Microsoft anuncia os SP1 do Windows 7 e Windows Server 2008

37 Comentários

Foi hoje anunciado o lançamento dos primeiros Service Packs para os sistemas operativos actuais da Microsoft – Windows 7 e Windows Server 2008.

Os Service Packs prometem uma melhoria contínua do sistema operativo, incluindo as actualizações até à data e a adição de pequenas novidades baseadas no feedback dos clientes e parceiros. Tanto o SP1 do Windows 7 com o SP1 do Windows Server 2008 R2 estarão disponíveis ao público no dia 22 de Fevereiro.

Tal como indicado no passado mês, esperam-se as seguintes novidades:

Windows 7 SP1

  • Melhorada a performance de dispositivos áudio HDMI
  • Correcção do comportamento na impressão de documentos XPS com orientações distintas
  • Melhor gestão de comunicação com serviços de federação que suportem o protocolo WS-Federation passivo de um protocolo de perfil (autenticação)

Windows Server 2008 R2 SP1

  • Gestão dinâmica de memória para melhor alocação de memória física em ambientes virtuais
  • Melhorado o streaming de vídeos entre sessões remotas com a utilização de RemoteFX
  • Melhoramentos de alta disponibilidade ao DirectAccess
  • Suporte dos Managed Service Accounts (MSA) nos cenários de segurança
  • Suporte no aumento do tráfego de autenticação em domínios conectados e controlados a redes de alta latência

Ambas as plataformas

  • Melhorado o suporte para identidades adicionais em RRAS e IPSec
  • Suporte para Advanced Vector Extensions (AVX)
  • Suporte adicional para comunicação com serviços federados de terceiros
  • Alterado o comportamento da funcionalidade “Restore previous folders at logon”

No dia 16 de Fevereiro os Windows 7 SP1 e Wndows Server 2008 R2 SP1 serão disponibilizados aos subscritores do MSDN/Technet e aos clientes de Volume Licensing.

No dia 22 de Fevereiro serão disponibilizados ao público em geral, via actualizações do Windows Update.

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose Lindo
    Jose Lindo

    Já viram o tamanho do SP1.
    Já ronda 1 GBytes

  2. Avatar de The STK
    The STK

    Links para essa versão RTM já há?

  3. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Finalmente, que venha para o Windows Update 😉

    Pode ser que consiga pela MSDN/Technet…

  4. Avatar de lm
    lm

    Realmente com esse tanhao não de devia ter o nome de SP1, eu sugeria talvez UBUNTO 8!!! lol

  5. Avatar de Joao Silva
    Joao Silva

    Fraquinho em termos de novidades este SP1. Mas 1 gb de espaço é um abuso!

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      estes packs, já não são como no win XP, quando vinha um pack, parecia ter outro pc.

      1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
        Arcadiy Kulchinskiy

        Eu nem vou adquirir ao SP1, com este tamanho e novidades que nem me interessam. =\

  6. Avatar de lm
    lm

    Realmente com esse tamanho não de devia ter o nome de SP1, eu sugeria talvez UBUNTO 8!!! lol

  7. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Não se esqueçam que este SP1 contém todos os updates para o Windows 7 e Server 2008. É normal que seja um ficheiro grande. Quem fizer a actualização pelo Windows Update, não irá fazer o download de 1Gb, porque já tem os updates anteriores.

    1. Avatar de Edmar Felipe
      Edmar Felipe

      Esclareceu tudo agora 🙂

  8. Avatar de Jose Lindo
    Jose Lindo

    Esquecime de dizer que este é o tamanho de download para a versão 64Bits.
    Não quer dizer que vai aumentar este tamanho ao existente.

  9. Avatar de lm
    lm

    até podia ter as actualizações desde do Windows 3.0 continuava a ser demais 1 GB, mas enfim á quem ache normal para uma actualizsó mesmo a Microsoft.!!!

  10. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Sinceramente n vejo nada no changelog q me cative…

  11. Avatar de Emannxx

    Espero que seja desta que as versões pirateadas levem um abanão (mesmo que pequeno, pois há sempre volta a dar né…)

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      Achas que a Microsoft quer acabar com a pirataria?

    2. Avatar de Rui Costa

      Se não fosse a pirataira ao windows/office a Microsoft nunca teria chegado onde chegou em termos de “Nome” e €€€

      1. Avatar de Ricardo Elias
        Ricardo Elias

        E porque e’ que o pessoal piratia o Windows e o Office? Se ninguem o quisesse usar, ou o software nao tivesse nenhum valor, sera’ que alguem teria o incentivo/motivacao para piratiar? Quais sao os filmes, musicas, jogos, programas mais piratiados? Os que ninguem quer ou os que a maioria quer mas nao pretendem pagar (ou capacidades financeiras para tal)?

        Porque e’ que piratiaram o Windows 95 e nao o OS/2 warp? Tambem existiam copias piratas de outros “offices” mas o que o pessoal usava mais era o da Microsoft.

        Fiquem Bem!

  12. Avatar de Trimegisto

    Para quem, como eu, vai instalando os updates à medida que vão saindo, isto não traz rigorosamente nada de novo, apenas mais um ou dois remendos.

    O interesse destes lançamentos reside no facto de doravante passar a existir uma versão “SP1 Integrated” e essa certamenete será pouco maior que a original, nunca 1Gb a mais, isso seria absurdo de todo.

    No dia 16 logo se vê, espero que lancem no Technet a versão integrada e não apenas o SP em separado.

    É claro que o SP1 para estes sistemas não vai trazer nada de especial, tanto o 7 como 2008 estão a dar muito boa conta do recado e a ser um sucesso como a MS já não tinha há vários anos, desde o XP.

  13. Avatar de TigTex
    TigTex

    O service pack 1 ja anda aí e pode ser transferido em portugues,m 32 e 64bits, apenas nao é oficial, mas ha quase certeza total que é o mesmo que sairá no dia 22. O changelog nao é grande coisa, o que interessa é a quantidade de hotfix que meteram la, mais de 600 problemas resolvidos.
    Ja ha benchmarks ao sp1 vs sp0, e nao ha nada de conclusivo na performance.
    E as versoes pirateadas NAO vao levar um abanao com o sp1.
    Seja como for, patch que resolvam problemas é sempre bemvindo e recomendo que o instalem assim que puderem.

  14. Avatar de Leandro
    Leandro

    Que porcaria, não tem nada de interessante, concordo completamente com o Rui.
    Nos service packs nunca tem nada interessante para o usuário final. É mais uma adaptação para as tecnologias que saíram entre uma versão do Windows e outra.
    Estou com medo de que a atualização do Windows Phone 7 que está pra sair seja a mesma coisa.
    O WP7 tem tantos bugs e falta de recursos que já estou me arrependendo de ter comprado. Nem um MSN que presta ele tem. Deprimente!

  15. Avatar de luis
    luis

    Boa noite pessoal.

    Sabem se vai afectar os windows piratas?
    Se sim de que forma todas a versoes ou algumas?
    Obrigado

    1. Avatar de Leandro
      Leandro

      Ó dúvida cruel, ahahaha.

      Essa sua dúvida deve ser a mesma de uns milhões de usuários do mundo todo. hahaha
      Pelo que andei lendo semana passada, 9 em cada 10 Windows na China é pirata (corrijam se estiver errado, por favor).
      É melhor esperar um tempo até atualizar 🙂

    2. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Só se instalares a acutalização KB971033 🙂 senão bomba a 100%

      1. Avatar de Daniel Santos
        Daniel Santos

        * Actualização

    3. Avatar de JS
      JS

      Tas a dizer a toda a gente que tens o windows pirata é? Deixa lá, aposto que a maioria dos utilizadores também tem ahahah.

      Se afecta ou não, só chegando à altura se sabe. Se afectar é só usar o Windows 7 Loader e fica bom outra vez.

  16. Avatar de Madax
    Madax

    O tamanho para quem fizer o update normal duvido que ronderá os 1Gb…

    Esses 1Gb serão apenas para quem não costuma fazer updates desde provavelmente o seu 1º Release. Geralmente os SP’s servem para aglomerar os muitos updates e patches feitos.

  17. Avatar de SatoMew™
    SatoMew™

    Para quem está a dizer que não se sente cativado com o SP1, é porque estão à espera de algo do género do Windows XP SP2. A Microsoft já disse que um SP com um impacto tão grande não iria voltar a ser feito. O SP2 do XP assim o foi pois foi necessário. 😉

    E eu cá aguardo uma ISO do W7 com o SP1 integrado, para poder finalmente reinstalar o Windows no meu PC. xD

  18. Avatar de Kaian
    Kaian

    Realmente não achei nada de interessante nesse sp1, só uso windows 7 pra jogar mesmo.
    Vou continuar com meu Ubuntu que é bem melhor, pelo menos a cada 6 meses tenho um sistema novo e cheio de novidades.

    Huhasuahs quem tem windows pirata que deve ta se roendo de duvida.

    1. Avatar de Rogério Martins
      Rogério Martins

      Sinceramente, ainda não consegui entender qual o problema de identidade dos utilizadores de SO’s que não sejam Windows. Se eu tiver algo gratuito que é o caso do Ubuntu, por muito bom que seja e não digo que não porque conheço,e opta por um S.O. pago(LOL)como o Windows, não haverá uma explicação? Mas pronto, fica sempre bem querer ser diferente. LOL

  19. Avatar de Ronald Rabbit

    Para quem não quer actualizar o sp1 , a microsoft disponibiliza esta ferramenta (válida por 12 meses desde 22 de fev 2011)

    http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?familyid=d7c9a07a-5267-4bd6-87d0-e2a72099edb7&displaylang=en

  20. Avatar de danuel
    danuel

    Se o SP1 trás incluído todas as outras actualizações não acho exagero nenhum que tenho 1GB ou mais… ao fim ao cabo.. com 1 actualização (SP1) o S.O. está todo actualizado sem grandes cliques e reinicios da máquina.

    Ver para crer 🙂

    Em relação a pirataria… quem tiver o win7 XPTO que instale e dê o feedback, pois se bloquear algo esperem 1 semana que haverá na net a circular uma manhosice 😛 haha
    Penso que a MS já nem se preocupa com a pirataria… fim ao cabo.. as empresas têm como obrigatoriedade ter o licenciamento e é aí onde eles ganham o carcanhol 🙂

  21. Avatar de Programadores da treta
    Programadores da treta

    Se fizessem o software bem feitinho logo à primeira, não seriam necessários tantos patchs nem SP’s nem nada disso, apenas alguns ajustes a novo hardware…mas enfim.
    Ainda bem que a MS não faz automóveis, e vamos ver agora a parceria com a Nokia nos telefones a cag#d# que vai dar.
    Estou cá para ver.
    Cumps a todos e bom fim de semana!

    1. Avatar de danuel
      danuel

      “Se fizessem o software bem feitinho logo à primeira, não seriam necessários tantos patchs nem SP’s nem nada disso, apenas alguns ajustes a novo hardware…”

      E Também concordo 😛

      “vamos ver agora a parceria com a Nokia nos telefones a cag#d# que vai dar.”
      Em relação a isto, não vou reflectir… para mim um telemovel é para enviar sms e fazer chamadas…. o resto é mariquice…. 🙂

    2. Avatar de André
      André

      vê-se bem que nao fazes a mínima ideia do que falas… cumps

    1. Avatar de Ana Narciso

      Na verdade a fonte foi a press release que a Microsoft nos enviou.

  22. Avatar de Trimegisto

    Só para esclarecer as coisas:

    Windows 7 Ultimate N with Service Pack 1 (x64) – 2,835 (MB)

    Windows 7 Ultimate N (x64) – 2,774 (MB

    Esqueçam lá a conversa do 1 Gb, no Technet o Win 7 só cresceu meia dúzia de Mbs, tal como seria de esperar…