M3 – O mais pequeno player do mundo?

22 Comentários

Com o mundo a “encolher-se” nos netbooks, temos a necessidade de racionar os recursos dessas pequenas grandes máquinas. Queremos estar na net, queremos ter a música sempre a rolar, queremos estar a fazer downloads, queremos ter as aplicações de trabalho abertas, queremos conversar online… queremos tudo mas a memória dos netbooks tem limites. Que tal ter tudo mas usar alguns programas pouco gulosos em termos gráficos? É a proposta que vos trago hoje!

null

A ideia é ser pequeno, prático mas rubusto certo? Então o M3 “portable music player” preenche os requisitos e pode ser contratado. É portátil logo não necessita de instalação, é pqueno, não chega a 60kbs de tamanho, não aborrece pis fica no seu canto a reproduzir boa música (falo por mim claro) e consumo pouco mais de 5 MB nos recursos do sistema operativo.

null

Usabilidade é hoje uma palavra proferida frequentemente. Também aqui temos player à altura: basta arrastar para cima deste os temas e rapidamente este os começa a reproduzir. Para ter ali a um canto música para um dia sem parar… chega e sobra!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: M3 1.0 [51.13KB]
Homepage: l.madhavan

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Octavio
    Octavio

    houve musicas que mesmo tanto em .mp3 ele nao consegui reproduzir… nao percebi porque

  2. Avatar de samuel
    samuel

    só é pena não dar para meter as hotkeys como no winamp e também dava jeito um controlador de volume, tirando isso até ta fixe o programa 🙂

  3. Avatar de samuel
    samuel

    …ah aqui ele consome 11,9MB de memoria comparados aos 21MB que o winamp consome…

  4. Avatar de Humberto Patricio
    Humberto Patricio

    A minha escolha pessoal vai para o programa Foobar2000 pois leva a melhor em recursos de memoria(6mb), reproduz todo tipo de ficheiro de audio (pm3,ape, mpc, flac,wv,…)é totalmente personalizavel em interface e tambem permite ser minimizado para a “tray bar” basta que selecionem essa opcao nas “preferencias”!!:)
    Mas de qualquer maneira agradeço a sugestao , pois é sempre bem vinda!! Cumprimentos Humberto Patricio

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      E tem notifier?

  5. Avatar de Martins
    Martins

    WINDOWS MEDIA PLAYER 12 no win7 está perfeito…

    Com os codecs certos, lê tudo o que cá tenho, organização excelente, sincronização com a net para actualizações da biblioteca instantâneas, e gasta pouco pro programa que é…

    Não quero outro… obrigado

  6. Avatar de Martins
    Martins

    Só uma coisa… comparar o que come de memória este tipo de programas , é completamente absurdo…

    Mesmo com as memórias rams mais antgas, não tem jeito nenhum discutir se um gasta mais ou menos.. é irrelevante… já nem falo de um computador recente com 1 ou 2 anos, aí então, nem vale a pena…

    WMP melhor pra organizar cds completos (nem o itunes é tão bom)…

    Como simples player, WMP12 ou winamp…

    1. Avatar de Vítor M.

      É a tua opinião, i respect, mas….

      Não acho que seja assim tão displicente esse facto: se usares uma máquinas e esta estiver sempre em pontas, quando menos o software consumir debitando a mesma qualidade e serviço.. melhor verdade? 😀

      1. Avatar de Martins
        Martins

        epá, sim tens razão, se calhar é msm por ter sempre computadores bons e dar pouca importância a isso, mas mesmo assim, creio que em programas deste tipo, +e pouco importante…

  7. Avatar de Rafael Albuquerque
    Rafael Albuquerque

    Parece ser bom para netbooks isto.

    Offtopic: Tenho reparado que cada programa de música que apresentam aqui, tem sempre como exemplos na playlist, o GRANDE Mark Knopfler. É tudo fanatismo isso? 😛 Também sou fã!

    Abraço

    1. Avatar de Vítor M.

      Ando nessa onda… faz parte sabes como é, muito de Dire Straits de outrora agora dá-me para ouvir Mark… isso mais uns anos e deve passar 😛

      1. Avatar de João Fernandes
        João Fernandes

        Humm, acho que não passa. XD E se passar, não me parece que seja bom 😛
        Abraço.

  8. Avatar de Manuel
    Manuel

    Aqui só está a consumir 4.172K!

    Good portable

  9. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Curti… Em relação ao volume, usa-se o do sistema operativo. Não é grande problema. Ou até mesmo uns phones para não perturbar o pessoal que está à volta, onde podes regular o som na boa! 🙂

    Em relação às teclas de atalho, o programa é tão simples e funcional que também não é grande problema.

    Quanto à memória, 11.9 ou 10.9?

    Boa sugestão!

  10. Avatar de Hugo Cura

    Gasta onze quê?
    No meu netbook nunca me lembro de o ver a chegar a 4MB. Talvez tenha a ver com a gestão de memória, do seven.

    Quanto ao programa… adoptei-o por ser mesmo tão simples. Só preciso de ouvir música. Agarro num molho delas, arrasto e… feito.

    ah, pode ser visto aqui um screenshot: link

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Nao seria: “O menor player do mundo?”

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Diferenças do português falado em Portugal com o falado no Brasil. No Brasil considera-se errado dizer “mais pequeno”. Mas este site é de Portugal.

  12. Avatar de Antonio
    Antonio

    Por gentileza

    Qual é o nome do tema usado nas fotos acima?

  13. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    Talvez gostm de saber que este player é genial e não é por ser grande ou pequeno.

    Já seria muito bom por ter “engolido” sem protestar e tocar em “shuffle” (sem demoras!) a minha pasta de MP3 inteira (90 GB dividido em muitas camadas de pastas).

    Mas ainda é melhor porque o uso para tocar as músicas em fundo aos meus jogos – e até agora, depois de muitas horas de “coexistência pacífica” nada “pendurou”, tudo a funcionar na perfeição, jogos e MP3 em simultâneo.

    Muito bom!

  14. Avatar de Pedro Leitão
    Pedro Leitão

    Como um user disse aqui no post sobre o foobar: Billy.

    1,5-2 mb de ram. Imbatível. Rapidíssimo, leve, não arranjam melhor que isto. Envergonha esse em termos de performance.

  15. Avatar de Kito
    Kito

    Tenho usado o AIMP2 é bem mais leve que o winamp e trás tudo.. 😉

    Para quem tem problemas com os recursos e gosta de Winamp basta usar a versão Classic Pro que em termos de aspecto não muda nada, mas é muito mais leve!