KGB Archiver 2.0 Beta 2

23 Comentários

Se lhe perguntar que aplicação ou formatos usa como utilitários de compressão, rapidamente receberei respostas tipo: .zip, .rar. 7zip, etc… Não vou generalizar mas ando perto de uma maioria absoluta. Há uns tempos vagueava pela net e dei de frente com o KGB Archiver, arrastei a página para uma pasta que tenho nos favoritos com o nome “oficina”.


Esta aplicação tem uma altíssima taxa de compressão que ultrapassa largamente os mais populares programas do género. Claro, podemos pensar logo que será caríssima tendo em conta a qualidade. Gratuita!

Para ter de facto o rendimento com esta aplicação a máquina que suporta o trabalho duro deverá ter no mínimo um processador Pentium IV a 1.5GHz e 256MB de ram, isto para o funcionamento ser pelo menos estável dizem eles, mas 1GB de ram melhora e muito o desempenho.

A experiência que popularizou o KGM foi a celebre compactação do Office 2007 para este caber dentro de uma convencional disquete.

Além desta característica impressionante, o KGB Archiver é uma poderosa ferramenta de encriptação AES-256, um algoritmo dos mais poderoso até aos dias de hoje descoberto.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: KGB Archiver 2 Beta 2 [5.15MB]
Homepage: KGB Archiver

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho

    Hmm sinceramente este género de compressor de dados encontra-se numa posição muito complicada. Ao que pude ler no site, sem duvida parece um optimo compressor de dados. No entanto, ao fazer os testes ele demora mais tempo que o compressor de dados WINRAR, nesse aspecto fiquei desiludido.

    Não deixei terminar o processo. Apesar dos números expostos pelo site do KBG serem fantasticos. Não tem qualquer tipo de associação com o WINRAR, o que é pena. Talvez numa versão futura.

    Tenho também consciencia que é uma versão BETA, por isso talvez esperasse mais de modo a combater o WINZIP que quase já é um dado empresarial adquirido. Portanto, e em jeito de finalização, as vantagens deste produto em si pendem para o lado da compressão e o facto de ser associado ao WINZIP, mas será que o WINZIP abre este género de ficheiros comprimidos? Isto é KGB??

    Uma dúvida para a equipa do pplware.

    Abraços (foi o meu primeiro post e espero não ser o último.)

  2. Avatar de mpmont
    mpmont

    Muito bom mesmo! mas se eu quiser abrir files rar, ou zip ele consegue descompactar esses ficheiros????

  3. Avatar de zul
    zul

    qual é melhor? o KGB ou o 7-zip?

  4. Avatar de Malamen

    Com o 7-Zip consegues compactar o Office 2007 de forma a metê-lo numa disquete?

  5. Avatar de Thiago Leal
    Thiago Leal

    Fui tentar instalar, ele pediu o NET Framework… onde ele ocupa quase 400mb.. será??

  6. Avatar de Eduardo So
    Eduardo So

    CUIDADO!!! Em verdade esse KGB apenas salva a estrutura dos diretórios e ficheiros, ele não compacta dados, absolutamente nada, ele apaga o conteúdo de arquivos e salva apenas a estrutura d diretórios e arquivos. Achei uma ISO do WinXP, que foi compactado com esse KGB, então descompactei e abri a ISO com o UltraISO,não sei como mas descompacto ocupou no meu HD 700Mb, mas o ISO tinha somente a estrutura dos diretórios e dos arquivos, mas os arquivos dentro da ISO não abrem.

  7. Avatar de Yeshua
    Yeshua

    Ele é assim tão bom? ou é como o Eduardo So disse?

  8. Avatar de Miguel Santos

    Tive a fazer um teste que foi o seguinte:
    Peguei numa pasta com 62 ficheiros xml que ocupavam 34.9 Mb e comprimi com o 7zip em nivel de compressão “ultra” e demorou 39,43 segundos e o tamanho do ficheiro final foi 1.85Mb depois comprimi a mesma pasta com o KGB archiver com o nivel de compressão “very weak” e demorou 3m27s e o ficheiro final ficou com 1.38Mb.
    O KGB Archiver é super lento.

    A maquina de testes foi:

    AMD Athlon64 x2
    2Gb RAM

  9. Avatar de Miguel Santos

    Correcção:
    AMD Athlon64 x2 3600+
    2Gb RAM DDR2

  10. Avatar de RafaelSlam

    funciona de verdade ou foi o que o Eduardo So disse ?? ele só salva as estruturas de pastas e etc… ??

  11. Avatar de Miguel Santos

    Comigo funcionou de verdade.

  12. Avatar de Malamen

    Eu tentei compactar um ficheiro de 1.8 GB.

    Dizia que ia demorar 19 horas… matei o processo.

  13. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Ocupa a memória que é uma coisa louca 🙁

  14. Avatar de Joni

    Ontem compactei um arquivo de 1.2GB e hoje quando vi ele estava com apenas 1 GB
    uma bela B#%@$ de compactação

  15. Avatar de Nelson
    Nelson

    oi pessoal
    tou mail, fiz download de uma arquivo que não consigo abrir com o Winrar nem com o Winzip. o nome do ficheiro é “a_porra_de_bart%2Erar”, o mais curioso pra mim e se puderem me ajudar é saber qual o nome do programa cuja extensão é “Erar” pra poder descompactar os arquivos nesse formato.

  16. Avatar de Nelson
    Nelson

    oi pessoal
    tou mail, fiz download de uma arquivo que não consigo abrir com o Winrar nem com o Winzip. o nome do ficheiro é “a_porra_de_bart%2Erar”, o mais curioso pra mim e se puderem me ajudar é saber qual o nome do programa cuja extensão é “Erar” pra poder descompactar os arquivos nesse fomato.

    E já estou duvidoso, não se instalo o KBG ou o 7zip. qual é o melhor?

  17. Avatar de Flávio
    Flávio

    Eu tenho uma pequena dúvida:Vai demorar um tempo para descompactar, mas depois de descompactado, será que o programa que descompactei vai funcionar? Não estraga os arquivos não? O kgb pode ser instável pelo fato de ser beta.

  18. Avatar de Flávio
    Flávio

    Eu concordo o que Eduardo falou. Já tive esta experiência! Apenas salva as estruturas das pastas!!!

  19. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Ué!!, se ele não funciona, como ele extraiu um zipado meu ontem??

    ele trabalha com muitos, formatos, faz o possivel para ter maior compactação nesse formatos, acho que o problema é só ter que configurá-lo corretamente.

    mas ainda não fiz testes com ele para o formato dele, ainda vou tirar a prova do 9’s, se não funcionar vou ficar com winace, mesmo!!

  20. Avatar de Thiago
    Thiago

    e a grande dúvida
    o que é melhor??? KGB ou 7zip?

    fiz um teste leve comprimi 11,3 mb de musicas para kgb e descompactei as musicas estao normalmente porem a compactaçao foi fraca
    de 11,3mb para 10,9 mb

  21. Avatar de Que bagunça Hein??

    Negócio é o seguinte, o KGB compacta arquivos maiores (tipo + q 500 Mb)
    e o 7Zip,Rar, etc… compacta arquivos menores, como músicas e etc.(- q 100 Mb)

    Com um PC bom, ele não estraga os arquivos!

  22. Avatar de Reinaldo
    Reinaldo

    Olá!

    Arquivos que já possuem compactação, como imagens iso, zip ou rar, vídeo codificados em xvid ou músicas em mp3, realmente não se nota muita diferença na compactação do KGB.

    Experimente por exemplo, compactar o cd do Windows XP, copiando os arquivos para uma pasta, e usando compactação máxima no modo KGB.
    650 megas viram aproximada 93 megas.

    O tempo de espera é o preço a se pagar, principalmente se não for uma máquina mais potente. Geralmente eu coloco à noite, desligo o monitor e esqueço. Mas se vc ficar lá, parado do lado do pc olhando (hã.. hã…), aí meu amigo, será uma eternidade.

    Abraço à todos.
    Reinaldo.

  23. Avatar de Caio

    pessoal pressiso da ajuda de vcs baixei o KGB mais so q no final da estalação ta erro no meu windows installer