ManicTime 1.0.0.47

19 Comentários

Hoje em dia, gerimos o nosso tempo de forma extremamente apertada. Vivemos a um ritmo alucinante. O curioso é que muita da culpa é do computador e do telemóvel. A pensar nisso, saquei uma aplicação deveras interessante, ManicTime.

Sim, a parte divertida é que com esta aplicação podemos descrever e agendar com pormenor toda a nossa actividade. Este programa é para os maníacos do tempo. Aqueles que precisam de controlar detalhadamente cada batimento cardíaco, cada segundo do dia dia-a-dia.

Estou a exagerar? Não, experimente o ManicTime e verá que este programa regista toda a nossa actividade frente ao computador.

Resumidamente, a aplicação recolhe todos os dados necessários para construirmos alguma informação estatística, que nos poderá dar um ideia detalhada dos nossos movimentos e hábitos. Por exemplo, quanto tempo estamos frente ao computador, quanto tempo utilizamos o browser, que aplicação mais utilizamos, o que fizemos da hora X até à hora Y, etc etc, etc, informação ao pormenor!!!

Dentro da aplicação, poderemos ver gráficos onde facilmente compreenderemos o resultado dos dados recolhidos.

Se pretende ter uma noção do seu aproveitamento em frente ao computador, então esta aplicação será de grande utilidade.

Nota: É necessário ser instalado o .NET Framework 3.5.

Licença;: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: ManicTime 1.0.0.47 [2.68MB]
Homepage: ManicTime

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Voyager

    Apesar de não ter grande aplicação prática, é muito interessante. Sinto-me tentado a experimentar, mas tenho receio dos resultados! LOL

  2. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    Ora aí está!
    Agora é que vou ver onde é que o tempo se gasta!

  3. Avatar de Lu Parhan
    Lu Parhan

    Off-topic:

    Este é o site de um jornal de Porto Alegre (Brasil):
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=capa_online
    Nele é possível acessar a versão online da ‘edição impressa’. Precisa clicar à direita do nome do jornal no topo da página.
    Na janela seguinte cliquem em ‘ZH Virtual’
    Quem quiser ir direto: http://www.flip.zerohora.com/flip/
    Todas às quartas eles publicam um caderno chamado ‘ZH Digital’. Na lista à esquerda vá em cadernos. Caso queira ler em outro dia da semana basta antes ir em ‘edições anteriores’.
    Não é a melhor coisa do mundo mas, sempre tem alguma coisa interessante. Fica a dica, caso alguém tenha interesse. É isto!

  4. Avatar de Pedro Leitão
    Pedro Leitão

    2 imagens exactamente iguais é sempre interessante…

  5. Avatar de insightful
    insightful

    nothing to see here… moving forward.

  6. Avatar de jorgecalrinhos
    jorgecalrinhos

    Se reparares bem, encontras 7 diferenças…

  7. Avatar de António Pinto
    António Pinto

    lol jorge, gostei da ideia depores o pessoal a procura, no entanto alguem pode fazer simplesmente como eu fiz, ver o nome da imagem e o caminho de cada, se forem iguais, nem vale a pena procurar diferenças. xD

    Mas foi bem pensado e de certeza k meteste uns quantos a pensar.

    Relativamente ao programa, apesar de intressante e possivelmente util a nivel de gestao (por exemplo controlar o k os seus empregados fazem no pc com mais facilidade) nao tem muita utilidade pratica a nivel domestico

    cumps

  8. Avatar de Toni Almeida

    Oh jorgecalrinhos LOOL
    Basta é ver o endereço das duas imagens e reparar que é o mesmo…
    http://www.pplware.com/wp-content/images2008/imagem_manictime03.jpg

    Se calhar a segunda repetida refere-se a isto:
    http://www.pplware.com/wp-content/images2008/imagem_manictime04.jpg

    Mas o Sr. Victor enganou-se e ainda não deu pelo erro 😉

  9. Avatar de ME
    ME

    tens aki um erro 😉

    Licença;: Freewate

  10. Avatar de Fernando Martins
    Fernando Martins

    Eu sou um maluquinho por estatísticas, mas tirando isso este tipo de programas é realmente útil.

    Qto a quem não vê interesse nisto, é porque ainda nao percebeu o potencial! Da mesma forma que um orçamento caseiro é fundamental para perceber como raio é que se gastaram 2000€ no mês passado (tz se comece a perceber que se calhar se deva gastar um pouco menos em jornais diários que não se lêem, ou maços de cigarros, ou pacotes de bolos que só fazem mal!) tb este tipo de programas é fundamental para perceber como raio é que se gastaram 10 horas à frente de um computador e, dessas, apenas 2 foram de trabalho REAL!

    Pessoalmente uso o RescueTime (http://www.rescuetime.com/) que me tem ajudado a combater as horas passadas em chats e a jogar porcarias. Agora compararei com este para ver se é melhor.

  11. Avatar de Bruno Braz
    Bruno Braz

    Boas

    Alguem conhece ferramentas deste tipo mas que funcionem em modo escondido?

    BB

  12. Avatar de Sérgio Ferreira
    Sérgio Ferreira

    Acho que o Bruno Braz é patrão não lhe digam..lololo….quanto ao programa acho que pode ser util pq por vezes passamos horas ao pc e ñ temos a noção do quanto fizemos, assim ficamos com uma ideia.
    P.S- se usarem em casa não digam ás mulheres senão elas descobrem que em vez de estarem a fazer aquele trabalho afinal andavam a jogar ou a ver mails dos amigos. 🙂

  13. Avatar de Vítor M.

    Caros, de facto havia uma grelha na imagem. Problema resolvido (se bem que vocês já o haviam solucionado ;.)

    Quanto ao modo escondido, eu não conheço nenhuma. Mas…

  14. Avatar de ex0
    ex0

    @Vítor
    mas… não te atrevas! gostava de continuar a “trabalhar” aqui e continuar a poder visitar o Ppl. Agora se o Bruno descobre esta coisa em modo silencioso…

  15. Avatar de ex0
    ex0

    @Vítor M.
    P.S. e nunca é demais dizê-lo: continuem o bom trabalho!

  16. Avatar de Bruno Braz
    Bruno Braz

    Boas

    Nao, nao sou patrao LOL

    Alguns clientes com quem trabalho pedem-me aplicações desse género.

    Dava jeito ter uma aplicação destas Freeware em modo silencioso.

    Ja tive software deste genero mas o Trial acabou e desinstalei, era uma ferramenta muito interessante que para alem disto a informaçao era armazenada centralmente num posto ou num servidor à escolha para posterior consulta plo admin.

    Bruno Braz

  17. Avatar de CC
    CC

    O site do produto é um bocado “estranho” – não há qualquer identificação do autor, qualquer indicação da motivação, do porquê de ter feito a aplicação…

    Das 2 uma: ou é um produto que está em teste para vir a ser lançado como versão paga (eventualmente com outro nome) ou é um produto “manhoso”… não se admirem com alguns efeitos colaterais!

  18. Avatar de Hvp
    Hvp

    @ pedro leitão

    xeira.m q andas com algum problema, e n estamos a entender qual.

    sem mais.

  19. Avatar de Nuno

    Xii… agora é que vou ver o tempo que levo enfiado no PC e a fazer o quê. LOL