Memory Improve Master 6.1.2.180 – Optimize a RAM no seu PC

24 Comentários

Os mais recentes sistemas operativos Windows trouxeram algumas grandes novidades em termos gráficos. Ainda hoje há utilizadores que teimam em utilizar máquina mais antigas, onde o Windows XP era o SO recomendado, para correrem o Vista e agora o Windows 7. Numa utilização normal até podem conseguir aproveitar estas “pérolas” agora disponíveis, mas quando se “esticam” nos consumos… a máquina não aguenta e cede. Normalmente é a RAM que não tem capacidade de resposta.

Antes de tomar uma atitude radical experimente instalar uma ferramenta que faça uma gestão controlada da sua memória.

null

Memory Improve Master é uma aplicação que pretende optimizar a utilização da sua memória RAM de forma “simpática”. Digamos que a sua forma de actuar é menos bruta o que lhe permite continuar a utilizar a máquina mas com supervisão desta ferramenta.

No primeiro separador, Information Overview, podemos ter uma avaliação gráfica do estado actual da nossa RAM em termos de consumo e também da utilização do processador.

null

A ferramenta interage com a utilização do processador, isto porque existem perfis de optimização automáticos da RAM (10 em 10 minutos) que deixam de estar activos quando o processador está a desempenhar tarefas com um elevado nível de esforço.

No Memory Optimization poderá configurar esses automatismos, ditar regras e equilibrar a acção desta aplicação no seu sistema. É importante dominar esta janela.

null

System Tunup… pois é, aqui era interessante saber o que está a fazer. Esta área dita algumas regras de extremos, onde poderá levar a máquina aos limites das suas capacidades de processamento.

null

Trata-se de uma ferramenta interessante para quem pretende melhorar a sua máquina com pouca memória RAM ou quando está a utilizar ferramentas de alto desempenho. Outro ponto importante que poderá reter na utilização desta ferramenta é que esta ajuda a determinar se a memória RAM está ou não em perfeitas condições.

null

Irá ter periodicamente informações da actividade da ferramenta. Esta determina o que está inutilmente carregado na RAM e faz essa descarga libertando espaço na memória. Com isso o espaço de alocação vai sendo sempre optimizado. É uma forma simples de ajudar a equilibrar a máquina.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Memory Improve Master Free Version 6.1.2.180 [4.48MB]
Homepage: Memory Improve Master

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bcuraboy
    bcuraboy

    ola vitor.venho por este meio fazer uma pergunta off-topic.é a seguinte: eu adquiri ha pouco tempo um portatil do programa e-escolas,o acer 5738zg,que digo desde ja que é uma excelente maquina.mas eu em casa tenho um pc fixo e tenho instalado o ubuntu jaunty.so k nao consegui encontrar as drives da placa grafica para ele,mas esse nao é o problema que aqui me trouxe.o que eu queria mesmo saber era se consigo arranjar as drives tanto da grafica como do resto para este pc instalando o ubuntu.pois sem duvida que fiquei aficionado pelo linux e digo desde ja k aprecio muito mais o linux do que o windows.uma outra questao é esta:queria tambem saber se depois de ter essas drives todas(se as houver) se consigo tambem instalar a minha pen de banda larga da tmn.achas k é possivel?desde ja agradeço a atençao prestada e o meu muito obrigado por tudo aquilo que tens feito por nós.um abraço e continua assim com este excelente site

    1. Avatar de Sérgio Dias
      Sérgio Dias

      Vou-te dar um conselho. Regista-te no fórum da Pplware ou da Zwame e posta essa dúvida nas secções certas. Tenho a certeza absoluta que vais ter de longe mais ajuda do que num post de um programa que não tem nada a ver com o teu problema.

      cumps

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Concordo!
        E da forma como colocas-te o texto (todo seguido) até já é chato começar a ler 😐

      2. Avatar de Vítor M.

        Dou-te um conselho igual. Regista-te no nosso forum e coloca essa questão na secção de linux, melhor do que o Rui Oliveira não há para te resolver esse assunto.

    2. Avatar de David
      David

      sim,sim, sim e mais sim.

      O ubuntu jaunty vem com suporte às placas 3G da TMN, VODAFONE E OPTIMUS. Só colocar a pen e fazer uma pequena configuração e meter o pin e já está.

      Quanto aos drivers, ele vai detectar tudo certamente. Senão um update também não fica mal.

      Mas segue o conselho deles e regista-te na zwame que é um forum bastante visitado e todas as tuas perguntas serão respondidas pelos Masters do Linux certamente!

  2. Avatar de leo
    leo

    Vitor, tenho passado por aqui muitas vezes e reparo que usas muitos screenshots com o windows 7… É o teu SO principal???

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim é possível que seja. Eu coloco muitas vezes o meu screen sim.

  3. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Os meus comentários estão sob moderação? Esqueçam-me, então!

    1. Avatar de aver
      aver

      Os teus, os meus …. É “filtro automático”, acho eu. As regras parecem ser: com dois links o comentário vai para moderação, com um link ou texto muito extenso também. Ao Sábado é dia dos “da casa” irem jantar fora (se não é assim, as minhas desculpas, mas é pena, deviam aproveitar) e demoram mais tempo a libertar os comentários.
      Cumps a todos.

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        O que me estou a referir não tinha qq link e foi um pequeno comentário, a seguir pus esse e já não foi – se existem regras deviam ser conhecidas, ou isto é como nas operações stop – quando calha?
        Até porque quando alguém lhes quer chamar a atenção para algo, não ligam (e não esperem que agora lhes lembre o quê – fartei-me de o fazer sem qq resposta). Para isto há mais para onde ir…

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim foi o filtro automático que meteu o teu IP em moderação, mas tem lá calma que já se resolve… isto não é assim tão linear, gerir tanto comentário obriga a ter sistemas automáticos que por vezes reagem assim, mas como pessoas que somos, a conversar entendemos-nos verdade?

          1. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            Isso gostava eu – lê-me outra vez

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    e comprar mais um giga não serve ?

    1. Avatar de Ricardo Antunes
      Ricardo Antunes

      Se não reiniciares o computador durante bastantes dias não 😛

    2. Avatar de HikariKyubi
      HikariKyubi

      /facepalm

      Depende da motherboard.

      1. Avatar de Bruno M.

        E do “tempo, em €uros” do utilizador.. lol 😛

  5. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    Este artigo veio mesmo a calhar 😀
    Usava o TuneUp que continha uma ferramenta deste tipo, mas para já não é compatível com W7 :/

    Tks

    1. Avatar de Hitlerrr
      Hitlerrr

      Já existe betas em Alemão do tuneup 2010 compatíveis.

  6. Avatar de Nuno Amaral

    Eu uso o RamBooster. Este é melhor?

  7. Avatar de aver
    aver

    Aqui há uns tempos comprei um Eee PC Seashell, desses muito fininhos, com 1GB de RAM. Uma boa compra excepto quando se quer aumentar a RAM. Já tinha comprado o módulo de RAM, fui ver os vídeos da desmontagem (ia escrever “disassemble” mas parece que não se pode porque não é português) e desisti. Nos outros Eee Pc é bastante fácil. Talvez o programa do post ajude.

    1. Avatar de Vítor M.

      hehehe estiveste bem 😉

      Sim o eee é muito simples realmente, no da minha esposa vinha com 1 GB e coloquei uma simm de 2GB sem nenhuma dificuldade.

  8. Avatar de mythic
    mythic

    uma das funçoes do famoso : Advanced WindowsCare V2 Personal e a limpesa constante da memoria esta automaticamente sempre a optimizala ,esprementem ,esta nas opçoes MAIS -LIMPADORES DE MEMORIA podem por no modo automatico que inicia com o windows ou fazer apenas 1 optimizaçao ligeira ou profunda no momento.a ja existe a versao 3.

  9. Avatar de UKN
    UKN

    Bah ! A minha experiência passada com estas tretas de programas foi de resultados nada positivos …
    Reboot ao windows ainda é a melhor maneira … ou usar um qualquer linux …

  10. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    O problema destes programas é que ao limpar a RAM eles depois tem que ir sempre ao disco buscar o que já tinham na memória por isso a maior parte das vezes não é positivo limpar a RAM à maluca…