IObit SmartDefrag 6.10 Beta

4 Comentários

Há quem diga que é a mais rápida ferramenta a desfragmentar o disco. Há quem se entusiasme e diga mesmo que é das melhores no que diz respeito à optimização dos nossos dados dentro do disco. Eu, de facto, notei uma boa velocidade de optimização, mas o resto estou ainda para ver.


É uma aplicação útil se cumprir o que promete, está atenta ao nosso disco desde que a activamos. Esta aplicação faz rapidamente uma desfragmentação à superfície do disco compilando e indexando os blocos de dados.

Um disco devidamente desfragmentado leva muito menos tempo a responder às nossas solicitações, evita grande parte dos erros na gravação e origina um consumo energético por parte do disco muito menor, o que tem a ver directamente com a sua longevidade.

A função “Auto Defrag” está permanentemente a optimizar os dados que são escritos no disco rígido, assim como noutros discos acoplados na nossa máquina, permite logo na escrita uma organização dos dados, não interferindo na performance da máquina se esta estiver a usar mais de 40% das suas capacidades.

Parece-me, até à data, uma aplicação interessante. Estou a utilizar e num disco como o meu, carregado de informação, o que mais falta me faz é rapidez no acesso aos dados.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista
Download: IObit SmartDefrag 6.10 Beta [2.49MB]
Homepage: IObit

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Canelas
    Canelas

    Kal é o melhor? Este ou o Quicksys RegDefrag??

  2. Avatar de Claudio Antonio da Silva

    Eu não diria o melhor, eu digo o único, já tem mais de 10 anos que dedico certo tempo a procura de melhorias para meu pc e agora notebook, de todos que já usei, este tem sido realmente o único que posso dizer… superou minhas expectativas.

  3. Avatar de williams
    williams

    ja to utilizando ele faz augum tempo…e posso dizer que ele faz o que promete

  4. Avatar de Tp
    Tp

    Parece interessante mas como é que será comparado com o Diskeeper 2008? O Diskeeper deve ser mais completo não?

    Cumps