LeftSider 1.03

12 Comentários

Cada sistema operativo tem a sua maneira de funcionar, embora tendam a parecer cada vez mais iguais! Mas há características que não deixam cair. Uma que podem facilmente dar conta nos sistemas operativos Apple, é ter do lado esquerdo os botões Minimizar, Maximizar e Fechar.

A verdade é que um dos conflitos – de todos aqueles que trabalham com sistemas Apple e Windows diariamente – tem a ver com a posição dos botões. Ok, é simples de resolver, vamos enviar para a esquerda os tradicionais botões das janelas do Windows.

De forma simples o LeftSider coloca do lado esquerdo os 3 botões.

Não é tudo tão linear, há aplicações que utilizam a janela do lado esquerdo de forma muito bem aproveitada, desta forma os botões ficam numa posição difícil para serem utilizados, mas é mais uma divertida forma de adaptar o Windows.

Como não necessita de instalação, pode activar e desactivar quando quiser, bastando um quit no ícone junto ao relógio.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: LeftSider 1.03 [29.08KB] win Vista e XP 32bits
Download: LeftSider 1.03 [218.34KB] win Vista 64bits
Homepage: LeftSider

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de camarao
    camarao

    Boa estratégia. Meter mais um programa que replique um ERRO de usabilidade dos Macs. Bahhhhh

  2. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Gostava era de ter a barra de scroll no lado esquerdo.. sou canhoto ate ao osso!

    A barra no lado esquerdo daria ainda mais jeito no PDA!

  3. Avatar de Zarauuu
    Zarauuu

    Ho Camarao…
    Nao digas asneiras…

  4. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Esta ideia pelo que parece está mais indicada para os canhotos, para os destros não tem qualquer utilidade (na minha opinião).

  5. Avatar de Vítor M.

    Olha, de facto não tinha pensado nisso. Software para canhotos… bem visto 😉

  6. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Eu penso nisso a toda a hora porque sou canhoto ate ao osso! Nos pda é particularmente irritante o dominio dos destros!

  7. Avatar de Luís Alves Pinto

    Nhé… sou canhoto e não concordo nada com essa ideia. Pode dar jeito em PDA’s, sim, já que assim a mão não esconde o ecrã quando se quer apontar o lado direito (falado dos botões e da barra de scroll). Mas num PC normal? Os canhotos não precisam disso… ou se precisam, não percebo porquê.

  8. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    @Luís

    Não sentes necessidade porque sempre usaste o pc assim… é como os talheres na mesa.. tanto levei na pinha de por os talheres ao contrario para os outros que acabei por me adaptar…

    Estamos a falar de softaware.. porque não ter a opção? Quem quiser que use… Para quem desenvolve os Sistemas operativos seria mais meia dúzia de código… Com tanta mariquisse inutil que o Vista tem não podiam ter posto isso?

  9. Avatar de luminoso
    luminoso

    completamente inutil

  10. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Mais uma forma para deixar o pc parecido com o mac 😀

  11. Avatar de manarte
    manarte

    Ha muitos “Velhos do Restelo”! 🙁

  12. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    @KaiserSoze
    estou contigo. o rebanho de destros simplesmente não capta a necessidade.
    Não sabem o que é não poder comprar ratos topo de gama, trackball das boas, nunca usaram um PDA onde TUDO está do lado errado, nunca no PC lhes pareceu que o scroll está simplesmente mal colocado, enfim.
    Eu compreendo, que o facto de necessidade não surgir … não a sintam, não percebo é comentários como o do “camarao”, o rapaz ainda não descobriu o mundo para além do seu umbigo