iTunes 9.2 – Redesenhado para acolher o iPhone IOS 4

38 Comentários

Confesso que nunca fui grande admirador do iTunes. Continuo a achar que algumas funções, neste player (tudo-em-um) da Apple, poderiam ser melhoradas. A flexibilidade nunca é demais neste tipo de aplicações e é precisamente alguma flexibilidade que falta a esta ferramenta.

Mas, por razões obvias, tive de me embrenhar nas obrigatórias funções para poder gerir os dispositivos Apple. Há dias instalei, ainda estava em versão beta, o iTunes 9.2, pois somente este estava preparado para o suporte do novo sistema operativo para o iPhone, conforme deixei aqui o preview.

Esta versão final, inicialmente, estaria apenas disponível no dia 21 de Junho, mas por razões que somente a Apple conhece, está já disponível para download.

Esta última versão do iTunes, a versão 9.2, permite administrar as pastas criadas para albergar as aplicações do iPhone na versão iOS4. Além dessa, que é a mais importantes função adicionada, o novo iTunes permite:

  • Abrir as pastas criadas no iPhone, arrastar e retirar aplicações dessas mesmas pastas
  • Alterar o nome das pastas, nome que o próprio iOS4 cria automaticamente
  • Sincronizar com o iPhone 4 para podermos desfrutar de música, filmes, programas de TV, livros e muito mais do chamado “on-the-go”
  • Sincronizar e ler livros através do iPhone, iPod touch no iPhone OS 4 com o iBooks 1.1

  • Organizar e sincronizar documentos em PDF como se fosse um livro. Poder ler ficheiros em PDF com o iBooks 1.1 no iPad ou em qualquer iPhone ou iPod touch com o iPhone OS 4
  • Organizar as nossas aplicações no iPhone OS 4, gerindo, como referido em cima, as pastas com aplicações
  • Rápida cópia de segurança do iPhone ou iPod touch com o iPhone OS 4
  • Melhoramentos de performance fazendo scrolling muito mais rápido (entre outras melhorias)
  • Outras menores correcções

Esta versão, anteriormente apenas disponível para programadores, está já disponível no site da Apple para download. Razão para pensar que a Apple tem as operações bem oleadas e que os utilizadores já têm necessidade de mais e melhor suporte. Ficamos somente à espera do iOS 4 para iPad.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac/Windows
Download [mac]: iTunes 9.2 [106.9MB]
Download [win]: iTunes 9.2 [92.30MB]
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Satoshi
    Satoshi

    Alguém sabe quando sai o Spirit para o iOS 4.0? Precisarei dele para jailbreakar o iPhone 😀

    Btw, não dever-se-ia ler iOS 4 no título e durante todo o artigo? Acho que o nome iPhone OS poderia apenas ser referido como o antigo nome do sistema operativo, mas é apenas uma observação 😉

    1. Avatar de jmtdstoc

      Correcto, o nome actual do sistema operativo é: iOS 4.

      iPhone OS morreu!

    2. Avatar de cacaK

      boa aplicação.

      cumprimentos

    3. Avatar de cacaK

      boas
      ta grande aplicação embora prefira o media player

      Ndrive V10 gratis ate agosto em Ndrive.com

      cumprimentos

  2. Avatar de ALL
    ALL

    Satoshi tem razão qt ao iOS4, mas deve ser força do habito ^^

    Anyway, P quem tem JB via Spirit n é aconselhável usar o iTunes 9.2.

    Qt a JB p o iOS4, já existe, infelizmente n com o Spirit, mas tb de maneira bastante “rápida”.

  3. Avatar de mmick
    mmick

    Pena é ver o iTunes a sair e nao ter um iPhone 4 para brincar 😀

    Claro que quem tem um 3GS + iOS4 vai ter muito para experimentar também, só a leitura de livros no 3GS com 320×480 é que nao é uma experiencia muito agradavel mas quem irá ler livros em ecras tao pequenos?

    1. Avatar de Satoshi
      Satoshi

      Eu ainda tenho um 3G… xD

      1. Avatar de mmick
        mmick

        O 3G suporta praticamente tudo o que o 3GS suporta (apps, jogos, etc) e se isso te chegar perfeito. Vai sempre haver melhor, mais, etc mas temos que ver em que medida isso interessa para nós.

        Eu acho por exemplo a passagem do 3G para 3GS desnecessária a nao ser que se consiga um bom negócio. Para quem tem um 3G pode sempre vender e saltar para o iPhone 4 que, este sim, já é radical vs o 3G.

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso não é verdade. Há diferenças importantes e isso irá fazer a diferença na actualização para o novo iOS4, onde o 3G não suportará multitasking.

          1. Avatar de DS
            DS

            Quem fizer JB tem multitask no 3G.. 🙂

  4. Avatar de jmtdstoc

    O meu iTunes não actualiza o iOS para a versão 4. Continuo com a 3.1.3 🙁 .

    1. Avatar de amieiro
      amieiro

      O iOS 4 só é disponibilizado amanhã dia 21/06

    2. Avatar de Satoshi
      Satoshi

      Só sai amanhã, mas se calhar, os IPSW já “escaparam” para a Net 😛

      1. Avatar de ALL
        ALL

        Já escaparam sim…

      2. Avatar de a Friend®

        Desde o dia da apresentação do iPhone 4 que circula na web a versão “GOLD MASTER” do iOS4 e a versão beta do iTunes 9.2.

        😉

        O iOS4 já “rula” no meu iPhone desde o inicio que saiu, e no iPod Touch 2G já ando com Jaibreak também.

        Muito rápido e fluido. Multitasking está fenomenal da forma como foi implementado com vários API’s, mas tenham em atenção, ainda nem todas as aplicações adoptaram as API’s mas já estão uma grande maioria a aguardar aprovação e o lançamento oficial do iOS4 para serem actualizadas.

    3. Avatar de Ppietra
      Ppietra

      O iOS4 ainda não se encontra disponível! Só deverá aparecer no dia 21 de Junho

    4. Avatar de nuno
      nuno

      A versão 4 do ios ainda não saiu, deve sair amanhã! o que saiu foi a versão 9.2 do itunes. cumps

  5. Avatar de Ppietra
    Ppietra

    Vítor, será que podias dar alguns exemplos para melhorar a flexibilidade do iTunes!? É só para perceber melhor a ideia, se é aquilo que eu penso!

    1. Avatar de ALL
      ALL

      N sou o Vitor mas vou dar os meus 2 centimos.

      – Não actualiza automaticamente a biblioteca qd é adiciona/removido/editado musicas.

      – Na aba de fotos podemos seleccionar pastas, na de musica podemos seleccionar listas pessoais, na aba de filmes nem uma coisa nem outra.

      E volto aqui a deixar o meu desagrado por o iTunes n ter um sistema de hiperlinks para filtrar como o WMP
      [C a respectiva imagem a exemplificar, q trabalho deu a fazer (e mm assim é fraca lol) e ninguém respondeu noutro post :\ http://i.imagehost.org/view/0042/pplware

      1. Avatar de Vítor M.

        Impecável. É isso tudo que se pretende, os visitantes a partilhar informação.

      2. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        Percebo! Vejo a utilidade desses “hyperlinks”, são rápidos e facilitam a vida. Mas consegues quase a mesma funcionalidade ordenando de acordo com a coluna pretendida, embora tenha um pequeno bug.
        Quanto às actualizações, pois… acho que isso nunca será resolvido! O programa funciona sob um principio diferente, é uma base de dados que organiza os teus ficheiros! É suposto realizar essas funções dentro do programa… para muitos é uma dor de cabeça, para outros é uma benção.

      3. Avatar de ALL
        ALL

        Apesar de todas as minhas críticas, há coisas boas a referir do iTunes, eu qd o desligo do PC p sair de casa, saio e tenho plena confiança q tenho todas as músicas, vídeos, contactos, calendário, notas, podcast sincronizadas no meu iPhone, dá mm c confiar.

        Se me perguntarei se n gostava de conseguir fazer drag/drop de vídeos e mp3 é claro q sim. Mas dá pouca experiência q ainda tenho com o mundo da maça (umas 3 semanas sensivelmente) a impressão que me dá é q, eles fazem pouco (menos q os outros), mas o q fazem, fazem-no de uma maneira sublime. Eu sou o tipo de utilizador que prefere ter pouco, mas aquilo q tem funciona realmente bem em prol de outros dispositivos/SO (a vertente q queiram tomar) q tem 1001 coisas e dp nada funciona perfeitamente [100%].

        Ainda n conseguir aceitar o iTunes como o meu leitor de musica, acho o WMP melhor, qt a situação dos hiperlinks vou dar 2 exemplos: Estou a ouvir as musicas aleatoriamente e penso cá p mim é mm esta banda q queria ouvir (um hiperlink p filtrar resultados daquele artista era bom). Quero ouvir um determinado álbum/artista mas só conheço uma música em particular, pesquiso a música encontro-a (e dava jeito a seguir um hiperlink p filtrar as musicas daquele artista/álbum) [Curioso como todos os artistas e álbum realmente tem um hiperlink, mas é p o iTunes Store… xD]

        E por falar em flexibilidade, há algum plugin q integre as lyrics no próprio player?

  6. Avatar de Valeriu
    Valeriu

    OFF-TOPIC

    Alguem sabe onde posso ver os jogos do mundial na Net??

  7. Avatar de Francisco
    Francisco

    Boas. Alguém me pode aconselhar um software para fazer jailbreak ao iphone? e de preferencia quem já tenha feito e tenha corrido bem… tenho iphone 3G e quero fazer JB do iOS4…

    Obrigado

    1. Avatar de Satoshi
      Satoshi

      Eu consegui jailbreakar o meu iPhone 3G com o 3.1.3 usando o Spirit e não tive quaisquer problemas. 😉 Mas ainda aguardo pela versão compatível com o 4.0…

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Então gostava de falar consigo… pode-me contactar? pelo mail: fjlgreg at hotmail dot com sff.

    2. Avatar de ALL
      ALL

      Segundo sei o redsn0w faz JB ao iOS4 já.

  8. Avatar de Zé

    Boas!!!
    Alguém me sabe dizer quando é que é lançado o iOs 4?

    1. Avatar de ALL
      ALL

      Amanha… 21… (já foi referido nos commets)

  9. Avatar de ricardo
    ricardo

    Com todo o respeito, mas estou farto de ver isto: “automáticamente” e derivados.

    As palavras portuguesas só podem levar acentos nas últimas TRÊS sílabas…

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      apoiado !

    2. Avatar de ALL
      ALL

      Sim pq as regras q fazem parte da língua portuguesa tem todo o sentido -.-‘

    3. Avatar de Vítor M.

      Apoiado 😉

      Obrigado pelo reparo.

  10. Avatar de pedro
    pedro

    Boas a todos, hoje que supostamente sairia o ios4 fui ver se actualizava o meu iphone 3g e ainda nada, não é hoje que sai o novo firmware?

    1. Avatar de Phara0h
      Phara0h

      sai hoje, la para as 6h (hora portuguesa)

  11. Avatar de pedro
    pedro

    Ok, obrigado era o que estava a pesava fazenda a conta ao fuso horário realmente só la para as 18h

  12. Avatar de pedro
    pedro

    ok, obrigado era o que estava a pensar devido ao fuso horário realmente só lá para as 18h esperemos que seja mesmo