Microsoft Download Manager 1.1

28 Comentários

A Microsoft anunciou recentemente o seu próprio gestor de downloads

Ao efectuarmos o download de grandes ficheiros da Internet sem a existência de qualquer Donwload Manager (Gestor de ficheiros), arriscamo-nos a que a determinado momento haja uma falha de conectividade ou qualquer outro tipo de problema, e simplesmente temos de voltar a fazer o download completo do ficheiro.

O Microsoft Download Manager é um gestor de downloads  desenvolvido pela Microsoft, que permite efectuar downloads de forma mais rápida e eficiente.

microsoft_DM01

Tendo sido desenvolvido com o objectivo especifico de servir o “mundo” Microsoft Online, o Microsoft Download Manager tem suporte para qualquer tipo de download, para qualquer site.

Uma das questões que fiz para mim mesmo quando encontrei este software foi: “Mas porque é que este tipo de aplicações não vem embutida no próprio Windows???”.

O Microsoft Download Manager possui algumas opções que o utilizador porderá personalizar, das quais destacamos: definir a pasta de downloads, número de tentativas para tentar efectuar um download, número de downloads em simultâneo, etc.

microsoft_DM00

Questões a parte, o Microsoft Download Manager é um software bastante simples, organizado e que facilita a vida ao utilizador na hora de efectuarem downloads. O utilizador não necessita de efectuar o download de uma única vez, tendo a possibilidade de fazer o “resume” do download.

Licença: Freeware

Sistemas Operativos: XP, Win2k, Vista, Win7

Download: Microsoft Download Manager 1.1

Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jet
    Jet

    Mas que raio?? Não deveria isto ser ja um componente standard e incluido no win7?? onde raio o Bil Gates tinha a cabeça??

    1. Avatar de Sky
      Sky

      Concordo. E já devia existir há muito tempo.

  2. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Olha, descobriram agora os gestores de download …. sempre a inovar 😀
    Isto tem é água no bico de certeza.

    Bem feito, era fazer parte do IE, digo eu.

    1. Avatar de FuhFuh MacMoragh
      FuhFuh MacMoragh

      O mercado desta aplicação não é muito para quem usa IE, por isso acho inútil ser incluído no IE, mas sim como fizeram 🙂

      Mas certamente sem testar digo que existe melhor por ai, não tenho duvidas, o que podia fazer sentido era vir incluído no windows (SP1 pode ser) o que para quem não usa pode ajudar…

  3. Avatar de bigkax
    bigkax

    Nem me vou dar ao trabalho de testar, ao que parece não passa do equivalente ao gestor de downloads de um browser decente. Para tarefas mais complicadas uso o jdownloader que tem mais ferramentas.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Eu já vi raparigas a comerem (…) uma da outra (TwoGirlsOneCup)…
      Eu agora acredito um bocadinho de tudo… Quem sabe se ele realmente “presta”?
      É por isto e por muito mais, que vou experimentar… :mrgreen:

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Olha, o Mr. Green anda aí… Não sabia que fazia parte daqui também… 😆
        Teste 2:
        :woot_jump:
        LOL

      2. Avatar de bigkax
        bigkax

        Se for melhor que um gestor de downloads de um browser decente diz. Mesmo assim não é melhor que o jdownloader.

        1. Avatar de avlis rotiv
          avlis rotiv

          JDownloader?
          Isso serve para “poupar” tempo com aqueles hosts, e afins…

          Eu cá uso e recomendo IDM (Internet Download Manager), melhor, não há! 🙂

          1. Avatar de bigkax
            bigkax

            Sim, também, mas normalmente uso o gestor do opera, chega para quase a totalidade dos meus downloads.

            O IDM nunca testei, mas a interface não é grande coisa.

          2. Avatar de Conimbrigae
            Conimbrigae

            Era o que ia falar. O IDM é o melhor e não se resume a gerir downloads, permitindo ainda sacar vídeos e músicas de muitos sites.

          3. Avatar de J-Rod
            J-Rod

            subscrevo

        2. Avatar de Conimbrigae
          Conimbrigae

          Acho que a interface de um gestor de downloads é o que menos interessa. Ou não?

          1. Avatar de bigkax
            bigkax

            A interface é sempre importante, uma interface confusa não é agradável de se usar. http://www.danutaferreira.com.br/google/por-que-a-apple-e-o-google-fazem-sucesso-e-sua-empresa-nao/

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Viva,

    Isto acaba sempre por ser um pau de dois bicos… Se vem incluído no Windows é porque não devia vir. Mas se não vem, devia vir.
    Obviamente que não é novidade. Mas (e pensando um pouco no download manager da Adobe) talvez tenha um objectivo mais virado para os próprios downloads da Microsoft do que para o uso em geral.

    Cumps.

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      Ora aí é que está o problema… acho que a Microsoft já está farta de ser processada. (já bastou o ie)

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Comigo não funcionou… 😐 Deu-me o seguinte erro:

    [Expanded Information]
    File URI: http://download.crashplan.com/installs/win/install/CrashPlan/jre/CrashPlan_2010-03-08_Win.exe
    Download destination: C:\Users\Pamela Anderson\Downloads
    Error Code: 80070057
    Error details: O parâmetro está incorrecto.

    1. Avatar de José Aguiar
      José Aguiar

      Olá estou com o mesmo problema que tu e não sei como resolver, alguma sorte por aí? 🙂

    2. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Pamela Anderson? ahahhahahahh! 😀

  6. Avatar de Sincero
    Sincero

    Será que alguém pode testá-lo e dizer em quais sites ele realmente funciona? E se vale à pena trocar o Internet Download Manager por eele…

    Agradecido

  7. Avatar de cool-man

    Dos que testei, nenhum funciona.

    1. Avatar de Thiago

      Na janela Settings selecione a guia Proxy e depois marque a opção sem proxy. Mais esse Gerenciador de Downloads ou como vocês aí em Portugal falam “gestor de downloads” não integra com o IE como “gestor de downloads” padrão, o do IE continua a ser usado! É isso mesmo?

      1. Avatar de Xavier Orkall
        Xavier Orkall

        Não percebi… “mais esse” ou “mas esse”? É melhor escreveres bem em Português para seres ajudado.

        1. Avatar de pedro miguel
          pedro miguel

          Ya, também fiquei na dúvida, se ele estava a falar de outro “gestor” ou do mesmo. 😐

  8. Avatar de eu
    eu

    Este download manager já existe faz algum tempo, pelo menos sempre o utilizei para fazer download das isos dos cds da microsoft…..

    falar mal…. toda a gente pode falar…

    mas nada que nao seja normal…. é da microsoft é mau.. só descobriram agora… bla bla bla…..

    é triste…

  9. Avatar de pedro miguel
    pedro miguel

    Era fixe é que desse para sacar por torrent. 😀
    Isso é que era.

  10. Avatar de Kayn
    Kayn

    Free Download Manager aqui.
    Deixei de usar o IDM quando eles começaram a falar em cobrar. O FDM é um bom equivalente e faz sensivelmente o mesmo.

    Quanto a este da M$, para ser franco, foi uma função que sempre achei que devia vir com todos os windows, tipo, desde sempre. Só vêm atrasados, à mais de 10 anos. Já existem aceleradores/ download managers praticamente desde que o windows vai para a net, por isso a idea é tudo menos nova e não é preciso muito para perceber que é útil e faz falta.
    Como nunca vi nada a aparecer, windows após windows, e sempre me vi obrigado a arranjar alternativas (ainda por cima muito boas: getright, flashget, etc) achei que tinham desistido classificando a coisa como “simplesmente não vale a pena perder tempo”.

    Pode ser muito bom, mas não vou perder tempo com ele. Estou servido e é o que interessa. Trocar por outro que faz o mesmo, é simplesmente, perda de tempo.

    A única maneira de eu passar a usar isto é se ele passar a ser incluído com o windows e eu não tenha que ter o trabalho de ter que o instalar à mão da próxima vez que formatar o pc. Porque se tiver, a diferença é só em escrever o endereço de um site em vez do outro, software por software, fico com o FDM que já cá anda à muito tempo.

  11. Avatar de Sivas
    Sivas

    Sabem porque não vem incluido no windows?
    Resposta: http://www.winajuda.com/2009/12/18/microsoft-e-uniao-europeia-chegam-a-um-consenso-sobre-navegadores/

    A união européia já reclamou do internet explorer, do windows média player. Me admira muito o windows ainda vir com a calculadora.