Pastie – Gestor de copy/paste para o Ubuntu

2 Comentários

Actualmente, no mundo informático, existem aplicações para quase tudo. Certamente que como utilizador, recorre a fantástica funcionalidade que é o copy/paste e que está presente na maioria das aplicações e sistemas operativos.

A aplicação que vos apresentamos hoje tem como objectivo gerir os nossos copy/pastes que vamos realizando ao longo da nossa interacção com o nosso sistema operativo/aplicações.É hora de apresentar o Pastie.

pastie_01

Quando copiamos (copy) informação de uma determinada aplicação e a fechamos, estamos sujeitos a perder esses dados quando vamos colar numa outra aplicação (paste). Para que tal não aconteça, nada melhor que possuirmos uma aplicação que mantenha toda essa informação que “capturamos” via copy/paste. Para o Ubuntu Linux , apresentamos o Pastie que é um pequeno gestor de clipboard .

Como instalar no Ubuntu 10.04?

Para instalar facilmente no Ubuntu 10.04, basta fazer o download do .deb aqui

Depois de instalado, o Pastie fica disponível através do Menu Acessories.

pastie_00

Quando mandamos executar a aplicação, esta fica disponível na barra superior. A partir do ícone disponibilizado, podemos então gerir todos os copy/paste(s) que vamos realizando. É possível a qualquer momento editar o histórico ou simplesmente apagar todos os registos.

pastie_02

Esta é uma ferramenta que dá muito jeito para quem “usa e abusa“ do copy/paste na tentativa de realizar um determinado trabalho mais rapidamente. É simples, muito fácil de instalar e dá muito jeito. Mais uma para a lista de favoritos!

Artigos realcionados

Download: pastie_0.3.1_all.deb [6,1 Kb]
Homepage: Pastie

Partilhar:
Tags:

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simões
    Simões

    Ui, um post sem comentários?!!!
    Que estranho.
    Eu sigo religiosamente esta casa e não existe um único post que me escape.
    É a primeira vez que encontro um sem comentários.
    É que nem os outros que vêm para cá escrever First.
    Muito estranho.

    1. Avatar de Ricardo Elias
      Ricardo Elias

      O unico comentario seria para dizer que esta uma das lacunas em *nix. Nao sei bem por que e’ que nunca implementariam isto. Talvez nunca chegaram em acordo da forma como faze-lo. Mas e’ apenas um inconveniente, substituido, para quem quer, por utilitarios mais “poderosos”, em cada Windows Manager.

      E e’ estranho nao haver comentarios sobre este programa, visto que quando aparecem programas para melhorar o copy/paste em Windows, muitos referem que o Linux tem melhores e ha’ mais tempo, e nao precisam de instalar nada.

      Sobre este programa, pouca diferenca me faz, visto usar KDE, e mesmo o utilitario para o KDE eu desligo-o. Prefiro ter que abrir novamente a aplicacao e copiar antes de fecha’-la.

      Fiquem Bem!