Lightscreen 1.0 – Mais um capturador de ecrãs?

13 Comentários

Já aqui vos apresentamos muitas ferramentas de recolha de imagens do vosso ecrã. Algumas mais completas e mais pesadas, outras mais leves e com menos funcionalidades.

Todas têm uma qualidade que os diferencias dos demais. Pois hoje é a vez do Lightscreen ser apresentado.

lightscreen_0

Esta ferramenta não vai saltar à vista pela quantidade excessiva de opções e pela capacidade de realizar tarefas fora do normal.

Muito pelo contrário. Ela faz apenas e só que lhe é pedido. Capturar o que o nosso ecrã está a mostrar.

A mais valia dela? Simplicidade de utilização e uma interface limpa, sem confusões e opções que não são usada em mais de 90% das situações.

A interface, como podem ver abaixo é simples e limpa. Tudo se resume a 4 botões de onde se salienta o botão de captura de imagem.

lightscreen_1

As hipóteses de captura são:

  • Ecrã
  • Área
  • Janela
  • Ir para a Pasta (Eu esta sinceramente não entendi…)

As opções são elas muito “básicas”, mas contendo o que precisamos. A definição do formato da imagem é resumida. Suporta JPG’s, PNG’s e BMP’s.

Podemos definir o nome dos ficheiros tendo por base um texto por nos definido e ou a data ou um número. É ainda possível qual a posição do texto e da data/número.

Tal como muitas outras ferramentas é possível definir um conjunto de atalhos a usar para a captura das imagens.

lightscreen_2

Pouco mais podemos definir, para além de se queremos que a imagem fique no clipboard ou se pretendemos gravar, a qualidade dos PNG’s e se queremos esconder o lightscreen quando estamos a capturar o ecrã.

De salientar é o suporte para múltiplos monitores, o que muitas das ditas “grandes” ferramentas não suportam.

Esta é uma ferramenta portátil, o que a torna ainda mais interessante. Pequena, com uma pegada pequena e de fácil utilização.

Se ainda não escolheram a ferramenta de captura de ecrã que usam e recomendam esta é uma escolha a ter em conta!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Lightscreen 1.0 [5 MB]
Homepage: Portable Apps

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de popy
    popy

    não tem a ver com este post.
    dia 25, Domingo, o Youtube vai transmitir em directo o concerto dos U2 em Los Angels http://www.youtube.com/watch?v=W2xae9dcAVg

    a minha pergunta é: como gravar transmissão em directo no Youtube? programas não faltam para gravar os videos…. mas julgo que sendo um stream em directo já é mais complicado.

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Podes usar o Camtasia Studio (é um programa que faz video-screenshot) .. tens diversas qualidades, sendo que se queres HD, vais ter boa qualidade mas um ficheiro enorme, se queres um ficheiro pequeno, tens outros, mas com qualidade horrivel..

      Espero ter ajudado 😉

      1. Avatar de popy
        popy

        ou seja, e segundo percebi, isso faz captura de uma zona do ecrã.. nao grava directamente do stream?

        1. Avatar de popy
          popy

          eu uso o firefox,sei de varios plugins ke permitem guardar os videos do youtube e outros sites..mas será ke existe algum que dê para guardar stream em directo?

    2. Avatar de kekes
      kekes

      É aqui como o EmannXX disse, no entanto após o evento o vídeo não será postado no youtube? De qualquer das maneiras perante a impossibilidade de gravares creio que não faltarão de seguida locais para descarregares o vídeo por pessoas que sabem fazer bem esse trabalho 😉

    3. Avatar de AmdM
      AmdM

      Basta acederes à pasta Temp do browser antes de fechar a janela e copiar o ficheiro relativo para uma pasta.
      Renomear e acrescentar extensão…

  2. Avatar de diogoj95
    diogoj95

    Já uso há muito tempo e recomendo vivamente! 😀

    1. Avatar de diogoj95
      diogoj95

      P.S.:

      O “Ir para a pasta” abre a pasta onde os screenshots estão a ser guardados. Não está localizado no menu correcto (Screenshot), ok, mas é de fácil acesso… 🙂

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    “Ir para a Pasta (Eu esta sinceramente não entendi…)” :O
    A sério que não? :O

    Como o Diogo disse, é para ir para o directório dos mesmos “screnshots”…
    :O
    😆

  4. Avatar de MarcosAlbani
    MarcosAlbani

    Sinceramente, isso para mim é inútil, pois existe a séculos uma tecla chamada “Print Screen”, que faz uma bela captura. E aconselho terem cuidado com esses aplicativos inúteis , pois podem carregar trojans, ou conectarem-se com sites suspeitos sem o utilizador perceber.

  5. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    E alternativas ao Camtasia Studio, gratuitas, conhecem?

    Obrigado e bem hajam!

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    É o que eu uso!! Recomendo vivamente!!

    Já agora a licença é open source

  7. Avatar de popy
    popy

    afinal o concerto dos U2 no domingo no Youtube nao tem direito a ser transmitido para Portugal…
    bahh