Maxthon 2.0.2 Build 2324 RC 4

7 Comentários

Maxthon é um browser bastante utilizado, pelo menos uma boa percentagem dos visitantes do Pplware usa este browser. Inicialmente já se chamou MyIE2, usa o motor do Internet Explorer mas vai beber a outras filosofias de navegação. Assim apresenta um vasto leque de ferramentas famosas noutros navegadores.


Estou a falar de abas, as famosas abas indispensáveis em qualquer browser que se preze; Sinalética com o rato, este apenas o Opera interpreta; Arrastar e largar; Leitor RSS; Suporte para extensões IE; protecções de segurança activa; Suporte multi-linguístico; Adição de plugins; Procura rápida; etc…

Estamos perante um browser composto pelos “Best of” dos outros browsers, um repositório de elementos de sucesso. É uma opção para quem quer mais que o IE e não se dá com os ares dos Firefox nem do Opera. Em relação ao consumo apenas com a página do Pplware carregada consumia já 32 megas, bom para quem quer ter o sol lugar ao sol deve começar por ser mais poupado, embora que demorou poucos segundos a carregar a página. No mesmo teste o IE consumia 42MB.

Alterações nesta versão:
– Possibilidade de restaurar os favoritos a partir do Backup
– Filtros para Pub. flutuante
– Implementação do modo de poupança do CPU
– rastreio aos links Feed
– Inclusão de histórico na barra de pesquisa
– Adicionada a opção “Arrange by Site”
– Outras correcções de bugs

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Maxthon 2.0.2 Build 2324 RC4 [2.18MB]
Homepage: Maxthon

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel

    Eu uso o Maxthon 2 [ RC3 ] e digo-vos, é o melhor browser que eu já usei. Recomendo

  2. Avatar de m4n_in_bl4ck

    Uma pequena falha:

    Estou a falar de abas, as famosas abras indispensáveis em qualquer browser que se preze

    De resto, já usei bastante este browser, quando ias nas 1.5.x mas também as recentes 2.0 Beta. Não é mau sim senhor, recomendo; especialmente se tiver o IE6 instalado, em vez da v7.

  3. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    “Em relação ao consumo apenas com a página do Pplware carregada consumia já 32 megas, bom para quem quer ter o sol lugar ao sol deve começar por ser mais poupado, embora que demorou poucos segundos a carregar a página.”

    Desculpe mas não percebi a frase! Está algo confusa. O browser deve ser mais poupado, isto é, ainda pode melhorar?

    Não penso utilizar para já, se usa o motor do IE; mas agora fiquei com a dúvida ^^

  4. Avatar de aver
    aver

    Para resumir, é assim:
    Quem quizer melhor que o IE7 (em relação ao IE6 nem se fala) e não quizer instalar pelo menos 10 extensões no Firefox, então opte pelo Maxthon, um browser desenvolvido por chineses e israelitas.

    Quem tiver paciência pode ler os 126 comentários a um post do Techcrunch ainda quando só havia a versão clássica (actualmente a versão 1.6.1).
    Recentemente passei para a versão 2.0 beta (actualmente a 2.0.2 Release Candidate 4) e acho-a perfeitamente estável. A razão para mudar para a 2.0 é o facto de começar a haver plugins apenas para esta versão.

  5. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    @Miguel Jeri

    O caro “peopleware” referia-se ao consumo de recursos por parte do browser. Com essa frase o autor quer dizer que para se tornar mais bem sucedido, o Maxthon devia começar por diminuir a utilização do CPU (ninguém gosta de aplicações que nos deixam o computador lento, certo?).

  6. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Certo, obrigado pelo esclarecimento

  7. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu fiz um teste e ficou aprovado, uso o FF para quase tudo e o Maxton para “quebrar algum galho”