MediaCoder 0.6.0.3760 Beta

10 Comentários

MediaCoder é um conversor universal de áudio/vídeo que junta muitos dos excelentes “codecs” open source que existem gratuitamente disponíveis na Internet.

Embora seja open source não quer isso dizer que as suas capacidades de “transcoding” não sejam de excelente performance.


Para que serve exactamente uma aplicação destas?
Bom, com uma aplicação destas podemos comprimir e ou reduzir o tamanho dos ficheiros áudio/vídeo, podemos trabalhar o “bitraite” do áudio, por exemplo para melhorar ou adaptar o som para o nosso leitor MP3. Podemos ainda converter o formato convencional de um vídeo em DVD para um formato aceite pelos leitores portáteis (telemóveis, PDA, leitores MP4, PSP, leitores VCD/DVD), podemos com esta aplicação também retirar apenas o áudio de um ficheiros de vídeo e ainda “ripar” o conteúdo dos CD/VCD/DVD

Formatos suportados:
– Audio: MP3, OGG/Vorbis, AAC, MusePack, WMA, RealAudio, FLAC, WavPack, APE/APL, WAV
– Video: AVI (Xvid/DivX/H.264), MPEG1/2/4, QuickTime (mov), WMV/ASF, RealMedia (rmvb), MP4, Matroska (mkv)
CUE Sheets, CD, VCD, DVD

Formatos áudio disponíveis para conversão:
– Lossy: MP3, OGG/Vorbis, AAC, AAC+/Parametric Stereo, MusePack, WMA
– Lossless: FLAC, WavPack, Monkey’s Audio (APE), WMA Lossless, WAV

Formatos vídeo disponíveis para conversão:
– H.264, Xvid, DivX 4/5, MPEG1/2/4, H.263 etc.

Licença: GPL
Download: MediaCoder 0.6.0.3760 Beta [17.48MB]
Homepage: MediaCoder

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HolyMurderer
    HolyMurderer

    “Embora seja open source não quer isso dizer que as suas capacidades de “transcoding” não sejam de excelente performance.”

    Comentários destes são um dos problemas existentes na mentalidade das pessoas. Até parece que a maioria do que é OpenSource não é tão bom ou melhor do que não o é. A realidade é essa. O OpenSource cada vez é melhor, em muitos casos é mesmo superior a produtos não OpenSource, como pagos, por exemplo. Em termos de codecs, temos exactamente a mesma performance, senão melhor, comparando com os codecs pagos e não só. É de notar que OpenSource e Free são coisas distintas.

  2. Avatar de nrocha

    Concordo com o HolyMurderer, e digo mais, nem é em muitos casos superior, é mesmo na maior parte dos casos superior!

    Basta pensar no apache, gcc e outros compiladores/interpretadores, linux kernel, serviços (email, ftp, etc)… a lista não termina, estamos a falar de programas de topo e bastante importantes mesmo para quem não usa Linux (ou outro software livre) directamente, para dar o exemplo, quase todos os servidores web usam o apache!

    Claro que existem casos em que não existem soluções tão boas, é o caso do editor de flash. O da macromedia é bastante bom, no entanto é possivel corre-lo atraves do Wine ou com uma virtual machine.

    CoolMaster

  3. Avatar de terrible
    terrible

    O fim de semana, foi em grande… Tão em grande que o relaxe ainda não permitia um raciocínio a todo o vapor. Só isso explica este parágrafo infeliz – “Embora seja open source não quer isso dizer que as suas capacidades de “transcoding” não sejam de excelente performance.”

    Abraço

  4. Avatar de Lucas Alves
    Lucas Alves

    Realmente um programa muito bom e acho que supri as necessidades de muitos.

    Notei também que este têm atualizações constantes, e isso torna mais prazeroso usá-lo e desfrutá-lo. 🙂

  5. Avatar de Por cima
    Por cima

    “MediaCoder is a free software written by Stanley Huang, Website”…
    È “open” ou “free”?
    Mas que confusão!

  6. Avatar de nrocha

    @ Por cima

    O problema de “free” em inglês é que a palavra é ambigua, tanto pode ser traduzido para “livre” como para “gratis”.

    Neste caso eles querem mesmo dizer que é software livre, software livre impõe que o código seja opensource, logo o código tambem é aberto.

    Não existe custo no caso deste programa em especifico no entanto podia ser software livre (e free no sentido da licença) no entanto podia ser a cobrar.

    Em português não temos esse problema porque temos as palavras “livre” e “gratis”.

    CoolMaster

  7. Avatar de nrocha

    Mais algumas coisas,

    de notar que opensource não indica se o software é gratis. Podem existir programas opensource que não são gratis!

    Podem existir tambem programas gratis que não são opensource.

    Podem existir programas opensource e gratis que não tenham uma licença livre (ou seja, podes ver o código mas não o “podes alterar” nem distribuir).

    Mais sobre licenças: http://www.pplware.com/?p=4529

    CoolMaster

  8. Avatar de aver
    aver

    Falando do programa, ainda tenho a versão 0.5.1 Usei para converter DVD para a PSP. Na altura experimentei vários pagos que eram piores. Só encontrei o Winavi (o que converte para .mp4) que era melhor.

  9. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Esse programa é muito bom!

    Geralmente uso o VirtualDub porque utiliza o DIVX que codifica bem mais rápido, no meu processador Intel do que o XVID que dizem ser mais rápido pros AMD, mas recomendo e muito esse programa por sua versatilidade.

  10. Avatar de luana
    luana

    tah, mais qual é o código???
    não tô conseguindo usar pq não sei…^^