LameDropXPd 3.0

15 Comentários

Perguntam-me muitas vezes qual é a melhor aplicação para converter ficheiros áudio para MP3. Não posso dizer taxativamente que é este ou aquele. Não posso porque existem vários requisitos que influenciam a qualidade do ficheiros convertido, sem dúvida que a qualidade de codecs é muito importante, assim como a aplicação que o está a executar.

Há dias, li num fórum americano uma critica muito positiva ao LameDropXPd 3.0, aplicação baseada no LAME 3.98.2, o LAME (acrónimo de LAME Ain’t an MP3 Encoder), em português “Lame não é um codec MP3” é um codificador (codec) de MPEG Audio Layer III (MP3), frequentemente utilizado nas aplicações que permitem converter ficheiros WAV em ficheiros MP3 ou num outro formato ou suporte.

Este codificador é popular pela sua qualidade e maneabilidade, permite escolher a taxa de bits (qualidade, 128 Kbps, 160 Kbps, variável, ..) e o modo joint stereo. Outra das razões para a escolha é que este software está sob uma licença open source, permite por isso que as pessoas possam trabalhar no seu desenvolvimento, ampliando as suas capacidades de conversão para a menor perda.

Uma aplicação que utiliza este codec é por exemplo o nosso conhecido e muito apreciado Audacity, ou o AudioCrusher, Audiograbber, Text Aloud MP3, Easy CD-DA Extraction, CDex, ALF, etc.

LameDropXPd faz por isso eco do seu sucesso e fornece ao utilizador a capacidade de conversão, é muito simples de usar: arraste para dentro da aplicação o ficheiro WAV e aguarde que a conversão termine. Os ficheiros agora convertidos para mp3 estão com óptima qualidade.

Já não precisa de os editar com o Audacity para converter com qualidade, a ferramenta é muito leve e gratuita.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: LameDropXPd 3.0 [379.13KB]
Homepage: LameDropXP

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Bernardino

    Só um pequeno reparo, onde dizes no início:

    “Não posso dizer taxativamente és ou aquele.”

    deve ser algo como:

    “Não posso dizer taxativamente é este ou aquele.”

    Bom post!

    Para ubuntu podem usar o soundconverter:

    Applicações > Adicionar/Remover Aplicações > Procurar:”soundconverter”

    OU, pela consola:

    sudo apt-get install soundconverter

  2. Avatar de Pedro Pinto

    @Bruno Bernardino
    Obrigado. Está alterado.

    @Vitor
    Um achado 🙂

    PPinto

  3. Avatar de João Matos
  4. Avatar de Vítor M.

    Obrigado João Matos pelo reparo.

  5. Avatar de Luis Ramos
    Luis Ramos

    Como bem disseste existem outros. No entanto ainda não encontrei um que substituísse o DBPowerAmp, embora seja pago tem uma excelente qualidade permite com um simples clique de rato converter o ficheiro, editar as tags. Os codecs são de grande qualidade e são free. Não estou a fazer critica ao teu post. Este programa que eu digo é para utlização profissional. Aconselho a experimentarem.

    Boas
    Um abraço

  6. Avatar de Jaime
    Jaime

    Concordo plenamente com o DBPowerAmp. Desde hà muito tempo mesmo.

  7. Avatar de Jaime
    Jaime

    Curiosamente, já agora, o DBPowerAmp que ainda hoje utilizo veio inserido no
    DVD 9.4Gb da PCGuia de Janeiro de 2005.
    Não é minha intenção tirar o mérito seja a quem for, compreenda-se !

  8. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Para mim, um dos melhores (acho até que já foi aqui publicado):

    http://xrecode.com/ 😉

  9. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Acabei de experimentar este.. muito prático e rápido!! 🙂

  10. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Esta aplicação, já faz parte do meu baú.
    Como sou um fanático nas conversões audio, posso garantir-vos que o dbpoweramp é o melhor programa do género. Bem configurado e com as DSP certas, não encontro outro que o supere.
    Minha opinião, claro!

  11. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Mas já que estamos a falar em programas de conversão audio, outro que também me agrada, é o EAC (Exact Audio Copy). Mas este precisa de mais cuidado na configuração. Existem tutoriais na Net que ensinam a fazê-lo na perfeição.

    Mais um simples, não drop, é o LAME FrontEnd.

  12. Avatar de Skor
    Skor

    @Offtopic

    Boas tava aqui com um videos que queria passar para o telemóvel mas a resolução do video e muito grande. Onde é que se arranja um programa que altere a resolução?

    Cumps

  13. Avatar de kendimen

    Parece interessante! Vou experimentar 🙂

  14. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    @Skor

    O DVDFab faz isso na versão paga… fácil de encontrar na net 😉

  15. Avatar de r0cki
    r0cki

    Epá, obrigado por falarem no dBpoweramp, já o “comprei”.
    Já o tinha usado à bastante tempo, uma versão trial de 30 dias e adorei, mas depois como era meio “noobzito” dos downloads não procurei por aí nas “lojas” habituais.

    Já cá canta, e ainda por cima agora tenho um portátil e a colecção de CD’s tá no outro computador, aproveito e converto tudo para este.

    Grande obrigado e grande post 😀

  16. Avatar de José Minguéis
    José Minguéis

    BonkEncPortable…Simples e eficiente. Usa o LAME 3.97 (versão específica a instalar posteriormente), gratuito e para quem quer simplicidade e qualidade acima da média. E é portátil…
    Só não tem a possibilidade de converter em VBR.
    Abraços