Já tem o novo Google Chrome 49 com Smooth Scrolling?

34 Comentários

O browser da Google continua a sua caminhada com o objectivo de ser o mais usado à escala mundial. De acordo com dados recentes, o Chrome está prestes a ultrapassar o Internet Explorer e a tornar-se o browser mais usado do mundo.

Recentemente a Google disponibilizou o novo Google Chrome 49. Vamos conhecer as novidades.

chrome


A Google lançou ontem a versão final do Google Chrome 49 para OS X, Windows e Linux. Esta nova versão destaca-se por trazer várias correcções, comparativamente à versão anterior e por vir com Smooth Scrolling.

Smooth scrolling is now enabled by default and users should expect a smoother experience when scrolling with a mouse wheel. Chrome 49 has 26 security fixes contributed by external researches and internal teams fixed vulnerabilities in the V8 engine.

Sites can send a lighter version of a webpage by checking if users has turned on a new Save-Data header, while a new Background Sync API allows sites to schedule a sync the next time an Internet connection is available, even if the user has closed the page.

As versões para iOS e Android do Google Chrome 49 continuam na versão beta, mas a versão final deverá chegar já nos próximos dias.

Os números actuais mantêm o IE como sendo o browser mais usado no mundo, somando os valores de todas as versões, com 44,79% de quota de mercado. Imediatamente a seguir, e com um crescimento constante e significativo, vem o Chrome, que conquistou já para si 33,56%. Saber mais aqui.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de boamalha
    boamalha

    muito bom! Sou user do carómio e gosto!

  2. Avatar de CMA
    CMA

    Fui agora verificar atualizações e automaticamente atualizou para a Versão 49.0.2623.75 m

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Atualizou agora… não noto nenhuma diferença!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O scroll não dá “pinotes” 😀

      1. Avatar de Fernando Telmo Silva Santos
        Fernando Telmo Silva Santos

        Pois dá,hehehe!

      2. Avatar de Nuno Esteves
        Nuno Esteves

        No meu continua a dar “pinotes” mesmo depois da actualização e sim já reiniciei.
        Por definição devia estar ligado mas não está. Alguma dica

        1. Avatar de Nuno Esteves
          Nuno Esteves

          Afinal já estava activo, eu é que não tinha percebido a diferença. Tive que desligar e depois testar para ver a diferença. Nada demais 😉

          1. Avatar de André Barbosa
            André Barbosa

            Outra coisa que podes fazer para melhorar é alterar o numero de linhas deslocadas por cada scroll para “1” nas definiçoes do windows 🙂

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Só não vê quem não quer ver… 😉

    3. Avatar de Lopix
      Lopix

      Nos macs não se nota 🙂 já era assim por natureza…

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Aqui mudou um pouco, mas não é lá essas coisas não.

  4. Avatar de Fernando Telmo Silva Santos
    Fernando Telmo Silva Santos

    Versão para Windows!(49.0.2623.75)-(2/3/2016)!

  5. Avatar de O Chato
    O Chato

    E porque razão usam o logotipo antido do Google como imagem do post em vez do mais recente? Não faz sentido nenhum.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pronto, alterado 🙂 (O antigo era bem mais bonito)

  6. Avatar de João
    João

    Finalmente posso desinstalar a plugin para smooth scrolling instalei á 6 anos atras. Ainda estou vivo… portanto significa que ainda o fizeram a tempo.

  7. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Eu não percebo porque o Internet Explorer ainda é o mais usado… Ok, vem com os computadores, mas é muito muito inferior aos outros.

    1. Avatar de RickPinto
      RickPinto

      Compatibilidade com certas plataformas empresariais presumo…

  8. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Para que conste o firefox tem essa funcionalidade.

  9. Avatar de Ze Bigodes
    Ze Bigodes

    Actualizei agora mesmo e não se nota a diferença 🙁 Continua com os “soluços” do scroll.
    @Windowns 7

  10. Avatar de Alguem
    Alguem

    Tempo de publicidade: 30 segundos. Tempo do vídeo: 30 segundos.

    1. Avatar de João A
      João A

      Clica no vídeo que abre a publicidade numa nova tab e começa logo o vídeo. 😉

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Smoot Scroling e novo layout na lista de downloads

  12. Avatar de Renato Fernandes
    Renato Fernandes

    Não noto diferença nenhuma, principalmente no scrool.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      No scrool também não noto…

  13. Avatar de metro
    metro

    Atualizado! Obrigado 🙂

  14. Avatar de André
    André

    O Firefox já tem esta função há tanto tempo! E que jeito que dá!

  15. Avatar de Joana
    Joana

    nao uso o chrome, mas sim o firefox e ja tinho isso algum tempo. não sei sé porque o meu rato Logitech G700s tem duas formas de usar o scroll (com step ou sem), mas recordo -me tambem q é possivel configurar como queremos fazer o scroll. o chrome n tem isso por defeito? (n estou a ser sinica, como disse ao inicio nao uso o chrome)

  16. Avatar de tiago
    tiago

    Eu ao actualizar ontem, verifiquei isso mesmo… ficou mais “rapido” sem os tais soluços… até parece que ficou mais leve, a meu ver ficou muito melhor!!

    Só não gostei foi de ter retirado a extensão que tinha instalada… mas não foi nada de outro mundo, tive que colocar outra!

  17. Avatar de Francisco Vieira
    Francisco Vieira

    Quero ver como é bom

  18. Avatar de Everton Camargo
    Everton Camargo

    A contagem do Internet Explorer é feita errada. A cada instalação do Firefox, Chrome ou outros deveria diminuir a do IE, afinal ao instalar outros navegadores deixamos de usá-lo.

    1. Avatar de Rui Pires
      Rui Pires

      Poquê? É obrigatório ?!?
      eu tenho 2 instalados e uso os 2 !

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Como está escrito em comentários anteriores, o Internet Explorer é usado em Intranet e serviços especiais, tem certos navegadores que não são compatíveis com Serverlet feito por algumas empresas. Hoje, por exemplo, o Firefox não consegue acessar o site completo do Outlook 2010 Web, já o Internet Explorer e Chrome sim. É questão somente disso.

  19. Avatar de Duarte Santos
    Duarte Santos

    Que “pinotes” são esses que falam? Falhas? ‘Glitches’ gráficas? Nunca notei nada aqui… Que PCs estão a usar, Pentium III ou IV com placa gráfica Riva TnT 32 MB de VRAM?! (Belos tempos!) 🙂

    A funcionalidade denominada ‘Smooth Scrolling’ é uma das que eu menos gosto no Firefox. É com tristeza que verifico no meu Chrome actualizado para esta versão 49, que esta funcionalidade está activa por pré-definição (e não ‘por defeito’, como é incorrectamente traduzido). Adeus «impressão de velocidade super-sónica» a que o Chrome nos habituou, a navegação parece que ficou muito mais lenta, está mais igual a todos os outros… 🙁 Detesto ‘scroll’ lento.

    Existe alguma forma de desactivar isto com o chrome://flags por forma a voltar a ficar mais «rápido», como antes?

  20. Avatar de Rafael Matias
    Rafael Matias

    Eu notei a melhora no scroll. Só não sabia que era por causa dessa atualização.