Ligar e desligar o PC…

19 Comentários

Confesso que se torna complicado e trabalhoso descobrir aquela aplicação que queremos para fazer determinada função. Aqui no Pplware já falamos em tantas aplicações que faz falta reunir este leque de programas.

Basicamente estas aplicações ligam e desligam o computador, de forma automatizada, programada e sem intervenção do utilizador. Pelo menos sem interversão num determinado momento, pois este processo de agendamento terá de ser feito por antecipação, isso fará o seu computador acordar ou adormecer.

Eis algumas ferramentas que podem juntar à vossa colecção:

Como podemos ver, material não falta para poderem suspender, hibernar, desligar e mesmo acordar o vosso computador às horas que entenderem.

A título de curiosidade, vejam este post que poderá também ser de grande ajuda. Espero ter respondido a algumas questões que foram colocadas neste post.

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Melo
    Manuel Melo

    Eu utilizo AMP WinOFF a cerca de 3 meses e posso dizer que estou bastante satisfeito!

    Talvez vou testar um dos acima referido mas provavelmente fico com o AMP! 😀

  2. Avatar de Ricardo Afonso

    Realmente existem mesmo muitas aplicações desse tipo, nem tinha noção
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  3. Avatar de Miguel Cabral
    Miguel Cabral

    Boas!
    Gostava de saber como fazer para ligar o pc através da rede, ou seja, utilizar o wake on lan.
    Alguém me pode ajudar??

    Cumprimentos a todos

  4. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Falta nessa lista o PowerOff 3.0 desenvolvido pelo Jorgen Bosman:

    Aqui fica o link para o site: http://users.telenet.be/jbosman/applications.html

    cumps

  5. Avatar de Geno
    Geno

    Uso o Auto Power-on Shut-down… 5 estrelas

  6. Avatar de Paulo Ribeiro

    e que tal aquelas tomadas com temporizador ? pum, sem energia, isso sim é desligar depressa 😀
    hehehe

  7. Avatar de Francisco Aragão

    Eu uso o Time To Go 1.2.1.154 (o que é nacional é BOM ! ) e o WakeOnStandBy 1.7.10 para não ter que passar tempo á espera que o pc reconheça todas as aplicações nas tarefas do windows.

    Cumprimentos

  8. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Usei o Auto Power-on há uns anos para poder sacar durante a Happy Hour.

    Na hora certa ele ligava-se, arrancava o programa para sacar e voilá.. Depois desligava tudo na hora marcada. Muito simples de usar, intuitivo e capaz.

  9. Avatar de Web Land

    Uso o PC Auto Shutdown, e estou satisfeito!

  10. Avatar de Vítor M.

    Pedro Silva esqueci-me desse, mas já o coloco 😉 Obrigado.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Algum destes liga o pc sozinho sem ser o auto-power-on shut down?
    Queria um freeware
    cumprimentos

  12. Avatar de Scorpion27
    Scorpion27

    Falta um que utilizo a MUITO tempo e que nunca me deixou ficar mal…….SWITCH OFF….. só mais um dos muitos…. Parabéns pplware pelo exelente trabalho realizado ate agora 🙂

  13. Avatar de Vítor M.

    Scorpion27 obrigado pelas palavras simpáticas, sabe bem ler e acima de tudo saber que o nosso trabalho tem agradado 😛

    Em relação ao SWITCH OF vou instalar e experimentar, deve dar um post em breve.

  14. Avatar de Nandozs
    Nandozs

    Boas,

    Só uma pergunta.

    Há algum que ligue o pc, sem ser aquele caso de ele estar hibernado?
    Obrigado

  15. Avatar de PG
    PG

    Eu uso o UnPowerIt Now!
    Muito facil de utilizar!

    http://www.dwebplace.com/tools.htm

  16. Avatar de efex
    efex

    tb uso ás vezes o desliga ai pq é mt facil de usar e simples e tb dá pra acoradr o pc.
    Haaa e esqueci de dizer o mais importante.
    Não precisa instalação e é freeware.

    Escolha 3 horários diferentes para:
    Desligar somente o monitor;
    Desligar, reiniciar, logoff, modo de espera ou hibernar;
    Exibir uma mensagem personalizada na tela.
    Possui uma tela de opções onde pode-se escolher para iniciar o programa na inicialização do Windows.

    Aki fica o link: http://superdownloads.uol.com.br/download/135/desliga-ai/

    Abraço

    Efex

  17. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @Paulo Ribeiro
    Mais ou menos fiz isso mas sem danificar nada. rsrsrsrs. Use um soft para programar o desliga.
    http://img413.imageshack.us/img413/9512/desligatudowx0.png

    Abraço

    Iv@n

  18. Avatar de Koala

    Acho estes programas desnecessários uma vez que podemos utilizar o shutdown do Windows fazendo todas as funções que estes sistemas proporcionam.
    Ex.: Necessito que o sistema desligue depois de 1:30 entao ja deixo em meu desktop o seguinte atalho;
    %windir%\System32\SHUTDOWN.exe -s -f -t 5400

    Poupo espaço em disco, instalações desnecessarias e tenho o mesmo resultado