K-Lite Codec Pack Full 6.0 – Canivete Suíço do Multimédia

38 Comentários

K-Lite Codec Pack é uma colecção de codecs e ferramentas relacionadas. Para saber um pouco sobre a designação “CoDec” podemos começar pelo básico, a palavra é um acrónimo de “compressor-decompressor” codificadores e descodificadores (software ou hardware) essenciais para a tradução de sinais vídeo e áudio.

Esta nova versão tem já suporte para o novo formato da Google, recentemente lançado, conforme pode ler aqui e traz um novo pacote de ferramentas mais leves e funcionais. Está portanto um novo pacote de codecs que deve actualizar.

Assim este Codec Pack foi desenhado para ser uma solução amigável de fácil utilização e com a capacidade de mostrar todos os formatos usados nos filmes que pretende ver.

A Internet está cada vez mais exigente, novas formas de transmitir áudio e vídeo exigem codecs melhores, mais afinados e polidos aos olhos dos sistemas operativos. Todos os formatos estão contemplados nesta suite segundo o autor do software.

Artigo relacionado:

Alterações da versão 5.9.0 para a versão 6.0.0 em 2010-05-27

  • Actualização do Media Player Classic Home Cinema para a versão 1.3.1959
  • Actualização do ffdshow para a revisão 3461
  • Actualização do descodificador Cyberlink MPEG-2 para a versão8.4.0.1408
  • Actualização do descodificador DivX H.264 decoder para a versão 1.2.1 (build 9.0.1.21)
  • Remoção do descodificador Gabest MPEG-2
  • Adicionado o novo codec da Google o VP8
  • Actualizado o Haali Media Splitter para a versão 1.10.175.0
  • Removido o DirectVobSub 2.33. Se necessitar deste codec instale o pacote Mega.
  • Actualização do Codec Tweak Tool para a versão 4.4.0
  • Actualização do MediaInfo Lite para a versão 0.7.33
  • Actualizado o Win7DSFilterTweaker para a versão 3.2
  • ffdshow é agora usado por predefinição para descodificar áudio Vorbis em vez do CoreVorbis
  • Adicionado suporte de reprodução para o novo formato de ficheiros da Google o .webm
  • Pequenas outras alterações.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: K-Lite Codec Pack Full 6.0.0 [15.51MB]
Homepage: KL Software

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de op
    op

    dos melhores talvez o melhor uso e recomenda-se

  2. Avatar de Luís Dias
    Luís Dias

    Uso este Pack de Codecs e estou muito satisfeito.
    Recomendo

  3. Avatar de prevaricador
    prevaricador

    Esse pack é só um monte de esterco.

    1. Avatar de Chavinhas
      Chavinhas

      lol troll alert

      1. Avatar de Zane
        Zane

        Mas ele tem razão por exemplo o CCCP é bem melhor que este, ou seja este tem muita porcaria que não serve para nada.

        1. Avatar de MOr
          MOr

          O CCCP está muito desactualizado em relação ao K-Lite.

    2. Avatar de pfizer
      pfizer

      ROTFL!

      Na minha modesta opinião, o melhor.

    3. Avatar de Setnom
      Setnom

      Já agora argumentavas porquê, em vez de mandares postas de pescada sem qualquer valor. Bah… só o nome dele diz tudo.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim de facto não entendo, pois é dos pacotes de codecs onde vemos uma actualização continua.

        Além de ter vários pacotes, uns mais completos do que outros, a equipa que os actualiza deixa algumas sugestões quando nos pacotes falta algum codec mais especifico.

        É um excelente trabalho.

        Eu utilizo este pack, depois em casos específicos, instalo codecs em falta isoladamente.

        1. Avatar de Inácio
          Inácio

          Deu-me problemas de conflito no passado com tantos codecs. Agora provavelmente terá mais codecs, aconselhas instalar tudo ou só alguns?

  4. Avatar de FranciscoF
    FranciscoF

    Bom pacote, mas prefiro o Splayer, adiciona legendas em inglês automaticamente, não é preciso configurar nada, vem com todos os codecs incorporados no player, suporta GPU Acceleration e é muito levezinho, até mais que o Media Player Classic..

    Recomendo vivamente.

    Cumps.

    1. Avatar de Green
      Green

      Boas

      Obrigado pela diga … não se devem ignorar novos mundos 🙂

      GPU acceleration … gosto muito …

    2. Avatar de joao fernandes
      joao fernandes

      Mto boa sugestão. Não conhecia. Interface muito limpa e funcional. 😀

  5. Avatar de Nuno S.
    Nuno S.

    Se o Media Player Classic Home Cinema só por si lê praticamente todos os formatos há necessidade de instalar todo este pack?

    1. Avatar de Alque
      Alque

      Sim há.
      Mas não este pack.

      1. Avatar de Nuno S.
        Nuno S.

        Então qual?

    2. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      O MPC HC não lê praticamente todos os formatos só por si.

      1. Avatar de Nuno S.
        Nuno S.

        Tenho instalado somente o MPC HC e ele lê tudo o que é filmes e vídeos de descarrego da Web

  6. Avatar de Tony Silva

    Aqui o VLC lê tudo o que lhe aparece à frente, não preciso de sacar codecs de terceiros.

    1. Avatar de Chavinhas
      Chavinhas

      Sim, mas acho que o VLC não suporta DXVA, que é um dos maiores trunfos do Media Player Classic.

  7. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Long time no change

  8. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Porque é que o DirectVobSub deixa de estar incluído no pacote?
    Dava jeito.
    A não ser que este já não seja necessário para a reprodução de legendas…

    1. Avatar de Chavinhas
      Chavinhas

      ja não é. o MPC ja suporta directamente

  9. Avatar de Msilva

    Grande pack! essencial para quem não quer problemas e gosta de “traçar” tudo. Em 3 anos de utilização nunca tive um único problema!

  10. Avatar de MOr
    MOr

    Grande codec pack. O único ponto negativo é o MPC 1.3 que ainda encrava bastante mas ainda tem a versão 1.2 que é bem boa.

  11. Avatar de fred
    fred

    Leiam isto, k nao vos fazia mal: http://www.howtogeek.com/wiki/Why_Codec_Packs_Are_Bad

    eu fui um fã dos packs Klite durante uns anos. até k aprendi sobre o assunto, e descobri k posso instalar á mão e individualmente 4 ou 5 codecs, á medida k vou precisando, e nao preciso de instalar os 500 k vem com esses packs

    1. Avatar de Chavinhas
      Chavinhas

      Tas a ler um artigo de 2008

      Actualmente, o K-lite codec pack está muito bem afinado e extremamente funcional, onde as criticas desse artigo nao se aplicam.

  12. Avatar de AirCrack

    O único problema deste “pacote” é não ser 100% legal… de resto é a opção numero 1 para casa.

    É pena não ter versão x64…

    1. Avatar de berengas
      berengas

      Por acaso até têm mas não desta versão.
      Mas no mês de Maio lançaram a versão 3.5.0
      Dá uma vista de olhos no site.
      Abraço

      1. Avatar de AirCrack

        É verdade, ainda por cima pode e deve ser instalado por cima da instalação x86… enfim..

        Obrigado!

  13. Avatar de samuel
    samuel

    Sempre usei esse pack mas desde que actualizei meu
    kapersky acusa keylooger no player ou um suposto keylooger
    alguem tem alguma dica ?

    obrigado

  14. Avatar de AirCrack

    Porque que não colocam o link para Windows x64?

  15. Avatar de William Souza
    William Souza

    Não recomendo baixarem pois esta compactado com o famoso winrar !!

    Algum motivo para isso ????

    1. Avatar de Vitor Nelson
      Vitor Nelson

      Tinha ideia que o Klite tinha a opção update. Mas não encontro nem nas opções do pack, nem para download no site…

      Alguém confirma a existência da possibilidade de fazer update à versão em uso?

      Estar a desinstalar o antigo significa perder as alterações efectuadas… e isso não queria nada, obg.

      1. Avatar de MOr
        MOr

        “here is no update pack available this time because there have been many changes to the pack in version 6.0.0. Please download the complete installer”

        Ler o que está escrito no site ajuda…

        Basta instalares o novo que o antigo é removido automaticamente. Mas não garanto que mantenhas as configs.

  16. Avatar de Inácio
    Inácio

    Utilizo o kmplayer, e não necessito de instalar codecs nenhuns. Há tempos utilizei esse K-Lite, instalei os codecs todos, e o sistema entrou em colapso, conflitos e muitos problemas em reproduzir vídeos. Desisti. Claro que já passaram uns bons anos e podem ter melhorado.

  17. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    Full, Mega ou Corporate?!?!

    Qual deles é o melhor?

    Cumps