Kodi 16 beta “Jarvis” já está disponível para download

27 Comentários

O Kodi é o “substituto” do popular media center XBMC.  Anunciado em Agosto de 2014, a equipa responsável pelo projecto disponibilizou hoje a versão 16 beta à qual deu o nome de “Jarvis”.

Experimentem já!

kodi2_3


Após três meses do lançamento do Kodi 15.2, que foi a última versão estável do Kodi 15, os responsáveis pelo projecto lançaram hoje o Kodi 16 beta “Jarvis”. Apesar de ser uma versão beta, esta nova versão inclui já várias novidades das quais se destacam:

Suporte para DirectX 11

kodi2

4:3 non-linear stretching

O Kodi suporta finalmente o ajuste de conteúdos 4:3 para 16:9, sem que existam distorções.

kodi2_1

Logging de eventos

Esta funcionalidade pode ser activada em system settings -> logging. No mesmo menu podem também visualizar todos os eventos registados.

kodi2_2

Long Press

Cada vez mais os comandos remotos têm funções limitadas para a quantidade de funcionalidades oferecidas pelo sistema. Tal como o iOS 9 ou até mesmo no Windows 10, agora quando carregarmos no OK por alguns segundos, será apresentado um menu de contexto.

Alterações do gestor de Add-ons

Um novo conjunto de funcionalidades foi adicionado ao gestor de Add-ons. Veja o vídeo para conhecer todas as novidades.

…e uma lista vasta de melhorias! Ver aqui

Quem quiser experimentar as novidades desta versão já o pode fazer, acedendo simplesmente ao site do projecto para obter o respectivo cliente.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Omg!!! WITHIN TEMPTATION!!!! Eu sabia que tinha visto algo conhecido.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Comprei uma raspberry na China por 25€ já com portes e para já estou a adorar o Kodi vejo todas séries 720p e filmes a 1080p sem problemas.

    1. Avatar de MD
      MD

      Compraste onde Miguel

    2. Avatar de José Furtado
      José Furtado

      Boas, não consegues por o link aqui, onde compraste isso!

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Gostava de saber onde . Obrigado

    4. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      E eu por 20€ mas foi preço de revenda!!! 🙂

  3. Avatar de Johnny
    Johnny

    TV Pirata parece-me bem.

  4. Avatar de manuel
    manuel

    Olá
    Pretendo montar um quiosque multimédia para visualizar vídeos e fotos. Em alternativa poderá ser instalado um servidor linux e pela rede as máquinas poderem aceder aos vídeos e fotos. Deve ser de fácil utilização nos clientes da rede ou no quiosque. Que software recomendam? O Kodi poderá ser uma solução? Obrigado

  5. Avatar de joao
    joao

    Quais os addons que utilizam?

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Kodi portugal

  6. Avatar de Rodrigo Gameiro
    Rodrigo Gameiro

    Boas. Sorry pela questão: Podem explicar o que é o Kodi/XBMC? Nunca consegui entender bem o que é isso…

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      O Kodi, tal como o seu “pai” XBMC, é um software de Media Center. Essencialmente transforma um PC num “centro multimédia”. Em vez de andares a navegar pelas pastas onde tens os filmes e séries, o Kodi faz uma pesquisa e organiza tudo numa lista. Vai buscar da Net informações dos filmes e séries e permite, por exemplo, ver os trailers via streaming do Youtube. Colocado num Raspberry Pi ligado a uma TV pode ser controlado remotamente com um comando ou pelo smartphone e passamos a assistir aos filmes e séries na TV. Uma TV “convencional” transforma-se numa Smart TV em menos de nada, se for o caso. Eu tenho o OSMC, derivado do Kodi, num Raspberry Pi 2 ligado à TV e vejo os filmes e séries que estão no meu NAS. O Kodi permite ver os conteúdos que estão num disco de rede ou num outro PC ou qualquer outro device conectado à mesma rede. O que eu mais gosto é o facto de poder desfrutar dos conteúdos multimédia na TV usando o smartphone como comando e sem necessitar de montar o “estaminé” do portátil ligado à TV e mais um rato wireless para poder cobtrolar o PC sentado no sofá… Geez, não tenho saudades desse tempo xD

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Um mega Média Player multi plataforma (vários SO) que lê quase tudo, descarrega legendas e podes até fazer streaming de vídeo se instalares alguns add-on/plug in.

  7. Avatar de Mig
    Mig

    É possível fazer cast para o chromecast? De forma simples? AbraÇo ppl

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Boas. Alguém sabe me dizer que comando ele está a utilizar no vídeo?

  9. Avatar de mike
    mike

    Pare uma smart tv Lg instalei o ssiptv, que julgo ser parecido mas não consigo configurar, alguém me pode dar uma dica?

  10. Avatar de Marcos C.
    Marcos C.

    Já é possivel ir buscar as legendas da opensubtitles? é o único handicap que a versão anterior tinha, os servidores de legendas não tinham as que precisava.

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Nunca me falhou.

      1. Avatar de Marcos C.
        Marcos C.

        Mas consegues por com a funcionar com o opensubtitles?

        1. Avatar de Jorge Birra
          Jorge Birra

          Eu sempre consegui…

  11. Avatar de joalmago46
    joalmago46

    Tive muitos problemas com o Kofi, os”ad-ons”devo estar a fazer asneira.Agora uso o Stremio,funciona,uso para ver canais portugueses, vivo fora do pais, por isso e útil para mim.

  12. Avatar de DS
    DS

    Penso que seria interessante criar um post onde se fazia uma votação dos melhores addons de XBMC para streaming de videos. De momento os que mais utilizo são:
    – RatoTV
    – Genesis
    – 1Channel
    – IceFilms

    1. Avatar de RicardoGomes
      RicardoGomes

      Olá DS,
      Para o RatoTV tens de usar credenciais correcto?

      Obrigado

      1. Avatar de DS
        DS

        Sim, até à data sim

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas,
    Tenho o Kodi 15.1 com o genesis add on e sempre funcionou bem, nas ultimas semanas não consigo abrir nenhum filme/serie, sempre a dar erro que não existem streams. Alguem já teve este stress?