Microsoft disponibiliza o Autoruns 10.04

10 Comentários

Controle as suas aplicações no arranque do sistema operativo

Já lhe aconteceu instalar uma aplicação e esta arrancar junto com o Windows e mesmo depois de dar voltas e mais voltas não a consegue retirar do arranque? Calma, nós temos a solução.

autoruns_00

Com o AutoRuns em poucos segundos poderá resolver essa situação. A aplicação mostra todos os programas, Dll’s e drivers encontrados no arranque do Windows e permite apagar ou deixar inactiva essa acção directamente na chave do registo do Windows. Este comportamento previne em muitos casos a duplicação de chaves o que leva a um ‘congestionamento’ do Windows.

autoruns_00_1

Recomendo também esta ferramenta no combate ao spyware e adware, pois muitas vezes no arranque este ‘malware’ é instalado e executa à nossa revelia acções programadas de âmbito danoso, tanto para a nossa máquina, como para a nossa privacidade. Leve, não precisa de instalação, uma ferramenta sempre pronta para ajudar.

Esta versão é totalmente compatível com o Windows 7 e traz algumas correcções a nível de toolbar no Windows XP.

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
altDownload: AutoRuns 10.04 [605KB]
altHomepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Mais uma ótima “arma” contra os malfeitores online!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Temos de estar prevenidos !!! Venham eles 🙂

      1. Avatar de Gilmar Coimbra
        Gilmar Coimbra

        Sim, depois que passei a ficar mais atento e tomando os devidos cuidados em saber “onde pisar-entrar”, e usando boas “armas de proteção”, das quais muitas busquei orientações aqui, nunca mais tive problemas!

  2. Avatar de Luís Dias
    Luís Dias

    Eu para isso faço executar e meto msconfig.

    1. Avatar de tekhak

      O Autoruns é muito mais completo que o msconfig!

  3. Avatar de tekhak

    Já me safou algumas vezes quando o Windows não arrancava como deve ser!

  4. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Eu costumo usar o HijackThis, que também é muito bom para encontrar “arranques” indesejados de programas.

    http://free.antivirus.com/hijackthis/

    1. Avatar de Fuzati
      Fuzati

      Eu não diria isso!! Take care man!

  5. Avatar de Trambulhao
    Trambulhao

    Eu uso o CCleaner ou msconfig. Isso pq a versão anterior do Autoruns no meu w7 dava problemas.

  6. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    O Autoruns está na mesma versão do Ubuntu.
    Será que também vai lançar a versão 10.10 para acompanhar?