Microsoft disponibiliza o Autoruns 10.00

50 Comentários

Controle as suas aplicações no arranque do sistema operativo

Já lhe aconteceu instalar uma aplicação e esta arrancar junto com o Windows e mesmo depois de dar voltas e mais voltas não a consegue retirar do arranque? Calma, nós temos a solução.

Com o AutoRuns em poucos segundos poderá resolver essa situação. A aplicação mostra todos os programas, Dll’s e drivers encontrados no arranque do Windows e permite apagar ou deixar inactiva essa acção directamente na chave do registo do Windows. Este comportamento previne em muitos casos a duplicação de chaves o que leva a um ‘congestionamento’ do Windows.

Recomendo também esta ferramenta no combate ao spyware e adware, pois muitas vezes no arranque este ‘malware’ é instalado e executa à nossa revelia acções programadas de âmbito danoso, tanto para a nossa máquina, como para a nossa privacidade. Leve, não precisa de instalação, uma ferramenta sempre pronta para ajudar.

Esta versão é totalmente compatível com o Windows 7.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: AutoRuns 10.00 [604KB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LMSS
    LMSS

    Interessante 🙂

  2. Avatar de dò.ôb
    dò.ôb

    Quando li o titulo pensei que era uma imitação da Microsoft mas final o falta uma letra. Vou exprimentar!!!
    “Mic(r)osoft”

  3. Avatar de Alberto Ferreira
    Alberto Ferreira

    “Já lhe aconteceu instalar uma aplicação e esta arrancar junto com o Windows e mesmo depois de dar voltas e mais voltas não a consegue retirar do arranque?”

    Não Pedro, mudei para MAC há uns mesitos 😉

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Muito bem :), O Mac anda na moda!!!

  4. Avatar de jorge
    jorge

    Eu fiz melhor, mudei para Linux.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Same here.

      Tanto Apple como Microsoft, vai dar tudo ao mesmo.

      Linux 4 Ever.

      1. Avatar de Alberto Ferreira
        Alberto Ferreira

        Windows tem 2 problemas: Hardware e Software.

        Linux resolve o software.

        MAC resolve ambos.

        E termino aqui a minha pregação diária ao MAC 🙂

        1. Avatar de a Friend®

          Descrição melhor, impossível 😉

        2. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          Lamento mas não me parece nada correto essa descrição.

          O linux não resolve o software. O ser grátis não significa qualidade, e a maior parte do software em linux não tem a qualidade windows.

          MAC é excelente a nível de software, mas limitado ao hardware. Se eu quiser instalar uma placa qualquer xpto em windows funcionará quase de certeza… em MAC já nem tanto.

          Tens tantos argumentos melhores para defenderes linux e mac e foste escolher os piores. lol
          Exemplo disso é este programa… Ter a necessidade destas aplicações para andar a limpar lixarada no pc já é um defeito bastante grande! 😉

          1. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Só tens necessidade de instalar programas para tirar a lixarada se antes usaste programas que puseram a lixarada…é simples lol.

            Eu não sou Windows fan boy nem nada do género…e reconheço que tem muitos defeitos. Mas acho q a maioria dos defeitos são apenas a “tacanhisse” dos utilizadores 😛

          2. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Ver resto dos comentários.

        3. Avatar de Vítor M.

          Isso, evangeliza, depois eu é que sou o pregador 😉

        4. Avatar de bruno martins
          bruno martins

          pois, o mac ate resolve tantos problemas.. omg.. fica lá com o teu mac que até da para fritar ovos na versão core i7…

        5. Avatar de Filipedgb
          Filipedgb

          O que disseste acaba por nem ter sentido… Estás a comparar SO’s não podes meter o hardware à mistura…Um problema de windows é o hardware? Que tem isso a ver?
          Mas percebi onde queres chegar…e estás errado.

          Garanto-te que por preços bem mais baixos compras tão bom ou melhor hardware que o da apple. Não têm é uma maçã ratada incrustrada…isso é verdade (uma falha gravíssima 😉

          Tenho pena quando vejo o meu amigo gabar-se do iMac dele todo fancy que comprou pelo dobro do preço do meu simples computador, com mais potencial.

          Enfim…gostos são gostos, não são factos

          Cumps

          1. Avatar de Alberto Ferreira
            Alberto Ferreira

            Eu prometi a mim mesmo que não corroboraria com este tipo de SPAM já tão típico após uma simples manifestação de opinião, mas como o PIB depende da inteligência conjunta, os teus comentários mereceram uma resposta:

            1 – Posso meter Hardware à mistura, pois quando eu compro um MAC, vem da mesma entidade o Hardware incluído. Quando compro Windows, vem um hardware genérico, independente do SO. Logo, Windows falha na especificação do Hardware, pois não tem controlo sobre o mesmo.

            2 – Acredita que eu também te arranjo a mesma quantidade de aço, lata, cobre, tecido, borracha, que constitui um Ferrari, muito mais barata que Um Ferrari. O valor que esses materiais ganha, está na sua assemblagem. E agora acredita tu, a Apple tem os melhores engenheiros a fazer isso com uns bocados de alumínio e circuitos integrados.
            (esse comentário da “Maça ratada” é um reflexo típico de quem defende algo emocionalmente e não racionalmente: descredibiliza-te).

            3 – O teu amigo com certeza que não se gaba do seu iMac em termos de Mhz, de Bytes, Temperaturas … Acredito sim que se gaba das despreocupações, concretizações, facilidade, enfim, aquilo que um utilizador Mac sabe.
            Logo, não metas a tua “máquina” que “custou” metade ao barulho, pois por muito que quisesses, nunca chegará ao “Potencial” de um Mac – entre aspas, porque estás a interpretar “potência” apenas em termos eléctricos (P=U*I); um utilizador Mac avalia a “potência” tendo em conta toda a energia envolvida, onde se inclui a dissipada pelo ser humano a partir um monitor, ou a bater com a cabeça no teclado.

            Posto isto, por favor pondera nem sequer me dares o privilégio de uma resposta, poupando-nos a todos.

            Ao mesmo tempo, sempre que vires alguém a referir um MAC num post de algo referente a Windows, deixa-o exprimir a sua opinião para aqueles que possam estar interessados noutras alternativas que o tenham trazido a esse post, sem necessidade de criar ali (e aqui), um debate sem início ou fim.

          2. Avatar de pfbatista
            pfbatista

            Sinceramente… eu nao comprava uma maça já com uma dentada…

            …prefiro uma maça inteira… ou uma janela com os vidros direitinhos….

            Mac?! bahh….. que coisa tão futil… nem aos hackers interessa!

          3. Avatar de a Friend®

            Pois mas por acaso essa janela de vidros direitos não tem nada…..

            ..
            .refiro-me ao logo… sao tortos…

          4. Avatar de pfbatista
            pfbatista

            eh pah… ok, são vitrais então 😀

            Ou entao quem fez aquele logo tava bebedo 😛

          5. Avatar de a Friend®

            Acho que esse bebado não é apenas do departamento de design…no meio da noite deve ter andado às escondidas no departamento técnico a fazer estragos…e puff… assim nasceu o registry.. que apresenta os mesmos sintomas de alcoolismo… quando está demasiado “cheio” o Windows troca-se todo. 😀

            Depois tem aplicações como estas…que seguindo a analogia, podia-se chamar “Gurosan”

          6. Avatar de bruno martins
            bruno martins

            caro Alberto, dizes que um pc nunca chegará a ter o potencial de um mac.. usando a analogia de um ferrari, ele é bom naquilo para qual ele foi especificamente construído, mas apenas para aquilo, ou seja nunca vai ser bom em tudo.. acho que entendes a minha analogia.. digo e volto a dizer, para a apple algum dia competir a sério, tem de ser com quem lida com a “realidade” não com o seu “mercadozinho” “controladinho” (sim porque ser numero 1 nos “states” não quer dizer que seja numero 1 mundial)

          7. Avatar de jffd
            jffd

            Epá, o Alberto Ferreira ficou mesmo chateado :p Até foi buscar fórmulas matemáticas e tudo! Se eu introduzir alguma física quântica na conversa será que ganho alguns pontos? hehe

          8. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            1 – Windows não falha na especificação de Hardware. Windows é um SO, que instalas em qualquer Hardware à tua escolhe. Se isso para ti é um defeito problema teu…eu acho bastante bom por sinal.

            2 – O valor que esses materiais ganha, está na sua assemblagem. (certo!!)

            Apple tem os melhores engenheiros a fazer isso (a sério…? Arranja-me argumentos mais sólidos ;))

            3 – , pois por muito que quisesses, nunca chegará ao “Potencial” de um Mac (conheces o meu pc? Então não fales do que não sabes)

            entre aspas, porque estás a interpretar “potência” apenas em termos eléctricos (P=U*I); Eu estou a interpretar potência em termos eléctricos? Se não sabes potência é igual ao consumo de energia por unidade de tempo. Nisso talvez fique a ganhar o teu maravilhoso mac 😉

            Potência em termos de utilidade não estou assim tão certo.

            “Posto isto, por favor pondera nem sequer me dares o privilégio de uma resposta, poupando-nos a todos.” Queres dar a tua opinião…mas a dos outros não é válida porque vai contra a tua?

            Enfim…fica lá com o teu mac, eu fico com o meu pc, tu dás a tua opinião, eu dou a minha. 😉

            Até a próxima

          9. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            O facto de considerares o teu comentário uma opinião, e o meu spam, só demonstra quem está a ser parcial nesta discussão.

          10. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Mais: (desculpas por não ir tudo no mesmo comment)

            “inclui a dissipada pelo ser humano a partir um monitor, ou a bater com a cabeça no teclado.” –> o meu pc, já o tenho há um bom tempo, nunca me deu canseira nenhuma, nem ando às cabeçadas no teclado. Isso é típico de quem não sabe ou não tem grande habilidade em mexer com computadores, o que resulta em problemas óbvios que depois são culpa dos computadores.
            Nos mac? Todos os utilizadores de Mac que conheço detêm algum conhecimento de informática, de maneira que dizer que não dão problemas não me convence muito. Bastava pô-lo nas mãos da minha avó e estou certo que daria. 😉

            Até hoje, nunca tive problemas de virus nem nunca tive de o formatar (como vejo tanta gente faze-lo). É tudo uma questão de saber usar as coisas…

            esse comentário da “Maça ratada” é um reflexo típico de quem defende algo emocionalmente – o comentário da maçã ratada foi um misto de humor e da minha opinião. Pessoalmente é a maior diferença que vejo entre Mac’s e pc’s…para além do preço obviamente.

            Por último, não tento com isto atacar-te ou difamar a tua imagem pessoal. Eu apenas dei a minha opinião, e estou agora a defendê-la, dado que foi posta a minha inteligência em causa em todo o teu comentário.

            Cumps

        6. Avatar de Filipedgb
          Filipedgb

          Ve o resto dos comentários. 😉

    2. Avatar de IT Dept
      IT Dept

      No linux também tens services, scripts rc.X de arranque, scripts para cada user, etc, etc, etc, etc…

  5. Avatar de João Mortágua
    João Mortágua

    Continua a grande guerra entre Microsoft e os outros…

    Impressionante, digam-me outro SO usado por pessoas que não pescam nada de IT e que instalam tudo o que lhes aparece a frente sem olhar a nada, que se aguente tão bem…

    Normalmente Linux só usa quem percebe já alguma coisa…
    Mac OS é normalmente mais restritivo, ou seja não existem tantas aplicações, e é usado por uma mão cheia de pessoas…

    Quanto ao artigo, muito bom…

    1. Avatar de PM
      PM

      “digam-me outro SO usado por pessoas que não pescam nada de IT e que instalam tudo o que lhes aparece a frente sem olhar a nada”

      E depois têm que pedir ajuda aos amigos que percebem um pouquito mais…

      LOL

    2. Avatar de IT Dept
      IT Dept

      A questão é… qualquer dos S.O. que referiste tem diversas formas de colocar software a arrancar junto com a sessão.
      A outra questão é… conhecer a estrutura e os “meandros” do S.O. de eleição, e já consegues remover os “chatos” do arranque em qualquer um desses S.O.
      O que resumindo dá… why kiddy wars ?!?!? Pelo menos nesta questão, já noutras………….

  6. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    o melhor software é será sempre aquele que para nós serve as nossas necessidades… é como as mulheres 😀

    1. Avatar de GeoAir.pt
      GeoAir.pt

      Eheh, boa analogia; concordo plenamente

    2. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Não compares o software com as mulheres…
      …tu não consegues dar com um vaso no software… logo não tem comparação!! 😀

  7. Avatar de Gota
  8. Avatar de Invision
    Invision

    epa não comecem com as guerras estúpidas a dizer que um é melhor que o outro. tal como já foi dito anteriormente, o melhor SO para cada pessoa é aquele que melhor se adapta à pessoa. Não é pk um gosta mais de linux e se entende bem com linux que esse é melhor

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas não há um melhor do que o outro, esse é o grande problema. O melhor é o que serve as pessoas naquilo que elas necessitam. Para mim o melhor sistema operativo é o que me resolve os problemas que enfrento no desempenho das minhas funções.

      Quando as pessoas perceberem isso, vão ter noção de quanto é parva a comparação.

  9. Avatar de razek
    razek

    Só uma coisa.. O “msconfig” na linha de comandos do windows e depois o separador “Arranque” não faz exactamente o mesmo que isto ?!?!

    Para quê andar a instalar novos softwares para limpar os programas que iniciam com o windows, se o próprio windows já disponibiliza isso? –‘ lol

    By the way,

    Linux4Ever xD

    1. Avatar de Vítor M.

      Asneira. Primeiro o msconfig não tem tanto poder de acção como o que oferece esta ferramenta, segundo, esta ferramenta não necessita de instalação e terceiro, mudar para linux é asneira. Deves utilizar o que serve a tua vida e não deves usar como credo, está a deteriorar a tua evolução 😛

    2. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Se experimentasses antes de efectuares esse tipo de comentários verias que não faz qualquer sentido aquilo que dizes.

      Todos os aplicativos do “pacote” Sysinternals existem e são criados por alguma razão.

  10. Avatar de pfbatista
    pfbatista

    Muito bom…

    Boa aplicação!

  11. Avatar de a Friend®

    @bruno martins

    Isso é uma ideia pré-concebida de quem não conhece os Mac’s, tem ideia que são “fechados”, mas acredita, eles não são, são é desenhados ao pormenor para hardware e software se encaixarem na perfeição.

    Isto posso-te garantir a 100% o que vou dizer, e é um teste que qualquer pessoa pode fazer. Desliguem os 2 da net, para retirar-mos da equação: VIRUS e MALWARE.

    Arranja um PC com as mesmas Specs de um Mac, ou até melhores. Instalas o Windows e arranjas os melhores drivers possíveis, de fabrica, afinadinhos e maduros.

    Instalas os mesmos programas em ambos, como eu faço: Photoshop, Adobe Premier, Cinema 4D, etc..etc…etc… e usas os 2 desligados da Web, para como te disse não termos a equação malware nem obrigar-mos o windows a ter antivirus e antispyware, para ficar no mesmo nível que o Mac, ou seja, não ter esse recurso extra a prejudicar.

    Agora usa ambos durante semanas, meses…a fazer os mesmos trabalhos…

    Garanto-te a 100%… o Windows é o primeiro a falhar… e quem tem Mac’s sabe perfeitamente o que estou a falar… quem realmente os conhece.. e não aqueles que acreditam que conhecem com ideias pré-concebidas geradas por quem não os conhece 😉

    1. Avatar de bruno martins
      bruno martins

      são é fechados oficialmente, até porque existe uma coisa chamada hackingtosh.. o problema são é as drivers.. 😀
      onde eu queria era chegar é que com o facto de se o mac ox passasse a ser vendido para muitas máquinas a sua probabilidade de falhar ia aumentar em muito quanto maior o numero de configurações de hardware possíveis… agora dizer que o hardware do mac é melhor que todos os demais isso é falso.. ainda estou a espera que façam um SO que funda o melhor do windows com o melhor do mac.. serei fan boy desse.. 😀

  12. Avatar de Ricardo Schmidt

    Esqueceste de mencionar o “Verify Image Signatures”

  13. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Eu gosto muito do autoruns, já me safou por mais do que uma vez em situações mesmo chatas (em assistência a empresas onde o downtime da máquina era crucial).

    No entanto não consigo compreender como é que um artigo tão simples consegue despoletar mais uma guerrazinha infantil entre fanboys! É impressionante ao nível (baixo) que a secção de comentários deste site chegou.

    Por mim bania os comentários durante 2 ou 3 dias só para acalmar os ânimos da canalha para perceberem que isto não é a bandoma e existem regras.

  14. Avatar de jffd
    jffd

    Quer-me parecer que 90% das pessoas que estão a defender x ou y não o fazem pela qualidade do software, porque com mais ou menos esforço conseguem fazer praticamente o mesmo em MAC, Windows ou Linux. E o que não conseguem fazer igual, fazem tão parecido que deixa de fazer diferença.
    Esses 90% estão a defender um “statement”, algo com que se identificam e os SOs que se irão afirmar no mercado serão os que tiverem mais pessoas a identificarem-se com eles.
    Tantos casos reais de empresas com produtos de grande valor a não conseguirem vingar, tantos outros casos de burlões a vender milhões de remédios que prometem curar tudo e mais alguma coisa, e nada disso interessa.
    Acham que 99.9% das pessoas que escolhem MAC o fazem porque sabem o que vão comprar? Ou acham que 99.9% das pessoas que escolhem Windows não o faz porque é o SO que estão habituados a usar? Escolhem um ou outro porque se identificam de alguma forma mais com eles.

    Só queria deixar uma nota que nunca li em nenhum fórum sobre MAC vs. Windows. O meu pai tem mais de 50 anos. É uma pessoa formada mas não na área técnica e usa o PC diariamente há largos anos. Consegue fazer tudo o que precisa. Sempre que é necessário comprar um computador novo porque o outro está desactualizado, compro um PC por volta dos 500€, 600€ que vem com o windows mais recente. Acho incrível como as pequenas mudanças do XP para o Vista e para o W7 lhe podem fazer tanta confusão e deixar de fazer sentido. Alguém nos seus 20 anos (e com tempo para brincar, experimentar, mente jovem, etc) pode fazer-lhe confusão a usabilidade do Windows depois de se habituar ao MAC. Pois se eu pusesse o meu pai a trabalhar no MAC começava a insultar-me. Isto para dizer que o suposto melhor nem sempre é o melhor. Há sempre dois pontos de vista. Os pontos de vista mais comuns serão os que irão liderar os mercados.
    Falem em produto, mas hoje em dia o que vende mais é o Marketing e a Publicidade, e este tipo de coisas nunca aparece nos fóruns.

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Ora nem mais… quem fala assim não é gago!! 🙂

      Concordo plenamente contigo!

      Por norma, quem defende um SO dessa forma é porque tenta justificar que é mais inteligente que os outros que escolhem SOs diferentes. Só por isso… É uma questão de ego..

      Mas infelizmente, sempre que há um artigo que diz que “Nova ferramenta/aplicação…” há sempre alguém que mete o “bedelho” a vir dizer que “ah e tal… o outro SO é que é bom e esse não presta…”

      Porquê caramba?! se o artigo é acerca de X, porque razão têm de falar de Y?! depois deixa-se de parte a discussão útil e passa-se para a discussão inútil… completamente fútil e sem fim objectivo para a questão realmente em causa!

      1 abraço e bom fim de semana

      1. Avatar de Ricardo Elias
        Ricardo Elias

        “Porquê caramba?! se o artigo é acerca de X, porque razão têm de falar de Y?!”

        Se fosse para dizerem que existe um utilitario semelhante para o Sistema Operativo que preferem, seria uma mais valia.

        Seria interessante ter uma aplicacao para Linux que inclui-se o cron, init, kde e gnome startup apps, e outros utilitarios como o Autoruns, em vez de varios e muito deles incompletos… quem sabe, alguem algum dia chega la’.

        Fiquem Bem!

        1. Avatar de pfbatista
          pfbatista

          Ora nem mais…

          Se são criticas construtivas são sempre bem vindas…

  15. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Só mais uma acha para o argumento que o que é melhor é o que nos serve.

    Active Directory! Diz-vos alguma coisa?

    Controlem lá dezenas ou centenas de funcionários com MAC’s… Neste caso o “melhor” é Windows. Noutros será MAC, noutros Linux, noutros Solaris, noutros AS400, etc, etc,

    Fiquem bem e virtualizem muito….

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Os Mac fan-aticos boys não sabem o que é isso…
      Não sabem o que é um RADIUS server com AD…
      Não sabem o que é o Exchange server…
      Não sabem o que é o OCS…
      Não sabem o que é o Sharepoint…
      Não sabem o que é o Wsus…
      Não sabem o que é o Reporting Services…
      Não sabem o que é o Analysis Services…

      Se eu continuasse por aqui fora, provavelmente ficariam todos maçados pela quantidade de linhas que escreveria.

      Sabes porque é que não sabem? Porque é tudo da microsoft e que por sinal são todos bons produtos, todos eles cumprem os objectivos para que foram criados.

      Tudo tem prós e contras, mas os produtos microsoft, principalmente quando funcionam em conjunto, formam ums “suite” empresarial muito interessante e ajuda na gestão de toda a organização.

      Eles não sabem nem sonham… Há uma musica que até começa assim 😀

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Também não quis ser tão mauzinho 😀

        “Não sabem o que é um RADIUS server com AD…”

        Por acaso estás ligado ao PTE???