Microsoft Security Essentials Beta

41 Comentários

Microsoft disponibilizou hoje o Microsoft Security Essentials Beta.
Há dias apresentamos algumas soluções de segurança da Microsoft e dávamos a conhecer a nova suite se segurança que inicialmente se apelidou de Morro. O Microsoft Security Essentials é um conjunto de ferramentas anti-malware, desenvolvida pela Microsoft.

Mais concretamente o Microsoft Security Essentials traz um cliente Antimalware, um antivírus e um antispyware.

É simples a instalação do Microsoft Security Essentials e o Windows depois de passar no teste de sistema genuíno, coloca um pacote de ferramentas atentas no system tray e no menu de contexto.

Esta versão, é uma evolução da pre-beta que apresentamos aqui. Há ainda muita coisa a fazer, mas são passos concretos para um Windows estanque e seguro.

A análise ao sistema é rápido, a integração com o Windows 7 foi pacifica, sendo de imediato detectada pelo Centro de Acção como suite de segurança existente no sistema.

Nota-se já uma estrutura criada para esta suite, por exemplo o Microsoft SpyNet, uma comunidade online que auxilia no combate ao malware em tempo real.

Para fazer o download desta versão, o utilizador deverá registar-se no serviço Microsoft Connect e depois dentro da área de download escolher a solução que se adeqúe ao seu sistema operativo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download [win XP]: Microsoft Security Essentials 1.0.1407.00 [7.51MB]
Download [win Vista/Win 7 32bits[: Microsoft Security Essentials 1.0.1407.00 [4.72MB]
Download [win Vista/Win 7 64bits[: Microsoft Security Essentials 1.0.1407.00 [3.72MB]
Homepage: Microsoft Security Essentials

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gota
    Gota

    Lindo… Para quando está a saída final?

  2. Avatar de Yuy
    Yuy

    Quando sair a versão estável do Windows 7 para o mercado, já esta suite deve estar disponível para download.

    Pena que não a possam integrar no Windows 7 (logo de raiz, como o Windows Defender mas em substituição deste) pois iria proteger muita gente de apanhar coisas que já circulam aos anos nas redes e dispositivos amovíveis.

    Ninguém dirá que esta suite será perfeita, mas todas as suites (de todas as empresas) tem revelado problemas ao longo dos anos.

    1. Avatar de o_ignorado
      o_ignorado

      na pode ser.

      Depois pagam multas.

      O windows vai vir sem jogos, calculadora, wmp, internetexplorer. Porque existem aí uns meninos que dizem que é concorrencia desleal. e andam a pedir a microsoft multas por causa disso.

      E esquecem-se que o linux vem com mozzila, etc etc, até o leopard vem com safari… na pode…

      desculpem mas sou ignorante.

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        de facto, és um ignorante.

        Os exemplos que deste do linux e da mozzila são absurdos.

        há demasiada informação sobre isso para ser eu a explicar-te … haja paciência.

        1. Avatar de J.C
          J.C

          Um bom exemplo de um comentário sem qq tipo de interesse. Assim tipo o meu. 🙂

          1. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            lol, até sou capaz de perceber o teu post, mas não detalhei os “porquês”, porque de facto existe muita informação concreta do motivo da multa.

            Existe muita explicação, dada por esse mundo fora. E aqui por vários users, pelo Vitor e até por mim….

    2. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      “Pena que não a possam integrar no Windows 7 (logo de raiz, como o Windows Defender mas em substituição deste)”
      Bonito serviço! Vinha logo a UE “aqui d’rei” que não pode ser! e ia mais um processo em cima da MS!
      Tenho licença do KIS até Março 2010, até lá já este deve ter provado alguma coisa, para o bem ou para o mal; a ver vamos!

  3. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Vamos ver se vale alguma coisa.
    http://www.cidadeviseu.com

  4. Avatar de Joel
    Joel

    Ainda não ha disponível em portugal, eu que ja estava todo contente que ja saiu… vamos la esperar mais…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      acabei de fazer download depois de me registar, por isso é possível em portugal…

    2. Avatar de Vítor M.

      De facto desconheço esse mensagem que, começou a passar em certos blogs desinformados e ao que parece… influenciou alguns users 😉

  5. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Nem de propósito, eu a acabar de instalar o programa e este post a ser colocado.
    Já agora quem se registar no Microsoft Connect aconselho que verifique mais algumas novidades que eles têm em desenvolvimento. Algumas podem ter interesse para quem trabalha com servidores Microsoft.

  6. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Se tiver bons niveis de detenção (principalmente em tempo real), for leve, rápido quando se está a fazer logon no windows, fácil de configurar, se as verificações forem a fundo, se aceitar todo o tipo de ficheiros, se actualizar DIARIAMENTE, se ganhar bons resultados nos testes (nomeadamente Av-Comparatives), se der para configurar todo, mas mesmo todo, inclusive pastas excluidas, se não tiver muitos falsos positivos, se não tomar medidas automáticas excessivas, e se for personalizavel (ok.. tou a exagerar)… tem futuro garantido.

    Haa.. e não pode ter dependências “Microsoft-Like”… ao estilo de algum função só funcionar em conjunto com o IE ou algo nesse género!

  7. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Pois… Em pt-BR não é muito agradável… Pelo menos para mim.

    1. Avatar de Thiago
      Thiago

      Pois é… Em pt-pt não é muito agradável… Pelo menos para mim!!! Se não fosse o Brasil esse idioma (pt) já estaria morto, lembre-se disso!

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Thiago por amor de deus, tu acima de tudo nem deverias escrever em português com o que disses-te.
        «Se não fosse o Brasil esse idioma (pt)…», meu caro, não é esse idioma, é o idioma, o português, se não tem gosto dele não tem obrigação de o usar.

        Outra coisa, se existem a variante pt-PT, e pt-BR e porque a escrita é diferente, quando os brasileiros escrevem bom português pouca diferença de nota, mas é que nem sempre é assim, por acaso aqui, no pplware, não há razao de queixa, escrevem tudo bastante cuidado, notando-se em pequenas coisas, que será abolidas com o acordo (graças a deus), e se para nós usar um programa com teoricos erros ortograficos não é agradavel, não somos obrigados a usar, assim como muito brasileiro se recusa a usar pt-PT.

        PS. Portugal não deve nada a ninguem, nem o português, é tudo uma questão de orgulho na lingua, exemplo, catalunha, catalão, pouca gente o fala, mas é falado, nao percisa de centenas de milhoes de pessoas que o falem, basta que o falem. Odeio quando vêm com a coisa, senão fosse o Brasil…

        1. Avatar de Gilmar
          Gilmar

          Infeliz comentários dos companheiros Keke e Thiago.

          As inflências bairristas e egóicas, com que deixam transparecer nas palavras, são tacanhas e obtusas.

          “Precisamos expandir nossa visão, abrindo nossos “olhos e ouvidos”.

          Precisamos compreender que a irmandade-unicidade que existe, é maior do que todas estas manifestações anti-culturais, anti-sociais e territoriais.
          Precisamos rever nossos conceitos e acabar logo com isso!
          Precisamos nos livrar destas ilusões e barreiras, que nos impedem de ver a todos como irmãos; livremos-nos das traves que cobrem nossos olhos, e então, poderemos ver que Somos, na Verdade, todos Irmãos/ãs, em Um Só Corpo, Uma Só Mente, Um Só Espírito!

          Portugal é berço e origem da maioria dos brasileiros; devemos a todos irmãos/ãs lusitanos/as, muito respeito e gratidão.

          Sou admirador e seguidor inconsteste deste espaço, e me esforço muito para aprender com todos aqui.
          Tudo deste site é interessante e muito útil!
          Temos muito que aprender uns com os outros, também!
          Muita Paz!

          1. Avatar de Vítor M.

            Faço minhas as tuas palavras.

          2. Avatar de Vitor
            Vitor

            Não concordo na parte dos Lusitanos 😀

      2. Avatar de AM
        AM

        @Thiago

        Não, estás muito enganado.

        Primeiro, o Brasil nunca fez nenhuma diferença para a vitalidade da língua portuguesa na Europa. Repito: NENHUMA. Lembre-se disso.

        Segundo: se não fosse Portugal, hoje falarias espanhol, lembre-se disso!

  8. Avatar de curioso
    curioso

    Já a instalei à bocado e até ver tudo OK

    Tenho até a dizer que para primeira impressão está muito boa.

    Parece que a Microsoft começa a dar uns passos no caminho certo

  9. Avatar de Marco Antonio
    Marco Antonio

    Amigos,
    Estranhamente, esta versão oficial é ANTERIOR à versão pré-beta “vazada” a alguns dias atrás.
    Vejam:
    Versão “Oficial” : 1.0.1407.00
    Versão “Vazada” : 1.0.2140.00
    Abraços.

    1. Avatar de aver
      aver

      Quando fui instalar a versão oficial disse-me que já tinha uma versão mais recente instalada. LOL

    2. Avatar de Vítor M.

      pois 😉 é bizarro certo? Eu no titulo do post… nem meti a versão para não confundir o povo… mas é bizarro.

      1. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        Eu instalei a versão que saiu há dias, fiz o download dos links acima, instalei por cima da outra, e aceitou. Isto no Vista. Mas é em Inglês, já me esquecendo de dizer.

  10. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    ao instalar ele desactiva o Defender, é normal?

  11. Avatar de Joel
    Joel

    Esperem la, eu quando clico para fazer o download,manda-me para o site da microsoft para fazer o download a partir de la, e diz que no meu pais (pt) ãinda não esta disponivel, como vcs fizeram?

  12. Avatar de Magno Campos

    Uiii… para instalar é preciso que o windows seja genuino…
    ta bom ta.. lol

    por acaso o meu é pk é o se7en RC lol sn n era..

    :/

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      À pois loool!!!

  13. Avatar de João Duarte
    João Duarte

    Não consigo fazer o download para o Windows7 64bits

    —–
    Not available in your country or region
    You appear to be in a country or region where the Microsoft Security Essentials Beta is unavailable.

    This beta is available only to customers in the United States, Israel (English only), People’s Republic of China (Simplified Chinese only) and Brazil (Brazilian Portuguese only).
    ——

    É o que me aparece no site. :S

  14. Avatar de Sérgio Pontes

    Alguem sabe como se remove o windows defender no vista? No xp é facil, ele aparece na lista de programas que se pode desinstalar, mas no vista

  15. Avatar de Sérgio Pontes

    Alguem sabe como se remove o windows defender no vista? No xp é facil, ele aparece na lista de programas que se pode desinstalar, mas no vista que já vem de raiz, não consigo descobrir o sitio para o desinstalar.

    Alguem sabe como se desinstala?

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        No adicionar ou remover componentes do Windows.

  16. Avatar de Gilmar
    Gilmar

    Isso aí Vitor M.!
    Sois Consciente e tens a visão ampla!

    Amigo/irmão, agradeço pela “emenda” e aproveito para perguntar-te uma coisa a respeito do Microsoft Security Essentials: Tenho a Suíte McAfee (paga) instalada na partição W.Vista do meu Note, e numa outra partição, o Windows 7 com a Suíte Avira instalada. Baixei e estou a instalar. O programa avisa para desinstalar os antivírus já existente. Pergunto-vos: É aconselhável fazer isso? É viável? Oferecerá mais segurança que as Suítes já instaladas?
    Não é difícil resolver isso, mas saber a opinião e a posição de um especialista e ou usuário mais experiente, é sempre bem vindo e pode fazer enorme diferença.
    Agradeço-te, antecipadamente!!!

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Boas, @Gilmar

      Como sabes esta ferramenta (nova) de segurança encontra-se no estado de “pre-beta” e como tal NAO deve ser utilizada em computadores de trabalho. A recomendaçao de todos os fabricantes é defacto nao ter 2 antivirus ao mesmo mas tal facto muitas vezes é possivel. Para tal, teras que desligar o proteccao residente de um dos dois. Isso é o que pode causar o tal conflito que os especialistas falam. No caso de obtares por essa opcao tens que saber que existe sempre uma perca de desempenho mesmo que pequena mas existe (devido aos processos e servicos que cada um tem). Antes de fazer isso teras que fazer um copia de seguranca.
      Se queres a minha opiniao, diria-te para deixares o Windows defender no maximo (pois o morro apenas acresenta o modulo de antivirus, o antispyware é o mesmo) e deixava o avira como antivirus.

      Morro e Avira:
      2 antivirus
      1 antispyware

      VS

      Defender e Avira:
      1 antivirus
      1 antispyware

      Como questumo dizer, cada coisa no seu lugar, para que 2 a fazer o mesmo?

      1. Avatar de Gilmar
        Gilmar

        Viperbruno, muito obrigado pela resposta, e em especial, por vossa opinião.
        Sensata como sempre!

  17. Avatar de BS