Maxthon 2.5.4.159 Final

10 Comentários

Maxthon é um browser bastante utilizado, pelo menos uma boa percentagem dos visitantes do Pplware usa este browser. Inicialmente já se chamou MyIE2, usa o motor do Internet Explorer mas vai beber a outras filosofias de navegação. Assim apresenta um vasto leque de ferramentas famosas noutros navegadores.

Estou a falar de abas, as famosas abas indispensáveis em qualquer browser que se preze; Sinalética com o rato, este apenas o Opera interpreta; Arrastar e largar; Leitor RSS; Suporte para extensões IE; protecções de segurança activa; Suporte multi-linguístico; Adição de plugins; Procura rápida; etc…

Mais genericamente apresenta as seguintes características:

  • Fácil de usar e capaz agradando a qualquer perfil de utilizador
  • Modifique, adicione, mova, remova e mude as várias Toolbars do Maxthon bem como os ícones, menus, cores, skins e layouts até se adaptar ao seu gosto
  • Não gosta de menus? Use atalhos, aliases para palavras, toolbars ou gestos de rato
  • Escolha mais de 1.400 plugins para personalizar o Maxthon
  • 100% free de virus, spyware, adware – ou qualquer Malware.
  • Inclui tecnologia avançada Ad Hunter para bloquear eficazmente publicidade irritante, imagens ou mesmo páginas
  • Filtragem personalizável de conteúdo indesejado de sites.

Estamos perante um browser composto pelos “Best of” dos outros browsers, um repositório de elementos de sucesso. É uma opção para quem quer mais que o IE e não se dá com os ares dos Firefox nem do Opera. Em relação ao consumo apenas com a página do Pplware carregada consumia já 32 megas, bom… para quem quer ter o lugar ao sol deve começar por ser mais poupado, embora que demorou poucos segundos a carregar a página. No mesmo teste o IE consumia 42MB.

Alterações nesta versão:
Ver aqui todas as mais recentes alterações nas últimas versões.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Maxthon 2.5.4.159 Final [4.97MB]
Homepage: Maxthon

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lunatic
    Lunatic

    Eu cá uso o Firefox v3.5 e lá de vez em quando o Opera v10.

    Mas sempre achei este um bom browser.

    É preciso ver qual é a pontuação no ACID3..

    E uma coisa, uma das razões porque uso d vez em quando o Opera, é porque o Firefox não atina na “Area de Cliente” do site da Vodafone. Não se consegue enviar msgs por lá com ele. Mas o Opera já o faz na descontra.

    Cumprimentos.

    1. Avatar de n3XXuS
      n3XXuS

      Uso firefox 3.5 e nunca tive problemas a enviar sms pelo myvodafone…

    2. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      A pontuação no acid3 é igual à pontuação do teu ie instalado porque o motor é o do ie!

      Eu usava este browser as vezes antes de descobrir o ietab no firefox!

  2. Avatar de Lunatic
    Lunatic

    Peço desculpa pelo Double Comentário, mas, instalei agora o Maxthon só para ver como se porta no teste, e apanhou apenas 13/100 fica apenas um pouco atrás do IE8. Pelos vistos frente ao Firefox e o Opera não valem nada. Alguém sabe-me dizer qual é a pontuação do Chrome? v1, v2 e o v3?

    Ah, e achei-o um bocado lento a abrir certas páginas, em relação ao Firefox. Mas pronto, nada é perfeito.

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Eu uso em 1º o Firefox
    2º o Opera
    e 3º o Chrome
    Mas todos eles em portable…
    Esse nunca exprimentei, segundo o que já li ele nao vale muito a pena, comparando claro com o fox..

    e já agora..
    @off topic
    – compensa ter todos o softwares, ou quase todos, em tipo “portable”?
    eu penso que sim porque nao tem de ficar todos aqueles “restos” no sistema…
    alguem pode opinar?

    1. Avatar de Frigo
      Frigo

      tive o browser mas achei mais lento que a versão normal. para além de haver sempre alguns problemas com certos plugins.

      uso portable, ou virtual machine para aqueles programas que uso uma vez por mês, e mail

  4. Avatar de Lunatic
    Lunatic

    Eu acho que um Browser portatil nunca vai ter tanta perfomance como um que esteja instalado, já para não falar dos plugins/add-ons. Alguns não funcionam nos Portable.

  5. Avatar de Vennícius
    Vennícius

    O Maxthon, tanto versão 1, quanto versão 2, usa o mesmo motor do IE instalado no host, ou seja, se vc tem o IE6, o Maxthon será IE6, se você tem o IE7, será IE7.. e assim por diante.
    Já o Maxthon 3 (em fase alpha), vem com um sistema hibrido…
    Como motor primario usa o Webkit (Safari e Chrome) e em secundario o motor o IE8 integrado ao proprio navegador…

    Segundo promessa dos desenvolvedores teremos o melhor (e o pior) de dois mundos…

    Se um site for otimizado para Webkit, será esse o motor a ser usado, senão, ele automaticamente usa o motor do IE…

    Vamos ver se funciona com perfeição… e se funcionar, será um navegador a se observar com carinho e atenção.

  6. Avatar de Emerson_
    Emerson_

    Eu ainda tenho que usar o Win2000 no trabalho, e no Win2000 só roda o IE6, ali não dá para colocar o IE7 e o IE8. E a falta das abas nesse meu IE6 é perturbadora. Então eu testei o Maxthon e usei durante um bom tempo. Eu não podia também usar o Firefox devido a uma aplicação aqui da empresa que só funciona em IE, e não é possível mudá-la.
    Então tenho muito a agradecer ao Maxthon, pois com ele pude ter as abas no navegador, e usar o sistema da Empresa, pois ele usa o mesmo “motor” do IE, e o nosso site funcionava perfeitamente nele.
    Isso até o dia em que descobri a extensão “IETab”, para o Firefox. Testei, funcionou melhor do que o Maxthon, e aliás nunca mais tinha ouvido falar dele, até hoje. Mas deve ser útil para muitos, como foi para mim, por muito tempo.

  7. Avatar de Henrique
    Henrique

    Testei e gostei do Maxthon! Bem leve e funcional.