Lavasoft Ad-Aware 2007 Free 7.0.1.2

39 Comentários

Ad-Aware 2007 Free continua a ser o mais popular produto anti-spyware, ronda já um milhão de downloads por semana. A versão que vos falo é claro está a gratuita, apenas para uso doméstico. O anti-spyware oferece-lhe protecção avançada no combate às pragas que secretamente se instalam na sua máquina e tomam o controlo sem que o utilizador dê pelo sucedido, esse controlo deriva para uma avalanche de problemas, desde janelas publicitárias (pop-ups) não requeridos, máquina lenta, desvio de dados pessoais, como dados bancários, passwords, contas de utilizador, etc.


Esta é a protecção em tempo real que deixará a sua máquina livre desta praga e de muitas outras que se servem deste meio para atacar o seu computador . Simples de usar, fácil de programas, esta aplicação traduz-se numa ferramenta obrigatória do seu PC.

Estas são algumas novidades da versão recém-chegada a AD-aware SE Personal Edition 2007:

  • Mecanismo redesenhado – Maior flexibilidade e precisão no patrulhamento dos ficheiro usando uma nova arquitectura de pesquisa;
  • Nova tecnologia de pesquisa através de códigos de identificação (CSI) – Esta nova tecnologia pretende combater individualmente a praga identificando-a como ameaça de forma individual
  • Agenda de processos de rastreio – Personalize as acções de patrulhamento assim como as actualizações da aplicação disponibilizadas em horários indeterminados.
  • Recolha de actualizações em ficheiros reduzidos – Aumenta a protecção pois mais rapidamente a aplicação recolhe e instala a actualização das suas base de dados;
  • Ad-Watch RegShield – Protecção centralizada no registo do Windows, não permitindo a alteração de registo de modo facilitado e por pedidos catalogados como de origem duvidosa;
  • TrackSweep – Aumente a privacidade não permitindo terceiros terem acesso a eventuais rastos deixados pelos registos dos browsers, uma forma de engenharia social que o colocará em listas de spam altamente rentáveis para o crime organizado.
  • Hosts File Editor – Um interacção maior com os browser, limitando o envio de rastos assim como bloqueando páginas de contudo duvidoso.
  • Multiple Browser Support – Para uma protecção global a empresa dotou esta versão com uma linguagem comum a vários browsers para que a compatibilidade seja levada ao extremo AD-Aware suporta múltiplos navegadores, entre eles o Internet Explorer, Firefox, ou Opera.

Além desta que enumerei outras foram afinadas, como por exemplo o alargamento e interacção da aplicação com a base de dados de malware levando a combate mais eficiente, em caso de dúvida a aplicação segue agora um caminho de protecção proactiva e não reactiva como em anteriores versões.

Licença: Freeware
Download: AD-aware SE Personal Edition 2007 7.0.1.2 [17.15MB]
Homepage: Lavasoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de UKN
    UKN

    Se for no minimo igual ao 2006, já é muito bom 😉

  2. Avatar de tyurias

    ja usava a versão anterior…

    vou ja actualizar.

    fikem bem
    hasta

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Alguém que já tenha feito o download pode enviar para o http://www.hdd.com.pt/ para termos o ficheiro em download nacional?

    Obrigado

  4. Avatar de Beornhelm
    Beornhelm

    Eu uso o antigo… para atualizar, tenho que baixar o novo e instalar por cima? Ou desinstá-lo o antigo primeiro? :S

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    Zethus obrigado! 🙂

  6. Avatar de Agarrados.org

    É a melhor solução para combater o spyware para as plantaformas Windows!

  7. Avatar de Arkan
    Arkan

    Vitor, o lavasoft adware era muito bom, nessa versão mais nova ela simplesmente não removeu o spyware sitesearcherror e o spycatcher.

    Recomendo e é muito melhor, o A-squared-Free, além de ser free, ele remove e fica protegendo o sistema contra spyware.Este software encontra e remove todo o tipo de pestes com segurança. O primeiro passo é uma busca na memória para detectar malware, seguido de uma busca no disco por todos os arquivos suspeitos. Atualmente há mais de 200.000 tipos de malwares conhecidos que podem ser removidos pelo A-squared Free, ele remove Backdoors, trojans, discadores pornos que se instalam no computador e muito mais….

    Ele foi e se saiu até melhor na remoção de spyware, bem e muito melhor que o spyware terminator, o spybot 1.4.5.

    Aqui o link: http://www.emsisoft.com/

    Abs e bom domingo…fds.

    Kan

  8. Avatar de Por cima
    Por cima

    @Arkan
    Estás errado. Essa versão “free” só contém o programa básico! Todo o resto só na versão “malware” paga!

  9. Avatar de aver
    aver

    Estive a ver na Softpedia e não me consegui entender sobre as diferenças entre a versão Trial e a Free. Aqui ficam os links (cada página tem tb link para o Editor’s Review):

    a-squared Anti-Malware (trial 30 dias)
    a-squared Free

    Parece-me que vale a pena experimentar.

  10. Avatar de red angel

    ja tinha a versao 1.6 e actualizei para a nova,esta bom como sempre o programa recomendo

  11. Avatar de aver
    aver

    Além do Ad-Aware 2007 do post, o @ Arkan introduziu o a-squared, a que já me referi no 11.

    Experimentei os dois e não são de perto nem de longe do mesmo campeonato. Num computador “limpo” com o Spybot S&D, o Ad-Aware detectou os MRU do costume.

    Quanto ao a-squared Anti-Malware, arranjou-me uma lista com uma data de coisas, designadamente “patchs” identificados como trojans. Vai ser uma dor de cabeça ver o que é para eliminar. Este a-square não há dúvida que faz um exame profundo, mesmo de ficheiros dentro de arquivos .rar .

    O a-squared Free vem na lista das 250 Borlas do pplware, mas não sei porquê nos anti-vírus.

  12. Avatar de Arkan
    Arkan

    Para o por cima….

    Nem a versão paga que obtive e eles me mandaram conseguiu remover os spywares citados….dê uma lida. Pois não uso a versão lixo freeware deles.

    Qnto a lista q o a-esquared mostrou, pode ser seus cookies de internet…. se vc navega muito e não tem o costume de limpar as suas pegadas da internet.

    Ele é o melhor antispyware a preço módico e freeware que REALMENTE removeu os spywares, infectei uma máquina com varios spywares como o do site tufos.com.br, shemp.com e outros em javascript….

    E nenhum deles tirou, nem o hijackthis em modo seguro e normal….so o a-squared que removeu, em outro teste o spyware doctor 5, removeu e com louvor ‘pena’ q é trial…masss na versão ‘paga’ funcionou e removeu…

    Abs

    Kan

  13. Avatar de Tiago - Paços de ferreira - capital do móvel
    Tiago – Paços de ferreira – capital do móvel

    Este programa é realmente muito bom mas não é esta a versão que devemos instalar porque se repararem o ad-watch não funciona(a peça fundamental do programa), por isso é melhor desde já optar ela versão full.
    http://thepiratebay.org/search/ad-aware%202007/0/0/300

  14. Avatar de benhur
    benhur

    Como ainda ninguém respondeu ao beornhelm, faço aqui a mesma pergunta, para actualizar é necessário desinstalar a versão anterior?

  15. Avatar de aver
    aver

    Excepto se o próprio programa disser que se pode instalar por cima uma nova versão, deve desinstalar-se sempre a versão anterior

    Neste caso o Ad-Aware 2007 não é uma mera actualização da versão anterior (daquelas em que não se devia mas intala-se por cima) e cria uma pasta própria para instalação. Eu desinstalei antes a versão anterior (mas é possível que o Ad-Aware 2007 durante o processo da sua instalação faça a desinstalação da versão anterior, como alguns programas fazem).
    .

  16. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @benhur
    Quando se trata de um novo programa quase de raiz (como é o caso) e não de uma actualização, é sempre recomendavel desinstalar primeiro a versão antiga.
    Cumps.

  17. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    A questão colocada pelo Tiago – Paços de ferreira – capital do móvel é muito pertinente…amigo Vitor, sempre é verdade o que é dito?
    Cumps.

  18. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Se esta versão free já é tão boa, eu imagino a versão PRO!!!!!
    Cumps.

  19. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Tiago – Paços de ferreira – capital do móvel
    Afinal a explicação é simples! Agora que instalei o programa e o experimentei é que reparei! Tiago deves ter visto mal. Depois de instalares, clicaste em ad-watch e apareceu-te a seguinte mensagem: You need PLUS or PRO version to run this feature!. O que isto quer dizer é que o Ad-watch só funciona nas versões pagas PLUS e PRO. É algo diferente daquilo que reportaste. 🙂
    Cumps.

  20. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Por aqui está a funcionar e muito bem a versão aditivada 😉

  21. Avatar de benhur
    benhur

    Aver e Paulo Carvalho,
    obrigado aos dois, mas como estava em “pulgas” para instalar a nova versão, não esperei e instalei “por cima” e a verdade é que durante o processo de instalação, automaticamente desinstala a anterior deixando apenas uma pasta com alguns ficheiros que facilmente se elimina.
    Cumps

  22. Avatar de Dallasboy
    Dallasboy

    um concelho:
    começa a avisar quando e que os programas sao ou nao vista ready

    por exemplo o ad-aware 2007 nao o e

  23. Avatar de peopleware

    Dallasboy tenho de ver mais isso sim 😉

  24. Avatar de Diego Marcell²
    Diego Marcell²

    Baixando agora, sempre usei o Ad-Aware.

  25. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Já experimentei posso dizer que recomendo, scan’s pelo menos são mais rápidos e o programa não parece pesar tanto nos recursos quando comparado com a versão SE.

  26. Avatar de EduardoHBN
    EduardoHBN

    O Ad-aware até a versão SE 1.06 era bem pequeno, agora já está com quase 18 mb na versão Free e a versão PRO é um monstro em Mb! Cada vez essas aplicações ficam mais pesadas de maneira exagerada…=(

  27. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @EduardoHBN
    Nem sempre tamanho grande é sinónimo de pesado! Dou te um exemplo: o ad-aware, como já viste, tem 18Mb mas a funcionar é bem rápido. Por outro lado, o wmp10 ocupa 11Mb e é pesado enquanto trabalha que é obra!!! 🙂
    Cumps.

  28. Avatar de aver
    aver

    Desculpem estar-me a meter mas nunca me entendi sobre o “pesado”. É o espaço em disco ? Então é uma coisa. É a utilização do CPU e da memória (processos ctr+alt+del) ? Então é outra.

    Seja qual for o conceito de “peso” não se podem comparar dois programas que exercem funçõs diferentes. Pode-se comparar o “peso” de dois gravadores de CD ou dois players de audio, mas não o gravador com o player.

    O “peso” das duas versões do Ad-aware também não sei bem. A nova versão ocupa mais espaço no disco (é mais pesada ?), mas varre o disco muito mais depressa (é mais leve ?) P.S. Não encontra é nada de geito. Na minha modesta opinião, nos freware, não prescindam do Spybot S&D.

  29. Avatar de aver
    aver

    geito (errado) jeito (certo). Desculpem.

  30. Avatar de EduardoHBN
    EduardoHBN

    Acho que é um conceito bem subjetivo…
    Quando me refiro a pesado, estou falando do consumo de recursos do pc e tamanho da aplicação. Mas como o amigo falou acima, ele não consome muitos recursos da máquina, só ocupa mais espaço no HD.

  31. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @aver
    Tens toda a razão. Deve-se fazer comparações entre programas da mesma categoria. Ainda estive a matotar a ver se me lembrava de algum parecido com o Ad-aware, e que conhecesse o seu funcionamento e então fui por aquilo que conheci. Mas olha que o que disse não é inverdade, o wmp10 é mais pesado que o ad-aware. 😉
    Cumps.

  32. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Dallasboy
    Já que falas em conselho, de que concelho és? 😉

  33. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Anibal Ferreira
    Bem visto. 🙂

  34. Avatar de joao carlos rodrigues
    joao carlos rodrigues

    parece ser mtº bom

  35. Avatar de claudioybr
    claudioybr

    ALGUEM TEM O KEYGEN DESTE PROGRAMA

  36. Avatar de Josh

    Podem ver mais programas aqui http://www.softdown.info 🙂

  37. Avatar de PsyPack
    PsyPack

    aew alguem pode me falar se há um tradutor so ad-aware 2007. pq o english é punk.

    vlws

  38. Avatar de Paulo
    Paulo

    Oi

    eu instalei o Ad e ele tá consumindo muito do meu cpu… sempre usando uns 50% ou mais.., carregando a maquina e deixando ela devagar…
    alguma solução pra resolver isso?

    vlw.