Internet Explorer Beta 2 Português

23 Comentários

Já havia sido anunciada a sua saída. O Internet Explorer 8 vem rechear a navegação na Internet de mais segurança e flexibilidade, agora também em português. Revisitamos o post original do José Gonçalves, onde mostra as novas funcionalidades do browser da Microsoft.

Com o Internet Explorer 7 a não ter o sucesso esperado por parte de empresa de Redmond e perdendo uma larga fatia de mercado no quesito de web browsers, este IE 8 será a derradeira aposta na tentativa de recuperar os utilizadores “migrados” para a concorrência (firefox, opera…).

De entre as inúmeras novidades, a maior parte delas já presentes nesta versão beta, destacam-se:

Barra de endereços melhorada: URL mais destacada (ex: www.pplware.com) de forma a evitar erros acidentais de endereçamento;

ie8_2.jpg

Gestão de separadores inteligente: a introdução de cores nos separadores tornam a navegação bastante mais intuitiva e organizada. Diferentes temas associam-se a diferentes cores;

ie8_3.jpg

Navegação InPrivate (também conhecida por modo porno 🙂 ): permite ao utilizador uma navegação completamente anónima, não deixando dados como cookies, endereços, histórico, senhas…

ie8_5.jpg

Barra de pesquisa optimizada: com a introdução da tecnologia visual search é possível ao utilizador inserir uma pesquisa e obter dados aderentes automaticamente. Por exemplo, ao introduzir o nome de um cantor,música ou livro visualiza instantaneamente um conjunto de imagens(capas, albúns, fotos…);

ie8_4.jpg

Novo sistema Webslice: ferramenta semelhante ao RSS que permite ao utilizador subscrever um item específico de um determinado site, sendo actualizado automaticamente. Por exemplo, acompanhar um leilão no ebay, acções de uma determinada empresa, notícias de desporto…

ie8_7.jpg

Barra de pesquisa por correspondência: semelhante à função CTRL+F do Firefox, permite uma pesquisa por palavras de forma a encontrar correspondência dentro de um determinado site;

ie8_6.jpg

Sistema de sugestão de sites: aconselhamento personalizado de sites sugeridos ao utilizador, de acordo com os seus hábitos de navegação;

ie8_9.jpg

A nível de segurança, esta versão do IE8 apresenta um sistema anti-phishing mais aprimorado, assim como diversas melhorias a nível de estabilidade (comparativamente com a versão beta 1).

Referência também a um melhor sistema de backup. É agora possível reabrir separadores fechados anteriormente. Em caso de crash, o separador com problemas é fechado individualmente mantendo as restantes páginas intactas.

Opinião pessoal:
Após 3 horas de navegação com esta nova versão do IE8, chego à conclusão que se trata de um browser bastante mais estável e robusto que a versão beta 1 (um desastre!). Optou,e bem, por introduzir de raiz funcionalidades presentes na extensão IE7Pro. No entanto, terá ainda um longo caminho a percorrer para se equiparar aos melhores browsers da actualidade, Mozilla Firefox e Opera. Na minha opinião claro! 🙂

Observação:
Para instalar a versão em português, terá de remover a versão em inglês, para isso poderá ver este artigo.

Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Internet Explorer 8 Beta 2 for Windows XP PT-PT [15.97MB]
Download: Internet Explorer 8 Beta 2 for Windows XP PT-BR [15.97MB]
Download: Internet Explorer 8 Beta 2 for Windows XP EN-US [15.9MB]
Download: Internet Explorer 8 Beta 2 for Windows 2003 EN-US [15.9MB]
Download: Internet Explorer 8 Beta 2 for Windows XP/2003 64-bit EN-US [32.2MB]
Download: Internet Explorer 8 Beta 2 for Windows Vista/2008 PT-PT [13.63MB]
Download: Internet Explorer 8 Beta 2 for Windows Vista/2008 PT-BR [13.63MB]
Download: Internet Explorer 8 Beta 2 for Windows Vista/2008 EN-US [12.7MB]
Homepage: Internet Explorer 8 Beta Homepage

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Então, põem a versão en-us e esquecem-se da pt-br? Até eu estranho…

  2. Avatar de Vítor M.

    CarlosMC calma homem, não me esqueço não. 😉

  3. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    CarlosMc

    Postei mas não entrou ainda.

    Abraço

    Iv@n

  4. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Ok Vitor!! Já vi nos downloads. Obrigado.

    Abraço

    Iv@n

  5. Avatar de Vítor M.

    Iv@n os teus estavam presos na moderação, é a tal regra dos links nos comments… mais de 1 e o comentário fica a aguardar moderação.

    Resolvido e obrigado pelos links.

  6. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Uma pergunta.

    Isto substitui o IE7 ??

  7. Avatar de Vítor M.

    Filipe Lopes, sim substitui.

  8. Avatar de ASilva78
    ASilva78

    Experimentei a fazer copy paste de um link rapidshare e ele bloqueia, porque?

  9. Avatar de Ezequiel (Brasil)
    Ezequiel (Brasil)

    A Microsoft colocou a funcionalidade de visualizar páginas com arquivos vetoriais SVG nesta versão do IE?

  10. Avatar de dajosova
    dajosova

    @Ezequiel

    O IE8 não tem suporte para SVG !!!!!!!!!

  11. Avatar de Ice-Zero

    Se me esquecer que o browser se chama Internet Explorer, o facto de não suportar SVG é uma das principais falhas (se o objectivo foi evoluir).

  12. Avatar de leandro m siqueira
    leandro m siqueira

    utilizado e aprovado

  13. Avatar de Jonithu

    vou continuar no firefox, nem o chrome vou usar, funciona mal c/ certos scripts e c/ certos vídeos. 😉

  14. Avatar de Kamu
    Kamu

    Isto pede-me um código

    Qual é?

  15. Avatar de António Pedro Cunha
    António Pedro Cunha

    Não tem SVG. É uma reinvenção de coisas que já existem. Não compensa.. nada

  16. Avatar de Vítor M.

    Kamu código????

    Saca dos nosso links que não pede código algum!!!

  17. Avatar de zp
    zp

    Então…pede-me para desinstalar a versão que já tenho instalada???…mas não vejo o desinstalador…

  18. Avatar de zp
    zp

    …porque no vista é um upgrade , não um programa.

  19. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Só para dizer que o que eu uso é (era) o pt-pt, claro, mas como é costume haver tantos brasileiros aqui, estranhei.
    Já resolveram, pronto! 😉

    Kamu:
    Se pede código, deve ser o da activação – a mim não pediu.

  20. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Tenho os suplementos activados mas dá-me sempre erro relacionado com os mesmo. A barra de aviso de suplementos não desaparece e ocorrem erros. Não sei se aconteceu isto a alguém e como resolveu?

    Ganda treta. Continuo com o Firefox.

    Bem hajam!

  21. Avatar de GuildO
    GuildO

    firefox 4ever 🙂