iTunes 8.0.2.20

11 Comentários

Depois da apresentação do dia 9 de Setembro, por Steve Jobs, o iTunes recebe guia de marcha e apresenta-se com algumas novidades. Não são propriamente novidades no mercado dos player, são sim novidades do novo iTunes 8.


Listas de reprodução Genius
Como funciona o Genius? Esta é uma forma brilhante de criar listas de reprodução. Ao reproduzir uma música, clicando no botão Genius o iTunes irá criar uma lista onde colocará outros temas da sua biblioteca que tenham o mesmo estilo e sonoridade. Esta função ajudará a descobrir temas que provavelmente desconhecemos por não serem tão badalados, ou mesmo por estarem esquecidos na vasta lista de músicas.

Barra lateral Genius
Enquanto aprecia a sua boa música, o Genius procura, no iTunes Store, temas que tenham também o mesmo estilo, deixando na barra Genius a sugestão que poderá despertar interesse em comprar. Além de não sugerir temas que já existam na sua biblioteca, esta ferramenta mostra pequenos fragmentos da música sugerida para poder comprar com conhecimento do tema.

Vista em grelha
Veja a sua biblioteca do iTunes com outros olhos. Agora esta nova versão apresenta os álbuns numa grelha lado a lado em janelas, onde poderá ver o artista, género musical e autor, permitindo assim ao iTunes, gerar grupos “personalizados” utilizando esses filtros.

Agora com apenas um clique pode criar grupos e reproduzir de forma simples e rápida as suas preferências musicais. Além disso os vídeos, as séries de televisão, os podcasts e os audiobooks ganham um aspecto estupendo com a vista em grelha.

Acessibilidade melhorada
iTunes 8 tem nova e melhorada função para os leitores de ecrã, tanto nos Mac como nos PCs. Organize a sua biblioteca do iTunes utilizando o VoiceOver no Mac OS X Leopard e o Window-Eyes se utiliza o Windows XP ou o Windows Vista. Também podes usar o seu leitor de ecrã para comprar e descarregar material do iTunes Store… incluído iTunes U.

Novo Visualizador
Active o novo Visualizador e deixe-se levar pelas paisagens tridimensionais de esferas, cores e luzes que palpitam ao ritmo do som que está a escutar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac/Windows
Download [win]: iTunes 8.0.2.20 [65.57MB]
Download [mac]: iTunes 8.0.2.20 [57.75MB]
Homepage: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Os links para download estão trocados. 😛

  2. Avatar de Will Walber
    Will Walber

    …em Windows nunca foi grande coisa.

  3. Avatar de Ryan
    Ryan

    Mais do que estilo é necessário utilidade. Pode parecer uma coisa bonita o iTunes ou o Safari mas dentro do que já existe a Apple não trás nada de novo. Acho os tipos uns vaidosos que olham as pessoas de cima para baixo. etc. Têm é uma excelente equipa de marketing que vale por tudo o que existe na Apple. Fora isso são tão bons quanto aos outros que andam por aí. Falar que a Microsoft é isto e aquilo acho que não chega. Ainda está para vir o primeiro Mac que seja acessível no preço e que seja tão fácil de usar como o Windows.

  4. Avatar de Burgada
    Burgada

    @Ryan…tens razão em algumas coisas que referes…no entanto estás completamente errado quando dizes que “ainda está para vir o primeiro Mac que seja tão fácil de usar como o Windows”…em relação ao preço não deixas de ter razão…

    Aquele abraço

  5. Avatar de HBK
    HBK

    @Ryan

    Se o Windows tivesse metade, sim, metade, da facilidade do Mac acho que ninguém além de designers usavam Mac. Essa é uma das grandes razões de ter um Mac, simplesmente funciona.

  6. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @Ryan

    Deves estar a brincar… só pode!

    Ainda está para vir o primeiro Mac que seja acessível no preço e que seja tão fácil de usar como o Windows?

    Um Mac é o computador mais fácil de usar! Quanto ao preço… qualidade, paga-se!

  7. Avatar de Ricardo Vieira

    Em termos de estética e simplicidade não há igual.

  8. Avatar de manias
    manias

    Simplesmente adoro o iTunes!! Nem i pod tenho!! o itunes é melhor que o wmp, depois temos os foobar e winamp para os greeks, e mais alguns para os amantes dos linux!

  9. Avatar de Vítor M.

    Agora estou (tenho de) utilizar. O meu Shuffle assim o exige. Acho-o algo rígido, no que toca ao drag and drop, mas ok, posso estar mal habituado 😉

  10. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Utilizo este:

    http://www.albumplayer.com/

    Só é pena não ser freeware e a versão demo, apesar de completa, de 15 em 15 minutos põe Pausa sozinha e lá temos que ir carregar no Play.
    Ouvir um álbum é a coisa mais simples do mundo: arrasta e larga capa 🙂

  11. Avatar de luiz
    luiz

    algem pode me falar como eu reproduzo umvideo clipe no formato .m4v no itunes, eu comprei uns videos clipes pela itunes store e não consigo assisti – los, aparece a caixa pedindo o ID e a senha da conta, mas quando va reproduzir o clipe fica rodando mas completamente cinza, se alguem souber uma solução me fale por favor não vou comprar mais nenhum video enquanto não consiguir reproduzir esses!!!