Logitech Touch Mouse Server – Controle o rato com o iPhone

22 Comentários

Há cada vez mais um aproveitamento das funções dos equipamento para interagir com as nossas necessidades. Como exemplo dessa verdade, descobri recentemente o Logitech Touch Mouse Server. Este  é um serviço interessante e certamente muito útil para quem possuir um iPhone. Serve para controlar o rato à distância, usando as extraordinárias funções multi-toque do mesmo.

null

Instalação no iPhone

Antes de mais sugiro que faça a instalação do software para o iPhone, que se encontra aqui. Caso não tenha uma conta na iTunes Store, veja aqui como o fazer sem ter de associar qualquer cartão de crédito.

null

Instalação no computador

Depois da instalação feita no iPhone ou iPod Touch, deverá instalar a aplicação cliente para o seu Windows ou Mac OS X, somente depois é que irá aparecer a conectividade entre ambos os dispositivos.

No Windows, sugiro que crie uma excepção na Firewall para que possa haver comunicação do lado do iPhone para o Windows. Caso não o consiga fazer, desligue temporariamente a sua Firewall para experimentar.

null

Verá de imediato a mensagem na barra de tarefas do Windows e verá na janela de informação alguns dados resultantes da conexão com êxito.

null

Utilização

Repare que o seu ecrã do iPhone está com três botões em cima, virtualizando os botões de um rato. A área abaixo será um rato táctil que poderá usar de forma usal.

null

Conforme pode observar, do lado esquerdo tem o botão que carrega o teclado para o ecrã e do lado direito o botão que desliga a aplicação do servidor (o seu computador). Ao canto as opções.

null

O teclado é muito útil para poder escrever em qualquer cenário que precise de texto. É muito simples de utilizar, a resposta é imediata e ainda pode visualizar no próprio ecrã do iPhone o que está a digitar.

null

Nas opções poderá alterar muitas das funções disponíveis. Desde a velocidade de resposta até à quantidade de botões que precisa de utilizar. Use estes menus para aumentar a acção do rato.

null

Resumo de funções
  • Área de utilização multi-toque com opção para dois ou três botões.
  • Deslizar de página (scrool) na vertical e horizontal com dois dedos.
  • Teclado com modificação de teclas.
  • Visualização de escrita no ecrã.

Esta ferramenta é muito interessante em ambientes de formação, dado o eu alcance e dado o seu poder de acção, um rato autêntico, multi-toque com funções adaptáveis. Eu gostei da ideia e da utilização.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac OS X
Download: Logitech Touch Mouse Server 1.0 [2.17MB]
Homepage: Logitech

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Davee
    Davee

    Uma das melhores marcas de periféricos de entrada junta-se com um dos
    melhores telemóveis do mercado, sem duvida , um bom resultado,

    Todos os dias visito este site 8 ou 9, sem duvida, dos melhores sites da actualidade.
    Continuem o bom trabalho,
    Bom fim de semana

  2. Avatar de Ivo
    Ivo

    e uma boa aplicação mas o rato anda um pouco aos saltos pelos menos foi essa a minha impressão quando usei mas é uma boa pois é free.

  3. Avatar de applethebest
    applethebest

    Considero o Mobile Air Mouse muito superior, custa 1€ e pouco mas garanto-lhes que vale a pena, é o que uso e adoro. Aconselho

    1. Avatar de pedro r.
      pedro r.

      Exactamente, o airmouse é bastante superior.
      🙂 uso-o com bastante frequencia e é bastante intuitivo e correcto.

  4. Avatar de André Ferreira
    André Ferreira

    Há coincidências do caraças. Estava a experimentar a aplicação agora mesmo, a primeira coisa que fiz foi abrir o browser do pc através do iTouch e consultar o pplware… e cá está um artigo sobre a aplicação logo no inicio da página! 😀 Sempre em cima do acontecimento estes gajos…
    Uma app excelente, disso não haja dúvida.

  5. Avatar de JohnTH

    Tabém havia um programa desses para Windows Mobile

    1. Avatar de kekes
      kekes

      E há um espetacular http://gbmsoftware.com/ tem de tudo que possas querer 😛 eu tenho-o no meu Diamond

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Para quem não conhece deixo-vos a aplicação que faz o mesmo em windows mobile/andriod, bem mais completa a meu ver. Vale uma análise também! Não? 😉

    http://gbmsoftware.com/

    Procurem também no youtube, encontram muitos videos e entre eles a utilização da aplicação em jogos! muito cool!

    http://www.youtube.com/watch?v=V_gToXEfw6M

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Reparei agora que já não é free, até aqui a uns tempos era, até porque tenho esta aplicação no meu pda sem qualquer custo, mas pelos vistos algo mudou na politica deles. Deste modo é mais complicado haver testes.. tem sempre a versão demo, que pelo que li a única diferença é que apareçe uma messagem de 5 em 5 min proválvelmente a dizer para comprar a aplicação.

  7. Avatar de 3biz
    3biz

    Ao que as patentes obrigam… lol

  8. Avatar de Miguel

    Pois é. Há uma aplicação para tudo na AppStore 🙂

  9. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Este da logitech desconhecia.

    Mas já a cerca de 1 ano experimentei um que funciona da mesma forma, penso que era gratuito até, e tinha capacidade multi-touch.

    Os tempos de resposta são incrivelmente bons, instantâneos mesmo.

  10. Avatar de Rick
    Rick

    Já usei no meu ipod e curti muito.
    Responde bastante bem.

    Cumps.

  11. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    Encontrei esta aplicação ontem na app store. E hoje encontro aqui no pplware.
    Acabei de experimentar e é genial. É por isso que vale a pena escolher iphone.

  12. Avatar de Diogo
    Diogo

    Fui agora mesmo a appstore e está como gratis. Ja instalei no IPod.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      ja ta a bombar 😀 gosto muito. e como disseram la em cima que o rato saltava, no meu nao acontece isso, é smooth. o que nao consegui por a dar bem é o scroll. mesmo diminuindo a velocidade, nao alterou no windows, ainda é muito rapido, mas ta cool 😀

  13. Avatar de João
    João

    Tenho a dizer que é uma função que já usei no meu sony ericsson w880i por bluetooth, claro que não sendo com um ecran touch. Com isto quero dizer que não é algo que me espante.

  14. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    Vítor atençao que também dá para o iPod Touch. Cumpz

  15. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    Fantastica aplicação.

  16. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Boas… A Sony Ericsson já tem uma aplicação muito idêntica ha bastante tempo, o “Controlo Remoto” e para alem da função do rato, ainda tem dentro da aplicação funções para media player e para diapositivos.

  17. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Ha telemoveis que estõ mesmo a frente do seu tempo …. e não falo do iphone…
    tenho um software semelhante para o meu velho e fiel NGAGE QD…

    🙂

    http://psiloc-mobile-mouse-s60.en.softonic.com/symbian