Jpeg Enhancer 1.8

15 Comentários

O Jpeg Enhancer é um simples e extremamente útil programa que permite restaurar imagens danificadas pelo processo de baixa compressão para JPEG. Usa uma técnica única que permite remover das imagens alguns defeitos criados pela falta de experiência do fotografo, os chamados “JPEG artifacts” de forma simples, rápida e permanente.


Ao contrário de outras ferramentas, Jpeg Enhancer, não danifica as fotos, com o processo blurring esta tenta recuperar partes da imagem perdidas, substituindo as partes danificadas, restaurando-as. Esses danos são provocados pela compressão ao fazer o JPG. O programa é útil para todos, passando do novato até ao fotógrafo profissional.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Jpeg Enhancer 1.8 [9.16MB]
Homepage: VicMan

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Parece bom. Tenho que fazer uns testezinhos com o photoshop e este 😛 Se for só para mudar a cor, isso não vale de muito, mas se corrigir aqueles quadradinhos criados nas cores pelo algorítmo JPG, então é excelente, porque isso eu não sei fazer no photoshop 😛 É fácil de testar, apesar de tudo.

    Já agora, um pouco offtopic. Andei à procura de programas ou addons com algum algorítmo que permitisse aumentar uma imagem e a sua resolução (como no CSI, quando eles fazem aquela treta de aumentar as fotos XD ) mas não consegui assim nada de surpreendente… Image resizers e assim, não dá nada… Alguém conhece alguma coisa para isso? Talvez o pplware saiba? 😉

  2. Avatar de lol
    lol

    @Morbus

    acho que andas a ver csi a mais..

  3. Avatar de Bruno Bernardino

    @Morbus

    Duvido que tais ferramentas existam, pelo menos ao nível de como mostra no CSI lol 🙂

    Mas é uma pergunta interessante, estou ansioso pelas respostas 🙂

  4. Avatar de Sérgio Martins
    Sérgio Martins

    O melhor que encontrei até agora está disponível online, e ainda por cima grátis, bom não faz bem aquilo que pretendem, mas já agora fica aqui a dica ele permite aumentar e reduzir a imagem sem destroce-la, usando uma nova técnica, aqui podem ver alguns exemplos http://rsizr.com/about/gallery/ e aqui está a aplicação
    http://rsizr.com/ encontrei também um vídeo demonstrativo http://www.youtube.com/watch?v=vIFCV2spKtg&eurl=http://www.seamcarving.com/

  5. Avatar de EDUFER
    EDUFER

    bem……podiam era ter escolhido uma foto mais alegre( uma q n fosse tão gay)…..:-)

    Olha Morbus pq na mandas um mail aos gajos da produção do csi pq mesmo q os programas na sejam freeware a malta arranja sempre crack…..lol ( Calma tamos só a brincar )

    Mas tenho cá as duvidas q isso exista..

    abraços

    Edufer

  6. Avatar de aver
    aver

    Os exemplos do Rsir, referido pelo Sérgio Martins, deixaram-me impressionado. O que diz o Baixaki também.
    http://baixaki.ig.com.br/download/rsizr.htm

  7. Avatar de t@ndre

    Mas quem escolhe estas imagens???

    Isto assusta o pessoal 😐

    ————————
    http://www.sounatural.com

  8. Avatar de aver
    aver

    No comentário anterior ao Rsizr, ainda não o tinha experimentado. Já experimentei e gostei. Parecido conhecia o Tourist Remover, também on-line mas que usa uma técnica diferente (várias fotos sucessivas do mesmo local com os “turistas” em movimento e depois faz a montagem aproveitando as partes sem turistas).

    O Rsizr é muito bom a remover um “turista” de uma única foto como podem ver comparando:
    Foto com turista: http://fotos.sapo.pt/singsing/pic/00001bsr
    Foto sem turista:http://fotos.sapo.pt/singsing/pic/00002wfq

  9. Avatar de Morbus

    @ Sérgio Martins
    Eu também faço isso no photoshop. O filter de sharpen funciona bem para isso, mas não é nada do que poderia ser. Vi uma vez um addon para o paint.net que era um sharpen excelente, mas nunca o consegui instalar 🙁

  10. Avatar de Newtomic

    Morbus tu por aqui? 😀

    Tipo redimensionadores de imagem maravilhásticos e programas ultra xpto existem uma porrada deles :-D, bons muito poucos, úteis ainda menos, quem souber mexer num photoshop ou idêntico minimamente não necessita quase nunca de tais ferramentas.

    E um que faça milagres como nos CSI, tipo passar uma foto de um frame captado a Preto e Branco a 640×480 ou menos duma camera de vigilância com qualidade rasca e depois obter a cara k é um aglomerado de pixel’s com uma dimensão do tipo 10×10 por exemplo e depois com um pequeno toque de magia lá se obtem a carantonha toda nítida como se de uma foto de alta qualidade se tratasse hehe! 😀

  11. Avatar de Newtomic

    Esqueci-me de dizer…

    E um que faça milagres como nos CSI… etc… etc… ainda está para vir, isto é se alguma vez vier a existir, pois julgo que passar a informação contida num espaço tão minúsculo como 10×10 pixel’s para alta definição seja completamente impossível, mas nunca se sabe! 😀

  12. Avatar de duffydj
    duffydj

    Mas isto n dá p fazer dowload? tem de se fazer no site?

  13. Avatar de Morbus

    @ Newt
    Ahah, you know me 😉 Sou um leitor mais ou menos habitual desde há uns tempos.

    Quanto ao programita do CSI, eu considero aqui lógicamente impossível, nem com um algoritmo alien ou coisa assim XD Eu queria mesmo era saber se há mesmo algo assim melhorzinho que o photoshop em default. Principalmente para imagens anime, assim mais pequenas, e que eu quero ampliar, penso que seja fácil para um programa dedicado aumentá-la. Não há detalhe exagerado, até porque anime é, na maioria das vezes, fácilmente transpostável para vectores…

    Quanta a esta ferramenta… é porreira, sim, claro, mas não faz milagres a imagens que estejam mesmo danificadas. Nem a imagens demasiadamente pequenas.

  14. Avatar de aver
    aver

    Amigo Sérgio Martins

    Adivinha lá onde fui encontar o Rsizr ? Nada mais nada menos como uma ferramenta do site imageshack.us (um site para alojamento de fotos que não precisa de registo) O Rsizr aparece quando depois de se fazer o upload da foto se quer frazer resize. Mais dois links com os resultados Imageshak.us / Rsizr:

    http://img98.imageshack.us/my.php?image=selection120rs6.jpg
    http://img510.imageshack.us/img510/9663/selection120originaltt0vb2.gif

  15. Avatar de Sérgio Martins
    Sérgio Martins

    @ Morbus

    Eu sei que o Photoshop também faz isso. O problema é que nem todas as pessoas tem dinheiro para comprar, e nem toda a gente faz pirataria, eu pessoalmente prefiro opensource, algo mais tipo Gimp, que está melhor a cada versão, ou Paint.net, ou sei lá o que não falta são programas disponíveis gratuitamente. Eu sei que é chato ter vários programas instalados em vez de um só, mas se todos adoptassem o opensource, e dessem todos nem que seja um euro, as grandes empresas, das três uma ou baixavam os preços ou passariam a opensource (já vi alguns casos), ou acabariam por morrer.