Microsoft Virtual PC 2007 SP1

12 Comentários

Com o aumento do desempenho dos processadores actuais faz sentido aproveitar os recursos para elevar a virtualização a um plano menos secundário nas preferências do utilizador. O Microsoft Virtual PC permite-nos ter dentro do nosso sistema operativo um outro mas de forma virtual.

Directamente esta aplicação corre num patamar onde podemos também encontrar a VMWare e o Virtual Box.

Usando esta ferramenta, agora totalmente grátis, pode correr dentro do Windows outras versões do SO da Microsoft. Por exemplo, vamos supor que tem o Vista instalado e quer correr uma aplicação desenhada para o XP, esta teima em não funcionar no Vista, pode instalar dentro da máquina virtual um Windows XP e correr lá essa aplicação. Simples de instalar, fácil de executar.

Quem diz o Windows XP diz o Windows 95, Windows 98, o ME, 2000, 2003, o OS/2 da IBM e até o velhinho MsDOS.

Não deixe de usar determinadas aplicações só porque estas deixaram de ter suporte no Vista, instale esta máquina virtual e tenha um maior leque de escolha.

Alteração na versão:

Suporte para as versões Windows Vista com SP1
Suporte para a versão Windows XP Profissional com SP3

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download [32bits]: Microsoft Virtual PC 2007 SP1 [31.71MB]
Download [64bits]: Microsoft Virtual PC 2007 SP1 [31.83MB]
Homepage: Microsoft Virtual PC

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário Franco

    Suporta o leopard?! e se não que outro desta familia permite?!

  2. Avatar de Jose Miranda
    Jose Miranda

    Continua sem suportar USB…. Incrivel…!!!!

  3. Avatar de Zé Milho
    Zé Milho

    Freeware da M$…
    Huuummmm…..
    Quando a esmola é demais…

  4. Avatar de Luís
    Luís

    Assim à partida já se consegue – por exemplo – jogar o FM em janela… Vou experimentar. Boa dica

  5. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    ele é bom e leve, uso bastante…o vmware é melhor porem pesadíssimo, o vitual não sei por que , não conecta na internet, tens que quebrar a cuca….alguem conhece outros, vitor …..parabens…….nunca é demais renovar e reiterar o meu apreço por voces e pelo site…o conheci já ha dois anos e náo passo um dia sequer sem visita-lo. ou seja sou sócio…..a galera que aqui visita tambem é da melhor qualidade…..boa vida a todos do pplware……..

  6. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    NÃO

  7. Avatar de Samans

    Nao Suporta Leopard…. Tens isso ai em cima, bem expecificado no texto do tema….

  8. Avatar de rodrigo borges
    rodrigo borges

    o link para win xp 32 ta quebrado

  9. Avatar de Nelson

    Quanto ao programa VirtualPC é de uso GRATUITO, já as licenças dos SO instalados no dito programa, tem de respeitar as normas Internacionáis de Copyright.

  10. Avatar de jose
    jose

    não conseguir baixa

  11. Avatar de OSMA/z
    OSMA/z

    Ai alguem ja conseguiu conectar na internet a máquina virtual sendo que no PC principal o SO é VIsta…

    Porra nun axei nada sobre o assunto até hj!!!