Microsoft SyncToy 2.0

20 Comentários

A Microsoft disponibilizou uma actualização da sua (excelente) ferramenta para sincronizar conteúdos entre 2 pastas, mantendo os ficheiros em ambos os lados, actualizados e seguros.


Com esta ferramenta não precisa de ter preocupações com o seu backup, se este está actualizado ou não, se os ficheiros estão em uso ou não.

Coloque a cópia para uma pasta, use o Synctoy para actualizar automaticamente os ficheiros.

Tem ao seu dispor vários métodos de cópia de segurança:

  • Synchronize: Este método permite ter tanto no lado esquerdo como no lado direito a mesma versão dos ficheiros tendo em conta a data de modificação, fazendo os mesmos movimentos (renomear ou apagar), ficando os ficheiros exactamente iguais tanto no alvo como no destino da cópia.
  • Echo: Apenas os ficheiros novos ou alterados são copiados da esquerda para a direita, se algum for apagado ou renomeado no lado esquerdo, a acção tem eco também no lado direito.
  • Contribute:  Faz o mesmo que o Echo, todas as alterações passam do lado esquerdo para o lado direito, no entanto os ficheiros apagados do lado direito não são removidos no lado da cópia, o lado direito.

Caso queira fazer este processo em automático, utilize as tarefas do Windows e agende esta operação, depois de agendada poderá ter o processo automatizado com toda a comodidade segurança.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Microsoft SyncToy 2.0 [4.16MB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de terabyte2000

    Excelente ferramenta…Já faz algum tempo que uso e recomendo.
    Abraços

    http://terabyte2000.freeo.net/

  2. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    parece engraçado
    🙂

  3. Avatar de deeseven
    deeseven

    Finalmente mexeram nesse simples utilitário que dá um jeitaço 😀
    Só lamento não se aplicarem um pouco mais nele e torna-lo um programa com mais opções e configurável, mas de qualquer forma é muito útil. Já o utilizo à vários meses.

  4. Avatar de Kaixas

    “no entanto os ficheiros apagados do lado direito não são removidos no lado da cópia, o lado direito”

    Acho que o primeiro lado é o lado esquerdo, não? (“ficheiros apagados do lado esquerdo)

  5. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Ele não faz backup automáticamente?

    É necessário sempre abrir o programa?

    1. Avatar de Ana Narciso

      No final do artigo existe um link para quem pretenda utilizar o programa em modo automático.

  6. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Qual a diferença do “Porta-Documentos” ??

  7. Avatar de Cybertica
    Cybertica

    Funciona numa rede (Caseira) entre um pc e um portatil?

  8. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Já procura uma coisa destas há muito! Já tentei com o porta-documentos mas é muito lento! São 15 Gb de documentos, isto demoraria muito a copiar tudo?

    cumps

  9. Avatar de Pedro

    Experimentem o “irmão mais velho” desta aplicação o “Foldershare”. É baseado na tecnologia P2P e permite ter, em tempo real vário computadores sincronizados.

    Além disso também permite o acesso remoto às máquinas em questão.
    Funciona em Windows e Mac OS X (embora com muitos problemas).

  10. Avatar de claudio
    claudio

    Ele não faz backup automáticamente?

    É necessário sempre abrir o programa?

  11. Avatar de Washington
    Washington

    Vi a ‘propaganda’ desse aplicativo em dois lugares. Incluindo aqui. Não disseram que é obrigatório ter o Framework.

    Prerequisite check for system component Microsoft Sync Framework Runtime v1.0 (x86) failed with the following error message:
    “Microsoft Sync Framework Runtime v1.0 requires Microsoft .NET Framework 2.0. Contact your application vendor.”

    Me recuso a instalar esse .Net framework. Vou ter que procurar outro.

  12. Avatar de Helio
    Helio

    Esse programa não e engraçado. É sério!

    Kaixas: Leia com mais atenção e configure. A principal função desse programa é justamente essa que você diz não fazer. Sincronização!

    Cláudio: Esta tudo escrito aí, é só jogar a preguiça de lado e ler

    Washington: Sem .Net ainda?! Que planeta você vive?!

    Nuno: Leia o último parágrafo! Porta arquivos é lento!

    Cibertyca: Por acaso leu tudo?

    Tiago: A velocidade depende do seu processador e o rpm do HD.

  13. Avatar de Washington
    Washington

    Meu PC é personalizado. Nenhum dos programas que uso requer o .net.
    Só instalo o que for essencial. O dot net framework tem 20MB e depois de instalado, ocupa aproximadamente 150MB. Meu HD é de 20GB e comprei recentemente um de 80GB. Tudo que eu compro ou instalo, é sob medida. Eu jamais compraria um HD de 250GB, porque dificilmente vou usar sequer a metade.

    Talvez por eu ser tão cuidadoso, eu nunca tenho problemas com o Windows. Pra mim, de longe, ele é o mais simples e melhor sistema operacional.

  14. Avatar de Ademir Bessa
    Ademir Bessa

    Não acertei fazer com que as sub-pastas seja copiado da mesma forma que no original.(dentro da pasta original as sub pastas) Não sei por que motivo as sub-pastas saem da pasta original.

  15. Avatar de Channelfriends.com

    Uma otima alternativa e é totalmente gratuito é o Cobian.

    http://www.educ.umu.se/~cobian/cobianbackup.htm

    A versão 9 (Amandita) é a ultima versão e está mesmo muito boa.

    Funciona em serviço ou como aplicativo.

  16. Avatar de Jose Lindo
    Jose Lindo

    Uma outra alternativa, alem do Cobian é tb o SyncBack

    Existe uma versão Freeware e uma versão a pagar.
    A versão freeware tem grandes potencialidades e é bastante boas

  17. Avatar de Luís Antônio

    Programa maravilhoso!
    Fundamental pra quem não tem tanto tempo pra ficar preocupando com organizar as pastas, salvar sempre etc…
    Vc só manda sincronizar com o seu pendrive ou hd externo e tá sempre salvo o mais recente trabalho!
    Valeu!

  18. Avatar de JC
    JC

    Bom mesmo,estou utilizando.Ideal para sincronizar pastas no PC com a mesmas contida no server.

  19. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    No automático não é só programar o Agendador de Tarefas do Windows como mostra acima.
    Tem um esquema de colocar um -R não sei onde …
    Estou quebrando a cabeça para fazer funcionar automático.
    Se só colocar o programa SyncToy no agendador, ele simplesmente só abre o prlicativo e não faz nada.