Medir recursos na taskbar – Taskbar Meters

14 Comentários

Uma das muitas coisas fantasticas que o Windows 7 trouxe foi sem dúvida a sua nova taskbar e tudo o que podemos fazer com ela. Para além de termos as nossas janelas bem arrumadas e com fácil acesso, a pré-visualização dos conteudos das mesmas veio facillitar-nos a vida.

E se de inicio pouco mais tinhamos que essa visualização é agora hora de começarem a surgir programas que fazem um uso mais intensivo dessas capacidades.

Um desses softwares é o Taskbar Meters. Alias, não é, são pois na verdade são 3 programas distintos mas que se complementam na perfeição.

taskmeter_1_small

Nunca fui muito adepto da barra lateral de que o Windows Vista e o Google Gadgets tentaram introduzir no quotidiano. Não que a informação disponibilizada fosse pouco útil, muito pelo contrário. A principal razão devia-se ao facto de nunca a ter à vista quando pretendia sem ter de sacrificar espaço útil no ecrã.

Pois agora passei a ter disponível na barra de tarefas a informação principal que pretendia que me fosse fornecida de forma simples e fácil. Falo por exemplo no estado de consumos dos recursos do sistema operativo. Os valores do CPU, RAM e I/O do Disco passam agora a estar disponivel ao lado das outras aplicações na barra de tarefas.

Caso pretendam podem personalizar as aplicações para alterar os valores de alerta e o tempo de recolha de dados. Alias, apenas e só isso podem personalizar.

taskmeter_2_small

Se pretenderem podem ainda aceder de forma rápida ao monitor de recursos do Windows 7 ou o gestor de tarefas, bastando para isso seleccionarem uma das aplicações com o botão direito do rato.

taskmeter_3

Testem pois é muito útil para quem tem Windows 7 e quer estar sempre atento ao estado dos recursos do seu sistema operativo.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Taskbar Meters 1.1 [509.04KB]
Homepage: Taskbar Meters

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Maximusss2008
    Maximusss2008

    Caro Vitor e amigos:
    Por acaso conhecem algum programita q retire as publicidades no messenger da ultima versao??
    Ja tentei com o Patch e o Discover mas nao sao compativeis com esta nova versao do msn!!! Alguem conhece outro q seja compativel???
    obrigado

    1. Avatar de Paulo

      Olá, tenho a versão 14.0.8089.726 do Messenger e usei o aPatch (http://apatch.org/) para retirar as publicidades.

    2. Avatar de Kuma
      Kuma

      Não precisas de nenhum prog para isso.

      basta ires a

      C:\Windows\System32\drivers\etc

      e no file hosts acrescentar isto.

      127.0.0.1 rad.msn.com
      127.0.0.1 rad.live.com
      127.0.0.1 akamaitechnologies*
      127.0.0.1 msgr.dlservice.microsoft.com

  2. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Elah muito giro!! Tenho de experimentar!!

    1. Avatar de Red Line
      Red Line

      Já experimentas-te? Funcionou?

  3. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Alguém se sabe dizer algo semelhante a isto mas que indique as temperaturas do cpu, e outras?

    1. Avatar de Zafa
      Zafa

      Sem ser nada assim gráfico pq uso o XP 🙂 mas o speedfan dá valores de tempereratudas, alimentação e RPM das ventoinhas.

      Cumps

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Motherboard Monitor 5.3

  4. Avatar de Renato Paupério

    um programa para ver recursos, e comer recursos.

    1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
      Arcadiy Kulchinskiy

      Apoiado, mas são só 500kb 😉

  5. Avatar de SamC
    SamC

    Gostei do programa, já que tenho a mesma opinião a respeito da sidebar. Aliás, no Windows 7 já perceberam isso.
    No entanto eu não me habituei a usar o sistema de ícones na barra de tarefas e este utilitário fica “estranho” e a ocupar muito espaço.
    Gostava que me sugerissem algum programa freeware que faça o mesmo mas que fizesse o mesmo mas com ícones na icon tray.

    Estou a usar o Performance Monitor – http://www.hexagora.com , mas não estou totalmente satisfeito. Aliás nem me interessam gráficos adicionais, apenas uns ícones decentes na icon tray com valores numéricos(e carregar o everest para obter esses ícones não é o que pretendo que gostava de algo mais “leve”)

    Obrigado