Microsoft Research AutoCollage 2008 1.0

20 Comentários

A Microsoft lançou uma pequena ferramenta que poderá ter muito sucesso. Esta aplicação pode fazer imagens colando muitas outras de forma aleatória. Recolha imagens divertidas, deixe que a aplicação as analise e encontre um ponto de colagem interessante.

Depois exporte para o seu ambiente de trabalho. A aplicação tem algumas existências, um mínimo de imagens numa determinada pasta e com um tamanho que lhe permita um resultado satisfatório.

Não tem nada de complicado, mesmo o processamento da colagem é divertido pois a aplicação faz rodar em carrossel as imagens à procura do ponto mais eficaz para as misturar.

Use e deixe aqui no Pplware alguns exemplos das suas obras resultantes desta ferramenta.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Microsoft Research AutoCollage 2008 1.0 [6.80MB]
Homepage: Microsoft Research Community

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Micaman

    Interessante… Vou testar!

  2. Avatar de Windowstec

    Parece ser fixe.
    Vou ver!

  3. Avatar de Almeida119
    Almeida119

    Hmmmm, conseguiu chamar a minha atenção….

  4. Avatar de rkunt
    rkunt

    Fiz umas misturas com algumas sample pictures do Vista Ultimate e aqui fica o resultado http://img122.imageshack.us/my.php?image=fsfautocollage12imagesku8.jpg

    P.S. Não sei porque diz que é uma trial version….

  5. Avatar de Jonithu

    A Microsoft está a aprender que também ganhará e muito com o «free».

  6. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Não é freeware, mas sim trialware…

  7. Avatar de Vítor M.

    Pedro Silva sim é verdade, foi por lapso que deixei o Freeware na licença.

    Esta versão trial tem 30 dias de utilização, peca por ser uma versão com inscrição do nome da aplicação nos resultados do seu trabalho.

    É uma ideia muito interessante, podemos fazer montagens excelentes sem qualquer trabalho de produção, pena que “ainda” não é freeware.

  8. Avatar de HM
    HM

    Cheira-me que é daqueles trialwares que depois fica free para quem tiver o vista ultimate, tipo conteudo exclusivo.
    Mas parece-me uma ideia muito boa e útil para quem mexer com imagem.

    Inté.

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    não deve ser assim tao dificil fazer um parecido… vamos aguardar por respostas 🙂

  10. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    @ Vitor M.

    Penso que nunca será freeware… Pelo que tenho lido no forum oficial da M$, a aplicação foi lançada “stand-alone” e não integrada num conjunto de aplicações, porque os tempos de release e integração dos projectos não coincidiam…

    Então, resolveram criar esta versão para dar a conhecer as funcionalidades básicas da tecnologia Collage (eles próprios dizem que a aplicação completa faz muito mais e permite mais interacção com o utilizador)… mas resolveram cobrar uns trocos por esta release… mas é quase certo que um dia destes fará parte de algum conjunto de ferramentas bem pagas da Microsoft…

    cumps

  11. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Pois… alguns comentários no fórum induziram-me em erro e agora já penso que sim será freeware um dia destes… falam que pode vir a ser incluída na Windows Live Photo Gallery… a ver vamos 🙂

  12. Avatar de Vítor M.

    Já agora, deixo esta imagem que fiz http://www.pplware.com/downloads/imagem_05092008/ima08.jpg

    como podem ver, recortei depois o final onde tinha o nome da aplicação (trialware mark). Ficou muito interessante. Podemos desenvolver imagens porreiras e meter em t.shirts, banners, outdoors, wallpapers etc…

  13. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Já ia lhe perguntar se tinha usado esta ferramenta Microsoft na foto 8 da Sexta passada…está respondido, caro Vitor.
    Estou usando aqui a imaginação para ver o que surge.
    Interessante e logo estará “free”…ninguém escapa dos “especialistas”.

    Abraço

    Iv@n

  14. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Será que não existe por aí uma alternativa gratis?

    É que gostei mesmo do programinha.

  15. Avatar de Rolando Almeida

    Gostei muito do programa, muito intuitivo e engralado

  16. Avatar de Caleira
    Caleira

    Vitamina? alguém tem?

    Obg

  17. Avatar de Josef
    Josef

    pplware,

    Estou com uma dificuldade: fiz download, instalei, iniciei… deu erro!
    Reiniciei o computador, voltei a tentar iniciar o programinha… deu erro!
    Insisti… o erro não me largou!
    “O AutoCollage.exe encontrou um problema e vai ser encerrado. Lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar.”

    Peço ajuda, que se passará?

    Obrigado
    JF

  18. Avatar de Alex Ribeiro

    Isso se faz com um Photoshop da vida em poucos minutos e com resultado muito superior, mas não tira o mérito da praticidade desta aplicação.

  19. Avatar de joaocarvreis
    joaocarvreis

    Adorei os resultados, só é pena ser trial! Alternativas existem?? Gostava muito de conhecer.

  20. Avatar de Bruno silva

    A Microsoft está a apostar no Software de Imagem, o Autocollaage e o PhotoSynth são prova de tal.

    O autocollage deverá ser grátis segundo as infos que tenho!