Internet Explorer 9 – Chegou uma Web mais espectacular

112 Comentários

O Windows Internet Explorer 9 apresenta um aspecto optimizado, e muitas novas funcionalidades que agilizam a navegação na Web.

A Microsoft lançou ontem a versão final do seu novo Internet Explorer 9 e espera assim reforçar a liderança no segmento dos browsers. O Internet Explorer 9 traz um conjunto de novidades das quais se destacam a interface e as muitas novas funcionalidades que disponibiliza.

ie_00

 

O anúncio oficial em Portugal foi feito esta manhã, no Oceanário de Lisboa, onde foram demonstradas algumas das novas funções do Internet Explorer. Esta nova versão do browser da Microsoft, além de ter envolvido muito trabalho, por parte de muita gente, vem também responder feedback dos próprios utilizadores, atendendo aos seus pedidos e sugestões para melhorar a experiência de navegação na web.

Entre as melhorias trazidas pelo Internet Explorer 9, destaca-se a excelente integração do browser com o Windows 7, permitindo, através de diversas novas funções, uma nova e melhor experiência de navegação na web.

9 razões para instalar o Internet Explorer 9

Experiência de navegação rápida — o texto, vídeo e gráficos acelerados por hardware permitem que os sites tenham um desempenho semelhante aos programas que estão instalados no seu computador. Como já aqui tínhamos falado antes, o IE9 aproveita todos os recursos e todo o potencial do computador, utilizando a GPU (Graphics Processing Unit), e não apenas o CPU (Central Processing Unit), para fazer o rendering dos websites, permitindo maior velocidade em páginas mais complexas.

Pode ver aqui uma tabela com a comparação de browsers. Quem pretender fazer um teste de performance ao seu IE, pode efectuá-lo no site: FishIE Tank experiment .

ie_test

Design optimizado e simplificado — proporciona-lhe os controlos básicos de que necessita e põe o foco nos seus sites. Nesta nova versão a microsoft pretendeu melhorar a experiência de navegação na web, tornando o browser o mais transparente e menos intrusivo possível, de forma a dar mais protagonismo aos websites.

ie_05

Os seus favoritos a um clique de distância — a funcionalidade Sites Afixados permite-lhe aceder aos sites favoritos a partir da barra de tarefas do Windows, sem ter de abrir primeiro o browser. Desta forma o utilizador pode fixar os seus sites favoritos e aceder-lhes rapidamente, como se tratassem de aplicações instaladas no Windows.

ie_04

Barra de endereço e pesquisa combinada — aceda a um site ou inicie uma pesquisa, tudo no mesmo local. O IE9 permite a escolha do motor de buscar a usar (ex. Google, Bing e até mesmo o Google Desktop).

ie_02

Página Novo Separador redesenhada — agora, pode aceder rapidamente aos sites que visita mais frequentemente, reabrir os separadores fechados ou a última sessão de navegação, ou iniciar uma sessão de Navegação InPrivate.

ie_4

Integração com o Windows 7 — com as funcionalidades Ajustar, Sites Afixados e Listas de Atalhos, juntamente com os controlos de pré-visualização de miniaturas, permitem que o Internet Explorer 9 e o Windows 7 proporcionem a melhor experiência Web para o Windows.

ie_03

Gestão de suplementos melhorada — a Classificação de Desempenho dos Suplementos informa-o se um suplemento estiver a tornar o browser mais lento e permite desactivar ou remover esse suplemento, ajudando a garantir que o seu browser não perde velocidade.

ie_08

Ajuda a controlar a sua privacidade — a Protecção de Controlo permite-lhe limitar a comunicação do browser com determinados sites para o ajudar a assegurar a privacidade das suas informações.

ie_11

Mantém os seus downloads em ordem — o Gestor de Downloads mantém uma lista actualizada dos ficheiros que transferiu a partir da Internet, avisa-o quando um ficheiro pode ser malicioso e permite-lhe colocar em pausa e reiniciar transferências.

ie_10

 

O IE9 pretende ainda adaptar-se ao utilizador, permitindo o configuração da sua interface ao gosto de cada um. Para um utilizador que pretenda ver os seus sites com mais destaque, com o máximo de informação visível, o IE9 traz por defeito uma barra apenas com as funções básicas, para que seja o próprio site a ter destaque, e não o browser. No entanto, um utilizador que trabalhe com vários separadores em simultâneo, pode configurar a barra de endereço e a apresentação das tabs a seu gosto, de forma a adaptar o browser à sua maneira de navegar na internet.

ie_12

A integração com o Windows 7

Uma das principais novidades no Internet Explorer 9 é a sua melhor integração com o Windows 7. Actualmente mais nenhum browser consegue uma integração a este nível com o Windows, o que dá vantagem ao IE9 neste aspecto em relação à concorrência.

ie_13

Como já foi referido anteriormente, a função de fixar sites permite que estes sejam colocados na barra de tarefas e facilmente abertos, como se fossem aplicações instaladas no computador. Depois de fixados os sites, há ainda a possibilidade de acesso rápido a diferentes áreas do sites, através de uma jumplist com vários atalhos.

A integração do IE9 com o Windows conta também com um sistema de alertas, que dá informação ao utilizador que tem notificações em determinado site. Isto pode ser muito útil, por exemplo, em redes sociais como o Facebook. Assim que há uma notificação, é dada essa indicação no ícone fixado na barra de tarefas, permitindo ao utilizador saber quando tem notificações sem ser necessário colocar a página em primeiro plano.

A acrescentar a estas novas opções, há ainda a possibilidade de controlar vídeos de páginas da internet directamente da barra de tarefa, a partir da miniatura do site em questão.

Em Portugal, a Microsoft tem já vindo a trabalhar com alguns dos sites de maior relevo, nos quais os benefícios do IE9 são ainda mais visíveis. Exemplos destes sites são: ACP, Correio da Manhã, IADE, Activia e Blueticket.

Para poderem fazer um test drive ao IE9, a Microsoft disponibiliza o site BeautyoftheWeb.com, sendo possível também experimentar aqui sem instalação.

 

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7/ Server 2008 R2
Download: 32 bit | 64 bit
Homepage: Internet Explorer 9

Partilhar:
Tags:

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Lourenço

    Parece-me muito bom, particularmente a possibilidade de fazer “pin” a sites e estes receberem as notificações na barra, isso é genial! Vai de encontro ao que encontramos nos smartphones.

    Mas deixar de usar o tabmixplus vai ser difícil! Para já mantenho-me fiel ao FF3, apesar de começar a acusar alguma idade na performance e no interface.

    1. Avatar de Switch
      Switch

      Experimenta o ff beta 4 melhoram bastante a interface!!!

      1. Avatar de Filipe Lourenço

        Acabei de instalar agora o RC1 e honestamente, o interface está melhor no IE, além de que o scrolling é muito pior agora nesta versão do que na 3.6. Prefiro o scrolling do IE9, mas vou-me manter com o FF (por enquanto) por causa dos addons.

      2. Avatar de Fernando Mauro
        Fernando Mauro

        Concordo plenamente!

    2. Avatar de Emprego

      Sim parece que a MS deu um grande salto com este IE9. A MS esmerou-se.

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Uma questão, tenho o WIN7, o windows update não faz logo a actualização para o IE9 porque motivo?

    1. Avatar de Antonio Ferreira

      O facto da actualização para o IE9 não aparecer no windows update, tem a ver com a proibição a nivel europeu da microsoft incluir o seu browser no windows. assim, apenas apos a instalação do IE9, as suas actualizações, essas sim vam aparecer no windows update

      1. Avatar de pph
        pph

        Que estupidez, tambem tenho um mac, e os updates do safari aparecem no “system update”.

        A UE devia era ter coisas mais importantes com que se preocupar.

        1. Avatar de Emprego

          Parece que estão só em cima da MS. Também acho que isso não está correcto, mas enfim…

        2. Avatar de Trambulhao
          Trambulhao

          Essa lei vem mostrar aos usuários a existência de outros navegadores e a liberdade de escolha. Acabando, assim, com a concorrência injusta que havia.

          Foi a partir dessa lei que o IE começou a perder a liderança. Isso foi bom, muito bom, obrigou a Microsoft correr atrás, evoluir, implementar os padrões atuais e lançar novas versões.

          A verdade é que o Internet Explorer é um dos maiores responsáveis pelo atraso da web.

          É de louvar o esforço que fizeram nessa última versão, mas o atraso em relação aos outros principais navegadores ainda é considerável.

          Veja só.. O IE9 (lançamento: 03-2011) não suporta:

          Cache Apllication (offline)
          Web Workers (threads in JavaScript)
          Formularios HTML5 (mecanismos de validação seletores CSS3)
          JavaScript Strict Mode
          ForeingObject (embed de conteúdo externo em SVG)
          Animaçõse SMIL (Animações SVG)
          Arquivos API
          WebGL (3D)
          Transições CSS3 (para animações)
          Text Shadow CSS3
          Gradientes CSS3
          Border Images CSS3
          Flex box model CSS3
          ClassList APIs, FormData
          HTML5 History API
          Drag´n Drop from Desktop
          ..

          Sem contar que será apenas para o Vista e o Sev7en, deixando de fora o sistema mais utilizado do mundo, o Windows XP. Então, para que tanta dedicação?

          Resumindo, o inferno dos programados vai continuar.

          Tudo seria melhor se a Microsoft desistisse desse programa!

          1. Avatar de Danilo Luiz
            Danilo Luiz

            Perfect

          2. Avatar de H. Crespo
            H. Crespo

            Pois a lista de melhorias colocada pela M$ é bastante facciosa =P “ah e tal nos pontos que alistamos a seguir o nosso browser é melhor que os outros…” falta o resto…

        3. Avatar de Ricardo Elias
          Ricardo Elias

          “Foi a partir dessa lei que o IE começou a perder a liderança. ”

          O IE comecou a perder a lideranca quando o Firefox foi lancado pela Mozilla. Antes disso, ninguem fazia paginas que nao fossem primeiro compativeis com o IE e so’ depois e’ que se preocupavam com os restantes. Ate’ o Opera nessa altura copiava todos os erros do IE para continuar a vender. A Mozilla e os seus utilizadores fizeram uma grande campanha para mudar a situacao que existia no reinado do IE6.

          Quando a Microsoft comecou a ver o seu browser a perder share todos os meses, e’ que decidiram duplicar o numero de programadores, que antes disso andava a ser reduzida constantemente (se tinham mais 90% para que investir ou melhorar?!). O IE7 era suposto ser lancado apenas para o Windows Vista, e a Microsoft teve que disponibiliza-lo para o XP, ou teriam perdido ainda mais share.

          A lei da UE veio depois e nem sequer teve algum interesse; ao mesmo de excluir o Windows Media Player do Windows (ROFL). A Microsoft ja’ andava a separar os componentes do IE e o SO. Quando lancaram a tal escolha dos browser no Windows, e isso parece mais apenas na UE, o IE tinha perdido mais de 40% de share.

          Fiquem Bem!

          1. Avatar de Trambulhao
            Trambulhao

            Exatamente! Só não concordo quando você diz – “.. A lei da UE .. nem sequer teve algum interesse ..”

            Isso não é verdade. Essa lei veio acentuar, e muito a queda do Internet Explorer.

            A prova disso são os gráfico que mostram que os grandes responsáveis são os europeus e antes não era assim.

            Existe vários artigos na internet falando desse disso.

            Um deles: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/01/04/firefox-assume-lideranca-do-mercado-europeu-de-navegadores-de-internet-923418709.asp

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        esclarecido obrigado

      3. Avatar de Luis
        Luis

        Na verdade, acho que ainda não está no Windows Update, mas estará em breve. Quanto à regra da União Europeia, não se aplica a actualizações.

      4. Avatar de yamato
        yamato

        Não há proibição nenhuma, o que ficou resolvido é que a Microsoft facilitaria a escolha de Browser

        1. Avatar de Antonio Ferreira

          As versões comercializadas na europa do windows 7 NAO incluem o internet explorer. Na config inicial do windows, aparece uma janela q permite ao utilizador escolhere qual o browser a utilizar. É uma proibição da comunidade europeia.

          http://www.publico.pt/Tecnologia/microsoft-e-uniao-europeia-em-recta-final-para-entendimento_1404104

          http://arstechnica.com/microsoft/news/2009/06/windows-7-to-be-shipped-in-europe-sans-internet-explorer.ars

      5. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Isso não é verdade porque a atualização de um IE7 para IE8 aparece mm com a restrição.

        A razão é porque demora um tempo a lá aparecer, com o IE8 também demorou algum tempo desde o download até ao windows update

  3. Avatar de António Paulo
    António Paulo

    Gostava de saber se também corre no windows Vista. Obrigado

    1. Avatar de Mário Teixeira
      Mário Teixeira

      Corre tanto em Windows Vista como no 7…

    2. Avatar de RP
      RP

      Corre sim. Apenas no windows XP é que não.

      1. Avatar de Curioso
        Curioso

        Tão bom, tão bom que até o excluem do sistema operativo que mais sucesso teve: xp

        1. Avatar de rubenduarte
          rubenduarte

          A pensar como tu, não sei porque não lançam android para o Nokia 5310… -.-

          Tens de perceber que pode ter tido sucesso, mas houve uma evolução, e a MS não ganha nada com a continuidade do XP. Percebes-te?!

    3. Avatar de Tiago Dias

      Sim, corre também em Windows Vista e Server 2008.

  4. Avatar de Carlos Beleza
    Carlos Beleza

    Descobri agora este site http://www.voanaweb.com de promoção ao IE9 em portugal.

    Os prémios são bons.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Sim, na apresentação foi feita referência a essa promoção/concurso.

      Dos prémios destacam-se uma viagem ao Hawaii e telefones com WP7.

  5. Avatar de cris.
    cris.

    joke mode on: Para que serve o IE ? para fazer download do Chrome. Alguem tinha de mandar esta frase, é da praxe !

    ————> pedras aqui <—————

    joke mode off: Fiquei super entusiasmado com as novidades do IE9, a Microsoft anda realmente a ganhar novo folgo faz menos propaganda e tem andado com umas movimentações muito boas (Kinect, hotmail a renovar-se, misterio do win8, parceria com o wordpress, joint-venture com a Nokia). Essa da barra de endereço na tab ja tinha ouvido no chrome mas foi a Ms a estrear a novidade. Fã do Chrome (ppl do ff pode atirar pedras) mas irei dar um pezinho de IE9, oops ia utilizo XP e Ubuntu, ardi !

    A M$ podia ter feito uma versao lite para xp, mas enfim acredito que o xp serà o proximo alvo a abater apos o IE6 ! LOL

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Não estará muito longe da verdade. instala-se o Win vai-se à net e descarrega-se o browser predilecto… um procedimento recorrente para muita gente…

    2. Avatar de JGomes

      http://www.urbandictionary.com/define.php?term=internet+explorer

      “1) The greatest browser in the world. No other browser can download Mozilla FireFox like Internet Explorer.”
      LOL

      1. Avatar de Tony Silva
        Tony Silva

        É isso mesmo. Mais nada.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Mas para ir à net instalar o seu browser predilecto precisa de um browser para poder navegar e procurar o browser que quer instalar…
        Deve ser a proibição mais estúpida de sempre e escrita por quem não percebe nada de informática!!

  6. Avatar de Zé

    Uma dúvida a versão 64bit já têm suporte para o flash?

    1. Avatar de Tiago Dias

      Tenho instalada a versão 64bit e não tenho problemas com conteúdos em flash 😉

    2. Avatar de Necro
      Necro

      Não era o IE que ñ tinha suporte para flash, era a Adobe que ainda não tinha lançado o Flash para 64biut. Neste momento já lançou

  7. Avatar de Manuel Coutinho

    Nada de novo portanto , aposto que no concurso pwn2own era crackeado em 10 segundos LOL

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Por acaso as falhas do IE8 que foram exploradas não existem no IE9 por isso se calhar não tinha sido assim tão fácil.

      Mas vamos ver para o ano…

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Mesmo asssim ganhava ao Safari que demorou apenas 5 segundos a ser “hackeado” !!!

  8. Avatar de Nuno Neves

    Tirando a parte da integração com o sistema operativo… nada de novo. O Chrome faz isso tudo de raíz. Alem disso só funciona em W7… bah!

  9. Avatar de racpxt
    racpxt

    Futorologia: Symantec e McCafee lançam relatório de aumento de malware durante a primavera de 2011, no entanto afirmam a pés juntos e de joelhos que isso nada tem a ver com o lançamento do browser por parte dos seus amigos da Microsoft.

    Agora mais a sério: como está tão rápido assim será que aqueles pop ups xxx que saltam do nada, mesmo em PCs que nunca visitaram nada desse tipo, vão abrir mais rápido e crashar menos o sistema?

    😀 😀 😀

    1. Avatar de yamato
      yamato

      Esses pop-ups já não se usam nem funcionam à anos, agora vende-se forex por email

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Mesmo assim IE está tão tão tão atras…
    A unica coisa que conseguiram foi a nova integração com o Win7…de resto foram buscar as NewTab ao chrome, a barra URL com pesquisa directa ao chrome, o downloader ao firefox, optimizações (e mal) ao código da safari e conseguiram fazer asneiras na implementação da nova interface com o URL e as Tabs uma ao lado da outra…experimentem ter +- 8 páginas abertas e começam a pensar em comprar um monitor de 27”…
    achei interessante o IE fazer uma página para as pessoas compararem browsers…para além de apenas fazer comparações ao chrome e ao firefox tem a lata de comparar ás versões beta xD tipo…são beta! eu usei a RC1 do IE9 e usava mais recursos que 3 páginas abertas no FF4 beta…really…leiam BEM as comparações e depois digam algo 😉 quanto ao fantastico teste tenho mesmo pena deles xD safari mesmo em versão windows está mais rápido xD…
    Infelizmente, tenho de usar esta supremacia para pensar nos utilizadores que não conhecem algo para além do IE e não irem ao encontro de páginas Web com CSS todo esquezito…

    aqui sim! lançem as pedras que quiserem…mas o IE continua o verdadeiro browser para após um format ir buscar os outros -.-

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      cumulo até…
      IE9 – 20fish – 50-55fps
      Chrome – 20 fish – 40-45 fps

      agora vamos mudar para algo que não seja tipico PC/PTT moderno :p (nem toda a gente tem dinheiro vaah)

      PTT com 4 anitos e meio:
      IE9 – 20fish – 32-41fps
      Chrome – 20 fish – bateu nos 50 fps e não saiu de la xD

    2. Avatar de Tiago Dias

      As localização das tabs ao lado da barra de endereços também não me agradou no início, mas isso é configurável.. 😉

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        yaah mas para que vanglorizar-se por algo que vai dar trabalho as pessoas de repor como antigamente? xD

        1. Avatar de Tiago Dias

          Atenção a uma coisa, que por vezes é esquecida. Há muitos utilizadores que não sabem o que são tabs e que não conhecem a sua utilidade. Parece exagero, mas é verdade, e essa é a realidade de uma grande percentagem de utilizadores.

          Logo, para esses utilizadores que não usam tabs, acaba por ser uma mais valia, pois ficam com mais espaço para ver os sites.

          Há no entanto outro problema. Os utilizadores que não usam tabs acabam por permitir a instalação de meia dúzia de barras no browser, o que acaba por tirar o espaço conseguido…

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Tudo bem e tens alguma razão…alguma…porque? porque mete o chrome e o IE um em cima do outro e vê o espaço que o chrome usa desde tabs até URL e vê o espaço que o IE usa :p até podes testar com o firefox…usam TODOS o mesmo espaçamento…então…para quem não usa tabs que é que isto tem de bom? :p

          2. Avatar de Tiago Dias

            Sim, tens também a tua razão 😛

            Acaba no entanto por ser bom para quem apenas conhece e usa IE…e esses utilizadores são provavelmente ainda uma percentagem considerável..

            Acrescento ainda uma coisa: a barra de favoritos.. é uma coisa sem a qual não vivo 😛 Acaba por aumentar novamente o espaço ocupado.. 😛

            Depende sempre da utilização que se dá 😉

            Cumps

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        Pena não dar para colocar os separadores por cima da barra de endereços.

        Já agora, quando entro numa textbox, o ecrâ fica-me translucido (num cinza escuro). Também acontece isso a alguém. Já na RC acontecia-me isso

        1. Avatar de ElectroescadaS

          Realmente tens razão o IE continua com a mania de abrir janelas sem conta quando as podia abrir por separadores. Para isso prefiro o Avant Browser

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      e outra…com a mania que os webdevs tem de em vez de usar thumbs usam bigpics com width e height redimensionadas é normal ver um pouco de distorção nas imagens…quase que nem é notavél a não ser que se seja muito picuinhas…o IE9 exagera…é cada distorção que mete medo…
      com a parte de CSS font-size em percentagem corre exactamente o mesmo…a fazer um teste de crescer o texto via size e dps aplicar uma percentagem o texto ficou com uns efeitos interessantes :p

      acho que já deu para reparar que sou anti-IE :p

      1. Avatar de Luis
        Luis

        A Microsoft já disse que o IE não é para power users, portanto acho que só aí todos os argumentos caiem…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          uma coisa é fazer uma dev tool (power users) outra coisa é fazer um browser rapaz…o que é que esse comentário reforça a ideia de os non-power users usarem? eu acho (acho!) que mesmo não sendo um power user quero um browser que seja rápido…tipo:”yooo quero ir ao youtubi e tal mas isto tá muita lento…”

  11. Avatar de Rafael
    Rafael

    Alguém me pode dizer onde posso obter a versão do flash player compativel com sistemas 64bit?

  12. Avatar de Ze
    Ze

    Tem o modo inprivate tambem?

  13. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    http://bit.ly/hzXLys

    Comecei a usar de novo o IE9 no beta e até agora não me voltou a dar razões para mudar de novo de browser 😉

  14. Avatar de Olly

    Só estou um pouco desiludido com o facto de AINDA não conseguir ver o html5 e o css3 no seu melhor neste browser (leia-se compatível pelo menos como na concorrência) 🙁

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      mas supostamente os “peixinhos” dizem-te que o IE é melhor que os outros…vê o código da página e tens lá canvas por todo o lado…

    2. Avatar de p. jorge
      p. jorge

      Muito CSS ficou por implementar, da mesma forma muitos erros de interpretação de CSS ficaram por resolver.
      Refiro-me a inlines, margins… aquele docinho para developers…

  15. Avatar de M1ST4K3
    M1ST4K3

    Pessoal, há aqui alguém do IST?

    Se sim, são capazes de fazer downloads de ficheiros disponibilizados no Fénix?

    Para outros… Acho que o Fénix (espécie de Moodle do IST) é um https:// … ou seja, assinado, correcto? O problema é que o IE9 não me saca os ficheiros de qualquer https:// … Dá erro no download…

    Alguma solução?

    P.S: Já tentei “instalar” o certificado da página do técnico, mas não alterou o comportamento…

  16. Avatar de canelas
    canelas

    Isto surge no windows update?

  17. Avatar de João Santos
    João Santos

    Boas pplwarianos!!

    Desiludiu logo na instalação: Pediu-me pra fechar o Firefox e o Opera e agora pede-me para reiniciar a máquina!!

    É mesmo a Micro$oft!!

    De resto nao entro em guerras de browsers tenho todos os principais instalados: Opera, Firefox, Chrome e IE!!

    Bons naveganços!!

    1. Avatar de yamato
      yamato

      Por aqui tive que fechar umas apps em java e flash
      Isso é porque o internet explorer não é um mero browser, muita coisa que nada tem a haver com a internet roda no internet explorer

    2. Avatar de Antonio Ferreira

      Desde sempre q o windows um sistema operativo ROS (Reboot Operating System), por isso, é normal ser necessario fazer um reboot apos instalar o IE.
      LOL

  18. Avatar de Márcio
    Márcio

    Pessoal uma pergunta:
    Tanto o firefox como chrome ou IE8 ao visualizar websites em flash, fazem com que o portatil aqueça bastante e a ventoinha dispara maluca.

    já fui ver se tinha a ultima versão do flash e sim é a mais actual.
    Sabem o que poderá ser a solução? Pois preciso como é obvio de conteudos em flash.

    specs: w7 64 bits, 4g mem , grafica – nvidia Geforce 130 gt

  19. Avatar de David Dias
    David Dias

    De facto este IE9 parece-me bastante bom. Só precisam é de corrigir o link de download

    O Link correcto para o download é:
    http://www.google.com/chrome

    Partilhem com todos os vossos amigos para que possam ver a internet de uma forma melhor 😛

    1. Avatar de Tony Silva
  20. Avatar de muleta
    muleta

    após a instalação e reinicio do sistema, o avast impediu o acesso a um site que disse ser estranho (202.64.252.241).
    ao escrever este comentario o ie escureceu o ecran, nao percebo porquê.
    e para entrar na minha conta no gmail só consigo à segunda tentativa….
    à primeira diz que está a demorar demasiado tempo e sugere que faz o reload. só entao consigo entrar no gmail…..
    e já verifiquei que nao tenho virus, trojans, malwares, etc…
    acontece o mesmo a alguém?

    1. Avatar de muleta
      muleta

      o site é o do fileserve manager afinal…
      mas continua o problema do gmail e o facto do ecran perder luminosidade quando escrevo comentários aqui….

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        Mete em modo de compatibilidade

        Alt vais a ferramentas e tens lá opções do mode de compatibilidade ou algo do genero, e adicionas o pplware, o meu como está em inglês é Alt+T e entra no menu.

        Ou em alguns sites mostra tipo na barra de endereços uma pagina cortada em dois, carregas e ele vai fazer reload a página e já funciona.

        1. Avatar de muleta
          muleta

          obrigado, mas não funciona…. 🙁

        2. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          No meu funciona, assim como te falei 😐

          1. Avatar de muleta
            muleta

            resolvido. afinal era o shortcut que estava a dar problemas….

          2. Avatar de Marcos Santos
            Marcos Santos

            Melhor então 😉

      2. Avatar de OXINARF
        OXINARF

        Isso é porque o Pplware ainda não adaptou o site ao IE9, muitos sites ainda estão assim. Esta versão tem bastantes diferenças em relação às anteriores no que toca à interpretação das páginas web. Enquanto as páginas não se adaptarem só usando o modo de compatibilidade.

  21. Avatar de The STK
    The STK

    Nunca fui grande cliente do IE, mas este impressionou-me.
    Muito rápido, com umas funcionalidades “novas” e outras realmente novas, muito arrumado, está porreiro 🙂

  22. Avatar de R. Campachi

    about:Tabs

    Eu uso o ‘about:Tabs’ como página inicial do IE bem antes do IE9. É bem legal, lembra a página inicial do Chromium.

    Eu ainda fico com o Opera 11 como navegador preferido, eu o uso em 99,99% dos websites tanto no Windows em casa como no Ubuntu do trabalho.

  23. Avatar de Exemplo
    Exemplo

    Ie so ganha ao chrome num apsecto. Na versão de 64 bits o ie usa menos ram ke o chrome, pois o browser da google n possiu versão 64.

    Ate la IE 9 🙂

  24. Avatar de LPLELILDLOLS
    LPLELILDLOLS

    Só é pena não terem aproveitado o espaço do “Minimizar, Diminuir, Fechar” no IE9 como é aproveitado no chrome!

  25. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Nem uma coisa original.

  26. Avatar de Jota
    Jota

    Se esta “coisa” tivesse um motor de jeito e começasse a ler o código da mesma forma que os outros, não teria problema em utilizar. Mas pronto… da parte da microsoft de bom só há o windows e mesmo assim…

    1. Avatar de Antonio Ferreira

      Essa parte de ler o codigo como os outros deixa-me baralhado. Desonvolvo sites, e uma coisa ja notei em varios, o q funciona no IE, não funciona no FF ou no Chrome. Porque ? pois não sei. E estou a falar de PHP, templates PHP, Virtuemart, etc. Por isso, para mim, mesmo mais lento que os outros, continuo a preferir o IE. Ainda não tive a oportunidade de instalar a v9 do IE, mas assim q puder, vou testar.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        rapaz so ves CSS diferente…PHP é geral para todos…nunca tive que desenvolver algo que não fosse directamente igual nos browsers mais usados…”templates PHP” tem CSS até dizer chega…

        1. Avatar de Antonio Ferreira

          ora nem mais, php é igual para todos, e o q vejo é q tudo funciona no IE (v9 inclusive) e no FF e/ou chrome nao funciona

    2. Avatar de Antonio Ferreira

      Já instalei, e ate agora todos os sites onde o FF e o chrome n funcionam, no ie9, funciona 5 estrelas sem problemas

  27. Avatar de Jack
    Jack

    Porque é que os resultados das pesquisas no google e as imagens no IE9 ficaram com mau aspecto em relação ao Chrome ou FF? Além de no mail do sapo não aparecer o nome todo do remetente da mensagem nem carregar imagens?

  28. Avatar de Paulo Ribeiro

    instalei e para já sinceramente estou a gostar

  29. Avatar de Jack
    Jack

    Não fosse ter as páginas web com um aspecto muito fraco, a nivél de imagens e fontes até seria um candidato a destronar o meu FF.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Concordo plenamente… até está bem rápido… a interface está porreira… pena que os sites ficam com um tipo de letra ranhoso…
      por exemplo no titulo dos blogs wordpress não aparece o sombreado por baixo das letras…

      1. Avatar de Jack
        Jack

        Parece-me que só nós é que reparamos nisso…
        Ou será que o titulo de “uma web mais espectacular” ofuscou a realidade?

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        No Chrome acontece-me a mesma coisa.
        Pode ser mais rápido, mas a qualidade das fontes deixa muito a desejar.
        Torna a leitura mais difícil.

        1. Avatar de Jack
          Jack

          Isso acontece com o ie9 não no chrome,nem no FF.
          Queres ver que o problema é do pc?

  30. Avatar de Francisco A.
    Francisco A.

    A unica coisa que nao gosto no IE9 é a barra de favoritos :X

  31. Avatar de Sr. Imparcial
    Sr. Imparcial

    Gosto de ver a malta a queixar-se do IE, é sinal que ainda o experimentam. =)

    Antes de mais gostaria de deixar aqui a minha revolta com o que obrigaram a MSFT a fazer (com aquele sistema de escolha dos browsers).
    É inadmissível estarem a obrigar, por lei, uma empresa a sugerir aos seus clientes que mudem para outra empresa.
    Enfim, não quero perder mais tempo com isto.

    (para os mais desatentos: segue-se ironia)
    Depois gostava de dar o meu suporte a toda a gente que aqui vem dizer: “Este software X não é novidade, usa as mesmas coisas do software Y”.
    Boa malha!
    (fim de ironia)

    Se o IE usou caracteristicas de outros browsers é porque achou que são boas. A meu ver isso é um aplauso público por parte da MSFT aos outros browsers.
    Não me venham agora dizer que o Chrome e o FF não aproveitaram nada de outros browsers. Afinal de contas antes de eles aparecerem já existiam browsers, e usando essa lógica de “cópia” eles copiaram a ideia de ter uma barra de endereço! =\

    Vamos com calma minha gente.

    Cumprimentos.

  32. Avatar de Danilo Luiz
    Danilo Luiz

    Percebi que a interface foi melhorada, mesmo assim uso o FF 4 beta então não me surpreendeu muito.

    O importante a julgar é: Vou ter que parar de fazer adaptações para este browser, uma vez que o mesmo até então não respeita os standards da W3C?

    Os erros de depuração de javascript também acabaram? Vou poder criar uma autenticação dentro de um iframe? Vou poder não me preocupar com z-index? Ele vai exibir as páginas como no FF e Chrome?

    Para o lado do usuário pode ser mil maravilhas e lindo, mas para nós desenvolvedores, esse bendito browser irá começar a funcionar e respeitar os standards? Ou vou ter que continuar retrabalhando meu código para funcionar nos browsers standards e no IE?

    Até mais…

  33. Avatar de ramas
    ramas

    como se faz para que quando abro varias abas, continue a aparecer na barra de tarefas como uma unica janela?

  34. Avatar de Axys
    Axys

    Finalmente aprenderam a lição!
    O Internet Explorer 9 está lindo, leve, rápido e funcional!
    É o meu numero 2, o meu numero 1 é o Firefox, bom, é difícil largar daquelas extensões como AdBlock Plus. 🙂

  35. Avatar de Batman
    Batman

    Pq navegador novo tem tanta incompatibilidade? A tela tá escura agora que to fazendo comentario no pplware kkk.

  36. Avatar de Hugo Barreiros
    Hugo Barreiros

    Coisa estranha… instalei o i9 e os ecrãs das páginas dão-me em branco… !!!

    1. Avatar de Batman
      Batman

      Isso ocorre poque sua placa de vídeo é onboard. No seu caso, tente desbilitar a aceleração gráfica que seu problema resolverá!

  37. Avatar de Scal
    Scal

    Gosto bastante do look simplista do novo IE9.

    No entanto ainda uso o Firefox 3.6, logo a nível estético o IE9 é um grande avanço.

    Já agora, a principal razão por que uso o Firefox deve-se à facilidade com que o mesmo nos permite salvar os separadores abertos de modo a que os mesmos sejam repostos automaticamente sempre que é iniciado.

    Como é que isto se faz no IE9? Alguém sabe?

  38. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    A única coisa que desgosto é a aparência da letra(desfocada) no IE9, de resto acho bastante bom. Já vasculhei a net, removi a opção do clear type, mas nada… no firefox e no chrome a letra fica sempre bem (nítida). Alguém sabe de uma solução ?

  39. Avatar de moedinha
    moedinha

    Parece bastante apelativo, e do que experimentei na beta também é rápido. O meu FF 3.6 demora uma eternidade a arrancar comparativamente a este… agora é só ver se existe Xmarks para este IE.

  40. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    A lista de comparação que eles fazem é mesmo para rir… o esmifre que eles usam nos pontos que referem para terem checks é muito engraçada

  41. Avatar de Rui Almeida

    Eu se calhar vou fazer uma pergunta muito estúpida mas este IE9 tem versão em PT? Normalmente uso mais o Firefox, Google Chrome ou mesmo assim o Avant Browser porque irrita-me que o IE em vez de abrir as paginas em separadores como os 3 que indiquei abre janelas separadamente, coisa estúpida a meu ver…

    1. Avatar de Tiago Dias

      Sim, está disponível em PT-PT. O link para download corresponde á versão em português, tanto para 32 como 64 bit.

      Cumps

  42. Avatar de bruno

    curti a cena dos peixinhos 🙂

  43. Avatar de MCGP
    MCGP

    O IE 9 não funciona correctamente no W7.
    Não mostra correctamente os sites, alguns deles nem tão pouco aparecem, mesmo tendo sido utilizada tags HTML universais.
    Crasha constantemente.
    Tem vulnerabilidades de segurança.
    Não recomendo a rigorosamente ninguém.
    É um fiasco.