iTALC 1.0.4

17 Comentários

O iTALC é uma poderosa ferramenta didáctica para professores. Permite ver e controlar outros computadores numa rede, de diversas formas.


Ou contrário de programas comercias equivalentes, este é grátis! Não é necessário pagar licenças ou coisas do género. Para além disso está disponível o código fonte, o que permite adaptar o software para as necessidades de todos, desde que respeitemos a licença GPL.


As principais características do programa são
:

  • Ver o ambiente de trabalho dos computadores da rede e efectuar capturas de ecrã;
  • Controlar remotamente os computadores para ajudar e dar suporte aos alunos;
  • Permite mostrar demonstrações (em janela ou em ecrã completo) o ecrã do professor pode ser mostrado em tempo real em todos os monitores dos alunos;
  • Bloquear as estações de trabalho para focar a atenção no professor;
  • Enviar mensagens de texto aos alunos;
  • Desligar ou reiniciar remotamente computadores;
  • Execução remota de comandos/scripts;
  • Permitir lições remotas – através de ligações VPN é possível aos alunos, em casa, juntarem-se à lição bastando para isso instalarem o cliente iTALC.

Resta apenas dizer que o programa está optimizado para usar a capacidade os sistemas de multi-processamento os actuais processadores.

Licença:GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: iTALC 1.0.4 [5.65MB]
Homepage: iTALC

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    mt fixe!!!

  2. Avatar de R3volution
    R3volution

    e é possível comunicar de alguma forma no sentido estação de trabalho -> professor?

  3. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Fabulástico simplesmente fabulástico

  4. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Supercalifragilisticexpialidoutious!!!

  5. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Ops! Supercalifragilisticexpialidocious!!

  6. Avatar de iGama

    Já falamos desse programa no escolaslivres.org tb 🙂

    quem tiver interessado em mais aplicações para a escola recomendo visitarem o site 🙂

    http://www.escolaslivres.org 😀

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sou aluno e não me agrada mutio ter este programa nas posses de um professor meu.

  8. Avatar de jmafa
    jmafa

    @Pedro
    E então porquê?
    Qual qchas que será o inconveniente?
    De qualquer forma se o professor for bom, ele pura e simplesmente conseguecolocar a rede de tal maneira que tu não fazes absolutamente nada que ele não queira, assim como assim ele consegue ver tudo o que se passa na rede (se tiver um servidor claro).

  9. Avatar de jmafa
    jmafa

    @Pedro
    E então porquê?
    Qual chas que será o inconveniente?
    De qualquer forma se o professor for bom, ele pura e simplesmente consegue colocar a rede de tal maneira que tu não fazes absolutamente nada que ele não queira, assim como assim ele consegue ver tudo o que se passa na rede (se tiver um servidor claro).

  10. Avatar de AJNFREIRE
    AJNFREIRE

    É muito engraçado, instalei por mera curiosidade.
    Como é que o posso remover?
    Obg

  11. Avatar de Fonis
    Fonis

    @AJNFREIRE
    Tive o mesmo problema que tu… e descobri isto num site…. a mim removeu!!!

    1. Open command prompt
    2. Navigate to the installation folder (C:/Program Files/iTALC)
    3. run:

    ica -unregisterservice

    4. Click OK to the confirmation box
    5. cd .. out of the directory
    6. run:

    del iTALC

    7. Y to confirm. (Check the entire folder has been deleted by opening it in explorer. If it is still there delete it from explorer rather than the command line)
    8. Open the registry; run:

    regedit

    9. Navigate to HKLM > Software and delete “iTALC Solutions”
    10. iTALC is now uninstalled, reboot if you wish.

  12. Avatar de Luís belo
    Luís belo

    Estou ter dificuldades perceber como o programa funciona. Basta instalar num ou tenho instalar em todos os PCs que estão em rede? alguém me ajude a pôr o programa a funcionar…

  13. Avatar de Andre
    Andre

    Estou com um probleminha,pois coloquei este em uma maquina para testar e agora nao consigo retira-lo alguem pode me dar alguma informaçao?

  14. Avatar de Marcos
    Marcos

    olguem sabe me diser como q eu desativo italc para a prof n ver o meu PC???

  15. Avatar de Téo
    Téo

    GOSTARIA DE SABER SE O PROGRAMA SALVA AS IMAGENS DOS DESKTOP