Jailbreak untethered do iOS 5.1.1 já está disponível

72 Comentários

A luta entre a Apple e as equipas que tratam de disponibilizar a ferramentas de jailbreak para os iDevices é uma certeza e uma constante. Sempre que uma nova versão do iOS é disponibilizada, são necessários apenas alguns dias até que surjam soluções mais ou menos definitivas para que seja possível contornar os bloqueios da Apple e libertar os iDevices para outros voos.

A disponibilização do iOS 5.1.1 no passado dia 07 de Maio de veio lançar mais uma corrida entre as equipas de desenvolvimento destas soluções e é agora apresentada a versão definitiva do Jailbreak para esta versão do iOS, pelas mãos da equipa GreenPois0n.



A primeira versão do Jailbreak para o iOS 5.1.1 foi apresentada apenas 2 dias depois desta nova versão do iOS.

Era uma versão que demonstrava a possibilidade de jailbreak, mas tinha os problemas inerentes às primeiras versões. Não era um jailbreak definitivo e a cada reiniciar do iDevice obrigava a um novo jailbreak.

Esta nova versão contorna esses problemas e permite que o jailbreak seja definitivo nos iDevices. A ferramenta foi lançada pela equipa do GreenPois0n e é extremamente simples de usar.

De notar que esta versão do Absinthe, a 2.0, apenas consegue quebrar as protecções da versão 5.1.1 do iOS e não deve ser usada noutras versões. A ferramenta suporta os seguintes dispositivos:

  • iPad (3ª geração)
  • iPad 2
  • iPad
  • iPhone 4S
  • iPhone 4
  • iPhone 3GS
  • iPod touch (4ª geração)
  • iPod touch (3ª geração)

A utilização do Absinthe é extremamente simples e requer apenas que a lancem e que liguem o vosso iDevice ao computador. Este deve ser detectado de imediato.

Antes de executarem qualquer processo com o Absinthe devem realizar um backup ao vosso dispositivo para que se encontrarem algum problema o possam recuperar e não perderem qualquer dado.

Depois de detectado devem apenas clicar no botão de Jailbreak e o processo decorre sem qualquer necessidade de intervenção utilizador.

No final do processo, que ainda demora algum tempo, será apresentada uma mensagem de sucesso e o vosso iDevice estará com o jailbreak aplicado.

Depois deste processo vão encontrar a aplicação Cydia instalada no vosso iDevice e pronta a ser usada. Na primeira utilização do Cydia este vai preparar o filesystem do dispositivo.

Lembrem-se que devem realizar um backup ao vosso dispositivo antes de realizarem o jailbreak. Não são esperados quaisquer problemas no processo de jailbreak com esta versão do Absinthe, mas devem estar prevenidos para uma qualquer eventualidade.

A disponibilização desta versão vem permitir a muitos utilizadores a actualização para a mais recente versão do iOS. Todos os utilizadores que não a realizaram por falta de jailbreak untethered (permanente) já o podem fazer.

Mais uma vez a balança pendeu para as equipas de programadores que se dedicam a libertar os iDevices e a Apple tem o seu iOS quebrado e sem barreiras para todos os que querem instalar aplicações fora da Apple Store.

Lembramos que o processo de jailbreak pode acarretar problemas e devem fazê-lo por vossa conta e risco. O Pplware não poderá ser responsabilizado por qualquer problema que surja durante este processo.

Download: Absinthe 2.0 Mac OS X
Download: Absinthe 2.0 Windows
Download: Absinthe 2.0 Linux
Homepage: GreenPois0n

Partilhar:
Tags:

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    Está neste momento a fazer: Restauro em curso

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Só isto!?!?! Onde está todo aquele stress e todos aqueles passos malucos que temos da fazer para conseguir fazer root. No meu antigo HTC até suei. Agora, aqui foi só carregar num botão

  2. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Está a correr sem problemas desde hoje à tarde, iPad 3.

  3. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Done!!! Em 5 minutos! Ipad 3.

  4. Avatar de ze lameira
    ze lameira

    ja ta no ipod touch 4a geraçao, ate agora impec

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Para o 5.1.1 demorou 2 dias, pq o grosso do trabalho estava feito para a 5.1 e o mesmo JB suporta tb o 5.1.1.

  6. Avatar de JML
    JML

    Boas!
    Também desbloqueia para operadoras?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Boas.
      Esta operação apenas permite libertar o iPad das limitações de instalação de aplicações apenas pela AppStore.
      Para desbloqueio de operadoras, e necessário outro aplicativo que penso já estar disponível.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Procuro solução para usar cartão de outra operadora para a versão 5.1.1 do Iphone4 se alguem conhecer que me informe sff.

        Obrigado

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Boas, alguem me pode ajudar.
          tenho o ios 5.1.1 iPad, fiz o jailbreak e o cydia instalou, umas horas após desapareceu do iPad,…

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            …tentei reinstalar mas ele diz que o “device already jailbroken” :/ …mas nao tenho o cydia. ?!?

  7. Avatar de Melo
    Melo

    Boas!
    Tenho um iPhone 3GS e há uns meses pedi para me fazerem o jailbreak e instalaram-me a versão 4.0. Todavia, com esta versão o iBooks não funciona o que muito me prejudica pois utilizo o iPhone para ler livros através do voiceover dado ser portadfor de deficiência visual. Como posso atualizar para uma versão mais recente? Posso reverter o jailbreaK?
    Desde já agradeço a ajuda e parabéns ao Pplware pela excelência do seu conteúdo. Só tenho a reclamar o fato de AINDA não ter sido comtemplado nos passatempos. Mas como sou teimoso …
    Abraço,
    Melo

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      É só actualizar normalmente no itunes e de seguida com o iTunes encerrado correr o absinthe
      Todo o processo é muito simples

  8. Avatar de Picker
    Picker

    Ora bem eu neste momento estou com a 5.0.1 untethered, para passar para a versão 5.1.1 tenho que fazer restauro no itunes? e depois correr o Absinthe 2.0?

    Após isto posso fazer sync com o itunes para voltar a ter tudo no iphone 4s?

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Podes actualizar no iTunes normalmente e depois executar o absinthe. Contudo não aconselho,
      -faz copia de segurança
      -faz restauro e configura como iPhone novo
      -faz jailbreak
      -vai ao no iTunes ao dispositivo com o lado direito do rato e faz restauro para a copia de segurança que fizeste antes de iniciar o processo

      O iPhone fica com tudo configurado como antes da actualização.

  9. Avatar de marco
    marco

    Esta versão 2.0 deu alguns problemas e muita gente nao conseguiu fazer jb existe agora a versão 2.0.1

  10. Avatar de Victor
    Victor

    Quem estiver a ter problemas com o Absinthe Definições>Geral>Repor>”Apagar conteúdo e definições”, depois tentar de novo que já dá.

  11. Avatar de Evandro Angeloni
    Evandro Angeloni

    Olá amigos, a minha versão de firmware é a 5-1-1 e o meu Ipad já estava com o Jailbreak tethered, agora quando tento executar o Absinthe ele dá a seguinte mensagem: ERROR: Device already jailbroken! Detected stash. O que preciso fazer para deixa-lo untethered?

    Abraço!

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      O procedimento para quem está tetraedro não é esse. Basta no Cydia instalar o Rocky Racoon.

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        “Tethered”

      2. Avatar de Evandro Angeloni
        Evandro Angeloni

        Oi Abílio consegui fazer certinho com sua dica, muito obrigado mesmo pela ajuda! Valeu mesmo! Abraço!!!

  12. Avatar de carlos
    carlos

    boa noite atualizei o meu para ios 5.1.1 so que quando vou fazer o jailbreak ele disse que nao suporta por que deve ta dizendo isso ?????? aguem pode me ajudar

    1. Avatar de Gui
      Gui

      Há uma grande probabilidade da Apple ter atualizado a versão 5.1.1 em silencio e o absinthe 2.0.1 não ser compatível..

      ou tem password no backup?

    2. Avatar de John Kain
      John Kain

      No meu iPod apareceu a dizer que o “device isn’t legible” ou algo do género. Fiz isto e resolveu o problema. [Para Macintosh]

      http://osxdaily.com/2011/11/03/fix-this-device-isnt-eligible-for-the-requested-build-error-in-itunes-when-updating-ios/

  13. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Já testei logo que saiu e, mais uma vez, funciona 🙂

  14. Avatar de CSR
    CSR

    Após JB o icone das mensagens ficou branco. Funciona, mas ficou todo branco.
    Alguém sabe se existe alguma forma de corrigir isso?

    Obrigado.
    CSR.

    1. Avatar de D
      D

      Já reiniciaste? Isso aconteceu-me no 5.0.

    2. Avatar de John Kain
      John Kain

      Faz o “restart springboard”, se já tiveres o SBSettings. É possível que isso te aconteça mais algumas vezes. A mim aconteceu-me anteontem à noite, depois de ter feito o jailbreak. A partir daí 5*.

  15. Avatar de Ricardo Coelho
    Ricardo Coelho

    Apos fazer jailbreak com sucesso liguei o iPhone tive de configurar tudo o que me pedia e depois disso liguei-me ao iTunes pra fazer restauro e o processo a meio da um erro diz que o ficheiro de backup esta corrompido ;( alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Boas.
      Fez o restauro clicando direito sobre o iPhone no lado esquerdo do iTunes?

      1. Avatar de ricardo coelho
        ricardo coelho

        sim fiz.
        a mensagem de erro é a seguinte:
        o itunes nao conseguiu restaurar o iphone “….” porque a copia de segurança estava danificada ou nao era compativel com o iphone a ser restaurado.

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Olá, Bom Dia, será que me podem ajudar?
    Bem, tenho um ipad 2 com ios 5.0.1 com jailbreak, queria saber como posso fazer o update para o 5.1.1, para depois fazer o jailbreak. Obrigado

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      -faz copia de segurança
      -faz restauro e configura como iPad novo
      -faz jailbreak
      -instala os tweaks
      -vai ao no iTunes ao dispositivo com o lado direito do rato e faz restauro para a copia de segurança que fizeste antes de iniciar o processo
      O iPad fica com tudo configurado como antes da actualização.

  17. Avatar de Gonçalo Pimenta
    Gonçalo Pimenta

    A quem não conseguir instalar as aplicações quando estão a fazer o restauro, após terem o JB feito basta instalarem o Installous e depois já não deverão ter problemas.
    Boa sorte a todos a fazer o JB 😉

    Cumprimentos,

  18. Avatar de Ravanelli
    Ravanelli

    Boas. Tenho um 3Gs e acabei de fazer o jailbreak para o 5.1.1 com o Redsn0w, mas cairam-me as “nozes” quando ele disse que para esta versão só tethered… Com o Absynth faz o untethered? Alguém consegue confirmar???

    Grato.

    1. Avatar de Abilio
      Abilio

      Instala o Rocky Racoon no Cydia que fica untethered

      1. Avatar de Abilio
        Abilio

        Mas sim o absinthe também serve para 3GS

        1. Avatar de Ravanelli
          Ravanelli

          Absinthe resolveu. Obrigado 🙂

  19. Avatar de Joao Bastos
    Joao Bastos

    já agora uma correcção: a equipa que criou o absynthe é a chronic-dev e não a greenpois0n. o greenpois0n é mais uma ferramenta da chronic-dev

  20. Avatar de Germano

    Boas,

    Já fiz o Jail, no final, apresentava um erro. No entanto verifiquei que estava lá o cydia. Instalei o Instalous e tudo funciona normalmente, só que…

    … aqueles addons, tipo SBsetings, ou outros aplicativos da cydia, que mudam a interface, por vezes, ou melhor, na maioria das vazes, apresentam erros durante o donwload e deixa de funcionar. Alguém sabe o porque, e como resolver?

    Antes demais, obrigado!

    1. Avatar de John Kain
      John Kain

      Isto resolveu-me o problema na maior parte das vezes, não a 100%. Mas melhorou bastante!!!

      http://www.youtube.com/watch?v=2iPVBXbodXo

      1. Avatar de Germano
        Germano

        Obrigado, segui as suas instruções e resultou, pelo menos para já. Valeu!

        Abraço dos Açores

  21. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    Apple discretamente muda o arquivo de atualização do iOS 5.1.1 para o iPhone 4

    Olhem que coincidência: no mesmo dia em que é divulgado um novo método de jailbreak, a Apple silenciosamente muda o arquivo de atualização do iOS em seu servidor. O que isso quer dizer? Que quem atualizar hoje pelo iTunes o seu iPhone 4, não conseguirá mais realizar o jailbreak no aparelho com o Absinthe 2, mesmo não havendo uma atualização do sistema.

    Não é a primeira vez que a Apple altera o firmware sem lançar uma atualização pública. Em dezembro passado, ela alterou no servidor, sem prévio aviso, o firmware do iPhone 4S, para corrigir uma falha do sistema que não identificava cartões SIM. Estas atualizações que não são atualizações acabam criando confusão nos usuários, que passam por problemas e não sabem que eles já foram corrigidos no servidor.

    Desta vez, a Apple alterou o build (código que identifica a versão precisa do firmware) do iOS 5.1.1 para o iPhone 4, o que demonstra que houve mudanças nele.

    Quem já atualizou para o novo build, diz que o Absinthe não identifica mais o aparelho como sendo válido para jailbreak. Ou seja, a Apple rapidamente arrumou a brecha que permitia o hack. Até o momento, apenas o firmware do iPhone 4 apresentou a mudança, os dos outros dispositivos ainda não foram alterados até a publicação deste artigo.

    Quem precisar restaurar o sistema e ainda quiser continuar fazendo o jailbreak, sugerimos baixar a versão anterior do iOS 5.1.1 (com build 9B206) neste link direto. http://appldnld.apple.com/iOS5.1.1/041-4293.20120427.3DRyb/iPhone3,1_5.1.1_9B206_Restore.ipsw

    1. Avatar de Amin
      Amin

      Depois de baixar qual é o procedimento? Como fazer a atualização com esse arquivo da versão anterior?

      1. Avatar de Aminrp
        Aminrp

        Resolvi: É so conectar o iPhone, abrir o iTunes e na aba “Resumo” logo em baixo terá a opção “restaurar” em seguida, segure “Shift” e clique em restaurar e uma janela se abrirá ai vc seleciona o arquivo que voce baixou.

  22. Avatar de John Kain
    John Kain

    Já saiu outra actualização: Absinthe v2.0.2

  23. Avatar de Abílio
    Abílio

    Absinthe 2.0.2 já saiu com compatibilidade para Iphone 4 iOS 5.1.1 (Build 9B208)

  24. Avatar de Holigao
    Holigao

    Pessoal, tenho um iPhone 4s e fiz ontem o jailbreak do 5.1.1 ao meu telefone!
    Antes disto tinha o iOS 5.0.1 com jailbreak feito. Limitei-me aos seguintes passos:
    -backup no iTunes para o caso de algo correr mal;
    -actualização de software pelo iTunes;
    -utilização do absinthe 2.0.1 para fazer jailbreak;
    -instalação dos tweaks do cydia que antes da actualização tinha!
    Ficou tudo como estava quando utilizava a versão 5.0.1 com jailbreak! Fiquei com todas as aplicacoes que tinha via installous e nem um ícone me mudou de sítio! Antes de instalar as tweaks do cydia ficou tudo espalhado, mas à medida que as fui instalando ia ficando tudo organizado como eu tinha, foi incrível!
    Para além do mais, esta a funcionar a 100%!!!
    Incrível, estes Pod2g merecem mesmo uma ajuda via paypal!!!

  25. Avatar de Emília
    Emília

    Estou totalmete frustrada!

    Ontem, fiz tudo certo, atualizei o meu iPhone 4 para o 5.1.1 baixei o Absinthe 2.0.1…Funcionou como mágica!!! Mas quando abri o Cydia tudo foi para o espaço…Metade dos meu icones sumiram, o dock ficou em branco, sumiram os ajustes…Só o whatsapp ficou…Dei boot, umas 10 vezes, tentei atualizar de novo, arrumar com o Absinthe, resolvi restaurar o menino demorou umas 2 horas…Fui lá e tentei o jailbreak mais uma vez quando disse que nào era compativel com minha atualização!!!
    Agora tenho um 5.1.1 9B208 que a apple lançou na madrugada de ontem…
    Pergunta boba! Vou ter que esperar né? Tentei até o redsn0w que faz downgrade, mas estou super atualizada e nada vai dar certo….
    O duro é viver sem o SBSETTINGS…

  26. Avatar de fmlm
    fmlm

    Olá,

    o que devo fazer antes de proceder ao jailbreak, no o caso de necessitar recorrer à garantia do equipamento?

    Obrigado

  27. Avatar de iPhoneUser
    iPhoneUser

    Boas,

    Alguém está a conseguir fazer download do Absinthe através dos links acima colocados?

    A mim surge a informação: “Page not found”.

    Obrigado.

  28. Avatar de Melo
    Melo

    Boas!
    Tenhgo um 3GS e gostaria de saber se é possível reverter do JB para a versão original? Como fazer? Tentei atualizar mas quando voltei a ligar o iPhone ao itunes dizia sempre que não existia nenhum carão SIm no dispositivo e não me permitia fazer mais nada.
    Abraço,
    Melo

    1. Avatar de Lolita
      Lolita

      Boas Melo!
      A mim também me deu o mesmo erro. já conseguiu encontrar solução para o problema?

      Obrigado,
      Lolita

  29. Avatar de Diogo Marques
    Diogo Marques

    resultou no meu iphone 4S

  30. Avatar de vitor hugo
    vitor hugo

    a mim tb me aparece ‘page not found’
    alguém sabe de outros link’s?

  31. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    http://greenpois0n.com/ tens no site do teu lado direito

  32. Avatar de Paulo Alvega
    Paulo Alvega

    Boas, tenho um 3GS com a a 4.3.3 (8J2) com jailbreak e ultrasnow, posso usar o metodo normal via itunes, e depois o jailbreak pelo o que percebi, mas vou ter de voltar a usar o ultrasnow, certo? ou qd fizer o restore ele vai buscar essa informação (assim de repente não me parece :S) Abraço e obrigado

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      tem cuidado com isso, parece que a apple actualizou mesmo o 5.1.1 fazendo assim um update à baseband do telemovel … por isso se fores fazer o update, no teu caso, como tens um 3GS nao necessitas de utilizar o absinte, podes usar um sn0wbreeze, e assim guardas os SHSH blobs para nao perderes à baseband e assim utilizar o ultrasn0w para fazeres o unlock do telemovel…

  33. Avatar de Toze
    Toze

    Tenho um iPhone 4s português, será muito complicado fazer o jailbreak?

  34. Avatar de Diana
    Diana

    Tenho um Ipad2 (WiFi+3G), e gostaria de saber se é possivel fazer o jailbreak sem que haja problemas? é que ouvi dizer que ao fazer o JB não conseguimos ver o sinal de 3G…

  35. Avatar de red
    red

    Esta aplicação nao suporta o 3G (o meu não é 3gs)? Qual poderei utilizar para o 3G?

    1. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Nada, nao existe iOS 5.1.1 para o iPhone3g ! Para o iPhone 3G o desenvolvimento parou perto do 4.3.3

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        No 4.2.1
        Procura pelo redsn0w

  36. Avatar de Alf76
    Alf76

    Estou com um problema , depois de instalar o Cydia e de seguida o Installous 5 , na qual baixei apps, passado alguns dia apareceu no installous api error, depois desinstalei o installous e e appsync 5.0 e funcionou, no dia a seguir apareceu o mesmo problema e agora o logo da Apple na desaparece. Faço o reset e ele não desliga, aparece automaticamente o logo da Apple o Itunes nao está a reconhecer para fazer o restauro. Agradecia uma ajuda da vossa parte.

  37. Avatar de Alf76
    Alf76

    Já consegui resolver a situação, meti o botao do volume para baixo e carreguei no ligar/desligar e iniciar ao mesmo tempo e o itunes reconheceu logo o Iphone ( uffffffffffffffff ). Fiz o restauro e instalei as cópias de segurança e ficou 5*.
    Agora queria saber se posso fazer jailbreak novamente, porque estou com receio?

  38. Avatar de Alf76
    Alf76

    O meu Iphone é um 4 5.1.1 e fiz um jailbreack unthetered pelo absinthe 2.0.4

  39. Avatar de Zacarias
    Zacarias

    Boas pessoal, tenho um iphone 4 da rede o2 de Inglaterra com a versão 5.1.1 e baseband 04.12.01 será que consigo desbloquear para usar com outro cartão ?

  40. Avatar de Starat
    Starat

    ERROR: Device already jailbroken! Detect stash

    Ontem instalei o jailbreak e funcionou direitinho. Mas fiz algo que ele desapareceu da tela , ou seja, o icone do cydia sumiu. Tentei intalar ele novamente e da este erro.
    ERROR: Device already jailbroken! Detect stash

    o que pode ser?
    Eu desisntalei? ou ele ta instalado porem nao ativo?

    1. Avatar de Rennan
      Rennan

      Starat eu fiz a mesma coisa e agora nao sei oq fazer! me de uma luz cara, to mt perdido

  41. Avatar de Joe
    Joe

    Necessito de ajuda
    Fiz jailbreak do ios 5.1.1 com redsn0w 09.12b no meu IPA1 (WIFI + 3G)e apresenta agora o firmware do modem 07.11.01. Acontece que agora o IPAD não detecta o 3G e como tal a ligação á net é EXTREMAMENTE LENTA.
    Alguém dá uma dica?

  42. Avatar de andrel.
    andrel.

    🙂 tenho de vir reciclar este tema dado não haver guita para dar a Apple, ainda tenho bem estimado um Ipad 2 wifi+3G que tive de alterar a baseband para 7.11.01, estava agarrado a outra operadora, fiz o jailbreak (julgo que com redsnow) mas nunca consegui atualizar o OS para superior ao 5.1.1. conclusão a minha alcunha é o entalado, pois na Store a maioria das apps é para IOS > 6.0. Não obstante esta cena toda fiz cócó e apaguei ficheiro (via Ifile) no Ipad, conclusão, arruinei o OS lol. Fiz restore no Itunes e vou ver se aplico o jailbreak novamente. Mas já agora pergunto.

    Há forma de sair deste baseband 7.11.01 para no minimo usa o IOS > 6.0 e poder usar um cartão 3G? Na altura não havia e avisaram-me logo a impossibilidade de rollback. Mas colocaram sempre a possibilidade de no futuro poder ser possível.