Maxthon 2.0.9 Build 1545 Beta

12 Comentários

Maxthon é um browser bastante utilizado, pelo menos uma boa percentagem dos visitantes do Peopleware usa este browser. Inicialmente já se chamou MyIE2, usa o motor do Internet Explorer mas vai beber a outras filosofias de navegação. Assim apresenta um vasto leque de ferramentas famosas noutros navegadores.

Estou a falar de abas, as famosas abas indispensáveis em qualquer browser que se preze; Sinalética com o rato, este apenas o Opera interpreta; Arrastar e largar; Leitor RSS; Suporte para extensões IE; protecções de segurança activa; Suporte multi-linguístico; Adição de plugins; Procura rápida; etc…

Estamos perante um browser composto pelos “Best of” dos outros browsers, um repositório de elementos de sucesso. É uma opção para quem quer mais que o IE e não se dá com os ares dos Firefox nem do Opera. Em relação ao consumo apenas com a página do Peopleware carregada consumia já 32 megas, bom para quem quer ter o sol lugar ao sol deve começar por ser mais poupado, embora que demorou poucos segundos a carregar a página. No mesmo teste o IE consumia 42MB.

Alterações nesta versão:
Suporte para “arrastar e largar” abrindo múltiplos links
Reparados problemas com a chave retroceder a funcionar com Flash
Reparado problema com o menu “dropdown” da barra de endereços/procura
Reparado problema com o zoom da página
Reparado problema com codificações relativas ao “Website Booster”
Reparado problema que derivava numa não actualização da url da barra de enderços
Reparados problemas de “freezing”
Reparados e aperfeiçoados outros aspectos menores

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Maxthon 2.0.9 Build 1545 Beta [3.79MB]
Homepage: Maxthon

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de abc
    abc

    Fui a procura da versão para linux e… não existe.

    Logo aí ve-se que esse browser é uma mer**.

  2. Avatar de Fernando

    Ah ! não fala assim não !!!

    Tem programas bons para todas as plataformas (até para MSX 😛 )

    Um sistema ou outro não é detentor de “só programas bons”, tem gosto para tudo.

    A propósito: não gosto da engine Trident, pois é lenta, mas serve para muita gente, concorda ??

    O Apple Safari não tem para Linux, entretanto é excelente (mesmo a nova versão para windows)

    Sou hiper=fã do Linux, tenho dezenas de CDs dele, mas não vou desconsiderar outras plataformas, afinal “LIBERDADE”, é usar o que mais se encaixa dentro das nossas necessidades, e RESPEITAR o gosto alheio

  3. Avatar de Renato Paupério

    Como podemos ver pelas alterações deste broswer ainda é um novato. Está a crescer. É um pouco obvio nao lançar um projecto ja para Linux quando ainda estao a crescer com o projecto em Windows, que quer queiramos ou não, é ainda e por muitos mais anos o Sistema Operativo mais utilizado no mundo.

  4. Avatar de Pedro Valentim
    Pedro Valentim

    Mas quem é o doido que vai usar o motor do internet explorer ? é que não ha pior lol

  5. Avatar de aver
    aver

    Por acaso uso o Maxthon há já não sei quantos anos (ainda se chamava MyIE2) e, desde Novembro, também o Flock. Uma dupla imbatível.

    É um browser desenvolvido por chineses e israelitas. Segundo o site do Maxthon, vai actualmente com perto de 140 milhões de downloads.

  6. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Boa noite people(ware)!!!!

    Bem…Nada melhor que o fantástico FIREFOX!!!! Browser Divinal!!! :p
    Ehehehehehehehe

    Cumprimentos…

  7. Avatar de Sidnei Pereira
    Sidnei Pereira

    Nunca me interessei em utilizá-lo porque é baseado no Internet Explorer e porque existem excelentes opções como o Firefox, Opera, SeaMonkey etc..

  8. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    testei, é muito leve………….muitas funções e tal~~~~
    o safari me parece mais maduro e visual mais estiloso

    o firefox é imbativel mas ainda come muitos recursos, eles estão tentando melhorar já nesta versão 3 0b4, mas ainda está na faixa dos 70mb

    o maxthon consome em média 25 a 30 mb !!!!!!

  9. Avatar de Miguel Santos

    @abc
    Maxthon é um browser que usa o motor de renderização do IE, é impossivel porta-lo para Linux.
    Porque a Microsoft autoriza que outros browsers usam o motor deles mas só para o sistema operativo windows.

  10. Avatar de Sao Feng

    Depois de ja o ter usado durante um mês e apesar de ter voltado para o firefox considero o Maxthon um dos melhores browsers que usei.
    Tem variadissimas funções inexistentes nos browsers actuais e considero que esta a altura tanto do opera como do firefox.
    O maxthon actualmente não só usa o motor do Internet Explorer mas tambem ja pode usar o do firefox. E ao contrario do que o @Renato Paupério diz o Maxthon não é em nada um novato na minha openião.
    E continuo a dizer o firefox por si só nem é nada de especial só é o que é devido ao trabalho constante da comunidade sobre ele, criando extensões que para muitos nós são indespensaveis.

    Para mim é assim:

    top instalação sem extras:

    opera
    maxthon
    safari
    firefox
    ie

    top instalação com extras:

    firefox
    maxthon
    opera
    safari
    ie

    Sao Feng

  11. Avatar de Hiran Amorim
    Hiran Amorim

    Concordo em partes com o Sao Feng.
    O Maxthon não é o que as pessoas acham que é. Não é a toa que ele é o mais utilizado na china. Ele é muitissimo leve e possui muitas funções interessantíssimas que garetam a ele uma excelente performance.
    Sobre ele usar motor IE acho isso muito bom pelo fato de que a maioria das paginas da web utiliza essa engine. Além do mais em todo o tempo que utilizo o maxthon nunca me deparei com um erro de renderização mesmo nas versões antigas, diferentemente do que acontecia com o firefox.
    Um ponto a favor, na minha opiniao é uma função “super MSA” que ele tem que faz com que as paginas que já abrem super rápido abram ainda mais rápidas quando você ativa essa função.
    Bom é isso.
    Abraço!

  12. Avatar de Chico Castro
    Chico Castro

    Também uso o Maxthon desde que se chamava MyIE2, aliás, pensando bem, uso-o desde 2004 ou 2005, se não me engano, e gosto bastante. O problema é consumir bastantes recursos.. Se se for ao gestor de tarefas, podemos ver a quantidade de memória que está a ser usada por ‘ele’, e quando estamos há muito tempo com ele aberto e várias abas, puff, nem comento.

    Se não fosse tão ‘pesado’, era uma maravilha!!!