Microsoft Silverlight 2.0 Beta 1

5 Comentários

Microsoft Silverlight é a resposta da Microsoft à evolução dos plugins, estes causaram alterações profundas no modo de navegar.

Os mais cépticos rotulam a nova tecnologia como “concorrência” ao Adobe Flash, o mais entusiastas apelidam como a nova geração de “estradas” multimédia ao serviço dos browsers.


Seguindo as linhas da Microsoft podemos dizer que o Microsoft Silverlight, antes conhecido como WPF/E”. WPF/E é o nome de uma nova tecnologia de apresentação na Web criada para ser executada em diversas plataformas.

Permite a criação de experiências elaboradas, interactivas e visualmente impressionantes que podem ser executadas em qualquer lugar; em navegadores ou em vários dispositivos e sistemas operativos, Apple por exemplo.

De acordo com o WPF (Windows Presentation Foundation), o XAML (eXtensible Application Markup Language) é a base do recurso de apresentação “WPF/E”. O XAML é uma tecnologia de apresentação do Microsoft .NET Framework 3.0 (infra-estrutura de programação Windows). É a mais nova tecnologia para navegadores e plugins da nova geração. Desenvolvido para competir com o todo-poderoso Flash, da Adobe, Silverlight oferece uma nova experiência para aplicativos ricos e interactivos na Internet. Bom, palavras Microsoft para dar inicio a uma nova geração de funções e de ferramentas multimédia.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/Mac
Download [win]: Microsoft Silverlight 2.0 Beta 1 [4.38MB]
Download [mac]: Microsoft Silverlight 2.0 Beta 1 [7.67MB]
Homepage: Microsoft Silverlight

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de micaman
    micaman

    também já saiu a framework 3.5…

  2. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Ainda tem muito pouco ou nenhum suporte para GNU/Linux, por isso para mim, e enquanto durar é algo que não vejo com bons olhos.

  3. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Concordo plenamente com o _Planax_, o silverlight só funciona em Windows.
    Vamos lá ver se o JavaFX vai ser totalmente multi plataforma pois o Adobe Flash não há para 64bit ainda.
    Mais vale usar tecnologias que permitam funcionar livremente em qualquer plataforma.

  4. Avatar de Soviet

    Bela bosta, não sei pq mas o meu pc não mexe desde que instalei isto.

    Resolução, desinstalar.

  5. Avatar de Sérgio Flores
    Sérgio Flores

    alguém poderia me dizer inteligentemente como desinstalar esta porcaria, pois: não instalou, ficou como entulho, não consigo desinstalar.
    e por favor, não venham com a ingenuidade de desinstalar com desinstalador do win, ou com ccleaner, pois já tentei e ele informa que não é um patch windows ou coisa e tal…
    S.O.S.