KeyFinder Pro – Recupere as suas chaves Windows

24 Comentários

Muitos de vós já passaram pela ingrata tarefa de ter de reinstalar um Windows depois de um “azar”. E tiveram de se munir com as chaves dos produtos Windows para posterior validação e registo.

Mas e onde andam essas chaves? Num email algures? Ou num papel que ninguém sabe? E é do Windows ou do Office aquele número que está meio esborratado?

Pois esses problemas acabaram. Passam a ter a possibilidade de usar uma ferramenta que vos dá tudo isso: KeyFinder Pro.


Este software permite-vos saber de forma simples e rápida as chaves dos principais produtos Microsoft instalados no vosso PC para que facilmente possam reinstalar o Windows se assim necessitarem.

E tem a vantagem de poderem gravar os números de série num ficheiro de texto ou imprimirem-nos. A escolha é vossa.

Esta versão permite retirar as chaves dos seguintes produtos Microsoft:

  • Windows 2000
  • Windows XP
  • Windows 2003
  • Windows Vista
  • Windows 7
  • Office XP
  • Office 2003
  • Office 2007

Como é natural, não existem quaisquer opções de configuração. É apenas executar a aplicação e ela devolve as chaves dos produtos presentes.

Tem ainda a vantagem de ser totalmente portátil, o que a faz ter um lugar especial  na vossa Pen de aplicações.

Para a próxima vez que forem chamados para desenrascar um amigo que precisa de reinstalar o sistema operativo levem esta aplicação convosco.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K / XP / Vista / Sete
Download: KeyFinder Pro 2.2.6 [388KB]
Homepage: KeyFinder Pro

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de d05
    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Bom comentário. Assim vale a pena. Fiquei chateado porque assim que vi o artigo, pensei escrever algo inédito como ” Fui o 1º.” mas o teu “hhhh” destroçou os meus mais elaborados argumentos.

      Quanto ao programa, gosto especialmente da possibilidade de poder gravar as chaves para um ficheiro, embora eu use outro programa que agora não me lembro do nome e que permite, além de descobrir as chaves, inserir outras novas no sistema operativo ou office. Útil para quem tem um SO pirata e decide comprar a licença.

  2. Avatar de Diogo Sousa
    Diogo Sousa

    COMPLETAMENTE OFFTOPIC, mas peço que seja aprovado!!

    VIGILIA PELA VERDADE DESPORTIVA

    Irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 23 de Fevereiro, a partir das 18 horas, uma VIGÍLIA PELA VERDADE DESPORTIVA junto à sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
    Pretende-se com esta iniciativa juntar, não apenas os adeptos do FC Porto, mas todos aqueles que pretendam manifestar, de forma pacífica e ordeira, a sua revolta pela forma como a Liga Portuguesa tem sido completamente manipulada por factores externos aos campos de futebol.

    A sede da LPFP situa-se na Rua da Constituição, nº 2555, Porto.

    Entrando na cidade do Porto pela Ponte da Arrábida na auto-estrada A1, poderá chegar lá da seguinte forma:
    – seguir pela continuação da A1 para a Via de Cintura Interna e sair para Boavista-Estádio;
    – seguir em frente na rotunda;
    – depois de cruzar com o viaduto, virar na primeira rua à esquerda (depois da bomba de gasolina);
    – virar à esquerda nos segundos semáforos;
    – virar à esquerda nos primeiros semáforos;
    – a LPFP está localizada no cruzamento com a primeira rua à esquerda.

    Quem tiver GPS poderá chegar lá introduzindo as seguintes coordenadas N41º 09’ 52’’ e W8º 37’ 41’’

    Está na hora de dizer BASTA! Apoie e divulgue esta iniciativa!

    1. Avatar de MOr
      MOr

      ‘Quando a Liga aplica uma pena justa a jogadores do Porto está automaticamente em risco a verdade desportiva.’

      Está escrito no catecismo do Pinto da Costa.

      1. Avatar de Catatau
        Catatau

        Wow. Que grande Offtopic.

        E aceitarem este comentário? Mais valia criarem um tópico para a revolução.

        Coitadinhos dos portistas. Corruptos!

    2. Avatar de Wolverine
      Wolverine

      Eh pá! Ainda bem que me avisaste!
      Vou já pedir para tirar um dia de férias para ir manifestar-me por algo que já desapareceu há tanto tempo…

      Se querem verdade desportiva comecem por cortar o fanatismo ao futebol. Aí, e quando deixar de ser o dinheiro a mandar, voltará a verdade desportiva. Até lá, teremos Cristianos Ronaldos a ganhar num mês o que quase eu ganho em anos de trabalho e a ter legiões de acéfalos que o seguem e a outros como ele para qualquer lado mesmo que em casa falte o pão na mesa.

    3. Avatar de DreamWave
      DreamWave

      Eu gostava de encontrar um sitio onde não houvesse futebol …..F$#%@{€@££€&

      Verdade despotiva ? onde ? isso já foi embora há mt!

    4. Avatar de manel
      manel

      E lembram-se disso agora? Vai mas é trabalhar.

    5. Avatar de bruno
      bruno

      Sou portista, e como portista considero que esta situação cabe aos advogados da SAD e do clube resolverem e não com manifestações… no entanto as pessoas são livres de se manifestarem! Já ficou provado que a liga tanto como o slb não percebem nada de leis, por isso e mais uma vez, o f.c.porto vai sair a ganhar.

  3. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Esta aplicação parece-me que terá muita utilidade para quem “compra” software na net, ou será que estou errado?

  4. Avatar de carlos
    carlos

    eu uso o WinnGuggle que para alem de dar para ver as Chaves que estamos a utilizar podemos modificar as informaçoes OEM

  5. Avatar de lt707
    lt707

    Boas:

    E já agora a fazer o mesmo mas por rede; ou seja imaginem que quero saber quais sao as Keys da Microsoft instaladas nos computadores da minha rede porque quero confirmar pelos pacotes quais pertencem a quais.
    Tipo por hostname ou ip
    Há algum programa freeware que o mostre?

  6. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Alguém conhece algum programa que faça isto mas em offline? Quando o windows não arranca, normalmente é util se quisermos formatar e instalar outra vez…

  7. Avatar de noob =)
    noob =)

    boas tarde, pretendia k alguem me ajudasse sobre este tema “recuperaçao de passwords”… um colega meu nao sabe a pass do router dele, queria que eu lhe configurasse akilo mas sem pass enm ao router consigo aceder, visto isto ligou para o apoio a clientes e disseram-lhe k a unica salvaçao possivelmente era enviarem uma ekipa tecnica para recuperar as configuraçoes todas e tal “e tinha de pagar o serviço”.. sera k com esta aplicaçao nos registos do windows aparecerá alguma coisa? obgd pela ajuda =)

    1. Avatar de Ghost
      Ghost

      Tens uma solução fantástica… na parte de trás ou na parte inferior do router tens um pequeno botão que é o de RESET, primes o botão com uma caneta durante 3 segundos… e puffff tens o router como se viesse de fábrica…

      Depois tens duas questões:
      1ª) Saberes o endereço do router por ex.: 192.168.1.1, 192.168.0.1, 192.168.1.254 (…) para isso ligas-te por cabo de rede e na command line escreves “ipconfig /all” e vês qual é a gateway do router…

      2º) Depois de teres o endereço do router é só saberes a pass dele por ex: admin, Admin, ADMINISTRATOR, Administrator (…) é uma questao de googlares um pouco pela marca e modelo do router….

      Depois destes dois passos é só configurares o router…
      Abraço e espero ter ajudado.

    2. Avatar de MOr
      MOr

      “a unica salvaçao possivelmente era enviarem uma ekipa tecnica para recuperar as configuraçoes todas e tal “e tinha de pagar o serviço””

      Esta pérola vai para o meu top de estupidez do apoio a clientes.
      Até parece que é preciso um técnico para carregar no reset OMG!

      PS: Procura o manual, está lá tudo. Se não o encontrares googla.

      1. Avatar de noob =)
        noob =)

        tks ppl =) pensei nisso realmente, mas como tive um router igual ao dele e nem com o reset carregado a fundo akilo resolvia =)

  8. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Ninguem conhece uma solução como esta mas open source
    (ou apenas o codigo em qualquer linguagem para tirar estes dados)

    Ou o sitio (penso ser o registry… mas n sei se esta plain text)..

  9. Avatar de Dinis
    Dinis

    Eu gostava era de uma ferramenta que desse para alterar as chaves.
    Alguém sabe de alguma?

  10. Avatar de André
    André

    Não dá cobertura ao Office 2010. Que pena 🙁