JkDefrag GUI 1.00

9 Comentários

Por sugestão do nosso leitor Sideni Pereira fui experimentar o JkDefrag GUI, ferramenta de desfragmentação e optimização do disco extremamente leve e versátil.



Logo uma característica que me caiu no goto foi a de não necessitar de instalação. As características mais importantes são as opções de limpeza e optimização, como por exemplo a desfragmentação do disco, limpeza do registo, limpeza da reciclagem de todos os utilizadores, limpeza de temporários, limpeza da cache de navegação, dos cookies, histórico de visitas web e histórico de ficheiros abertos recentemente.

Falava-se há dias nos comentários que deveria existir uma aplicação gratuita que fizesse uma tarefa de limpeza em todos os pontos críticos, esta aplicação está numa patamar da quase perfeição.

Além das funções que já referi, posso ainda falar noutras importantes como o agendamento de desfragmentação ou do arranque de determinada tarefa no iniciar do Windows, evitando assim que o Windows prenda alguns ficheiros no arranque e não permita a limpeza, posso falar também num gestor da protecção de ecrã, etc.

Enfim, está aqui uma ferramenta que depois de testada com mais cuidado, deve mandar duas que tenho no “kit sos” para as lista de dispensas. Tem idioma português.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: JkDefrag GUI 1.00 [3.23MB]
Homepage: Jk Defrag

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sheldon

    maravilha…. irei testar

  2. Avatar de B80

    Hmmm! Parece interessante.

  3. Avatar de l3gionPT
    l3gionPT

    Excelente programa. Uso-o todas as semanas e aconselho vivamente a usá-lo. Ainda por cima é free..:)

  4. Avatar de Diogo O.

    Pessoalmente prefiro programas com instalador, apesar de ser mais chato, permite-me ter o PC organizado de melhor forma
    E como não serei o único a preferir instalações, criei uma instalação para este programa, podem saca-la aqui:
    http://www.mediafire.com/?4nlod3wcmjy

    Cumprimentos

  5. Avatar de Diogo O.

    Afinal o programa trás instalador. não reparei, mas sempre podem utilizar o meu, dá menos trabalho ; )

  6. Avatar de Vítor M.

    Sim Diogo ele tem instalador. Mas ok já que fizeste um…

  7. Avatar de Stagas
    Stagas

    É a primeira vez que participo nos comentários, apesar de ser 1 leitor assiduo deste grande site!

    Tenho a dizer que sakei a aplicação e é realmente simples e rápida de usar..
    Não sei ainda no entanto dizer se faz algum milagre nos arrumos ou mesmo de performance.

  8. Avatar de Morbus

    Eu uso a versão 3.6 (sem ser a GUI). Penso que seja o mesmo motor. Se assim for, é excelente. E esta parece ter mais funcionalidades. Assim que chegar a casa vou experimentar. 🙂

  9. Avatar de Joe
    Joe

    Já uso o JkDefrag, apesar de ser bom, a interface gráfica é pobrezinha, com esta GUI sempre se tem umas opções extra facilmente acessíveis, como desfragmentar para o fim do disco por exemplo. Também achei cusioso trazer o ntregopt e o pagedfrg, simplesmente juntaram todos os programas que uso para desfragmentar, só faltava um CCleaner, mas em vez disso tem um limpadador de ficheios temporários.