iTunes 8.1

21 Comentários

O iTunes é um player multimédia, desenvolvido pela Apple para servir acima de tudo os utilizadores dos seus dispositivos. Este software tem vindo a ganhar preponderância dado o incremento nas vendas de dispositivos móveis multimédia com a assinatura Apple. Falo por exemplo no recente iPhone, mas todos os outros dispositivos são também grande exemplo. A iTunes Store é o componente do iTunes pelo qual os utilizadores podem comprar conteúdos multimédia. Mas… que mais tem este player?

Listas de reprodução Genius
Como funciona o Genius? Esta é uma forma brilhante de criar listas de reprodução. Ao reproduzir uma música, clicando no botão Genius o iTunes irá criar uma lista onde colocará outros temas da sua biblioteca que tenham o mesmo estilo e sonoridade. Esta função ajudará a descobrir temas que provavelmente desconhecemos por não serem tão badalados, ou mesmo por estarem esquecidos na vasta lista de músicas.

Barra lateral Genius
Enquanto aprecia a sua boa música, o Genius procura, no iTunes Store, temas que tenham também o mesmo estilo, deixando na barra Genius a sugestão que poderá despertar interesse em comprar. Além de não sugerir temas que já existam na sua biblioteca, esta ferramenta mostra pequenos fragmentos da música sugerida para poder comprar com conhecimento do tema.

Vista em grelha
Veja a sua biblioteca do iTunes com outros olhos. Agora esta nova versão apresenta os álbuns numa grelha lado a lado em janelas, onde poderá ver o artista, género musical e autor, permitindo assim ao iTunes, gerar grupos “personalizados” utilizando esses filtros.

Agora com apenas um clique pode criar grupos e reproduzir de forma simples e rápida as suas preferências musicais. Além disso os vídeos, as séries de televisão, os podcasts e os audiobooks ganham um aspecto estupendo com a vista em grelha.

iTunes 8 - AcessibilidadeAcessibilidade melhorada
Esta versão traz novas e melhoradas funções para os leitores de ecrã, tanto nos Mac como nos PCs. Organize a sua biblioteca do iTunes utilizando o VoiceOver no Mac OS X Leopard e o Window-Eyes se utiliza o Windows XP ou o Windows Vista. Também podes usar o seu leitor de ecrã para comprar e descarregar material do iTunes Store… incluindo iTunes U.

Novo Visualizador
Active o novo Visualizador e deixe-se levar pelas paisagens tridimensionais de esferas, cores e luzes que palpitam ao ritmo do som que está a escutar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac/Windows
Download [win]: iTunes 8.1 [69.93MB]
Download [mac]: iTunes 8.1 [63.36MB]
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pareçe que a malta do winamp e afins tá a ficar para traz!

  2. Avatar de Miguel Machado

    Desde que descobri e já vão alguns anos, deixei o Winamp e outros para trás

  3. Avatar de Rascunho

    Aquela do Genius ta fixe, mas mesmo assim acho que vou continuar a resistir…

    http://www.jogosecharadas.com

  4. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Para mim, o mais simples para ter uma biblioteca de música bem organizada e de acesso rápido e intuitivo.
    Para sincronização automática com o iPod, melhor é impossível.

  5. Avatar de Fab
    Fab

    OFFTOPIC:

    PPLWARE vocês têm feito alterações a nível do vosso feed RSS?!
    Eu utilizo o Google Reader para ler as vossas feeds, assim como as de bastantes outros sites e vim a reparar nos últimos dias que vocês quebraram (acidentalmente?) a visualização das imagens nos RSS, e hoje reparo que as feeds trazem cada vez menos conteúdo..

    Assim para que querem vocês as feeds?! Seria possível repor a situação como estava, por favor?

    Cumprimentos.

  6. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    OFFTOPIC (cont.)

    Eu também deixei de ver as imagens do Pplware em Firefox. Vejo-as nos outros browsers, mas deixei de ver no Firefox. Isto só acontece no Pplware. Visito outros sites em WordPress, e funciona tudo bem.

  7. Avatar de aospapéis

    Em tempos comprei duas músicas pelo iTunes: 1 euro cada. Irra!!!

    http://aospapeis.blogspot.com

  8. Avatar de albarquel

    Miguel Guerra, não és o único a não ver as imagens no site, a mim também me acontece (desde hoje), a diferença é que uso o Opera.

  9. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    albarquel,

    Engraçado, no Opera vejo as imagens, assim como no Safari. No Firefox é que não.

  10. Avatar de Fab
    Fab

    Pois, mas entretanto as feed RSS estão nitidamente cortadas e alteradas, dado que até acrescentaram uma horizontal rule () ao fim de algumas linhas de texto..

    Eu pessoalmente não concordo com esta alteração, eu gostava de ler os artigos do pplware directamente no Google Reader, assim se apenas me aparece o título e o texto, passa-me despercebido, como tantos outros feeds..

    Acho que deviam voltar atrás nesta alteração, ou dar pelo menos uma opção de assinar um feed completo! Obrigado.

  11. Avatar de vitor
    vitor

    eu estou a usar firefox e vejo as imagens aqui no pplware. :S

  12. Avatar de Blizard

    Não uso… para ouvir música…
    Mas dá jeito para os podcasts…
    Actualizado….

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  13. Avatar de aver
    aver

    O iTunes parece simples mas é um bicho bastante complexo. Vejam o “The Big Book of Itunes” (PDF)

  14. Avatar de Diego Marcell²

    Nossa, ficou 200% melhor, agora ta lisinho lisinho, não trava nem nada.

  15. Avatar de VicariousCreep
    VicariousCreep

    Songbird…

    e mais não digo.

  16. Avatar de r0cki
    r0cki

    # aospapéis diz:
    12 de Março de 2009 às 5:55 pm

    Em tempos comprei duas músicas pelo iTunes: 1 euro cada. Irra!!!

    http://aospapeis.blogspot.com

    Tu para embirrares com a Apple, vai lá vai… Vai la comprar um cdzinho à loja e vê quanto te custa… Se conseguires arranjar, digamos o CD novo dos U2 por menos de 9€, diz-me que eu vou já comprar uma montanha deles… E já agora, Deluxe Versions por menos de 15€, diz-me também… É feio dizer mal do que não se sabe, ou nunca se experimentou…

    Anyways, 20 posts a falar de RSS readers… Este tópico é sobre o iTunes… Aprendam a ler se faz favor.

  17. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Acho o iTunes mto pesado e por isso é que não o uso. Acho que há players/organizadores ao mesmo nível e bem mais contidos, em termos de consumo de recursos. De resto, em funcionalidades, tenho de admitir que o iTunes é muito completo.

  18. Avatar de irlm
    irlm

    Já há plugins para sincronizar o ipod com o Windows Media Player, o que era impossivel, mas hoje ha tudo para informatica. ja nao é preciso o itunes para sincronizar.

    1. Avatar de Meditador Profundo

      Se por acaso pudesses dizer quais os plug-ins que conheçes agradecia.

  19. Avatar de ĴŭÅōŎō Ⱥ.Ʀ
    ĴŭÅōŎō Ⱥ.Ʀ

    muito pesadooo

    WMP 12

  20. Avatar de UKN
    UKN

    Para mim quanto mais simples melhor … Se é player … deve ser muito leve e rápido. Eu também tenho um defeito/feitio que é gostar de controlar manualmente o que ando a ouvir. Bibliotecas extensivas de ficheiros não se me aplicam.
    Além disso a Apple nestas coisas lembra-me o Quicktime … que sempre foi evitar a todo o custo, querem-me encher de porcaria que não preciso.

    Como gestor/extensão da loja on-line deve ser o seu ponto forte.