha uns tempos tambem so tinha o netframework v2.0 instalado e certos programas pediam-me o netframework v1.0

    Alguém sabe se agora com esta v3.5 podemos desinstalar os anteriores?

  6. Avatar de hugo
    hugo

    @Dav7

    podes ter todas as versões da .Net Framework instaladas (1.1, 2, 3, 3.5). Agora se tiveres uma versão que seja Beta instalada convém desinstalar antes de instalar a final dessa versão.

    Obs. Só se tem uma versão beta da .Net Framework instalada se for o próprio utilizador a instalar, já que através dos updates do Windows só versões finais são instaladas.

  7. Avatar de hugo
    hugo

    e já que estamos numa de .Net Framework e de programação, quem quiser ir colocando os filhos a programar têm aqui uma boa solução: http://www.kidsprogramminglanguage.com/

  8. Avatar de Nazgulled

    Não convem desinstalar as versões antigas só porque se tem as mais recentes. Aplicações programadas em .NET 1.0 ou 1.1 não funcionam se apenas se tiver instalado a a versão 2.0/3.0/3.5. No entanto, acho (não tenho a certeza) que aplicações .NET 2.0 funcionem se apenas o .NET 3.0/3.5 estiver instalado.

  9. Avatar de Sílvio Horta

    @Dav7
    O comentário do hugo não poderia estar mais certo.

  10. Avatar de Carlos Eduardo do Brasil
    Carlos Eduardo do Brasil

    Pois eu acho que não precisa ter todas as versões. Basta ter a última (3.5) que esta abrirá todos os programas compilados na versão anterior. Imagine se tivessemos que ter todas as versões do Office ou do Corel para abrir arquivos mais antigos, seria o fim, meu Deus…

  11. Avatar de André Batista
    André Batista

    Era mesmo disto que tava a precisar.
    Bom post primo.
    Abraco