Internet Explorer 8 Beta 1 Versão 8.0.6001.17184

32 Comentários

Cá está o tão falado novo browser da Microsoft. Obrigado Nuno Peralta pela Informação.
Internet Explorer 8 pretende elevar a experiência do utilizador na Web. Esta versão beta do IE disponibiliza alguns avanços no que toca ao CSS (Cascading Style Sheets) e à estrutura apresentada dos sites.

As transformações serão mais profundas, no entanto a transição será suave, o aspecto será gradualmente diferenciado do IE7 para o IE8, algumas transformações já são visíveis, por exemplo na barra de favoritos e na barra de separadores.

Também os dispositivos de segurança sofreram melhoramentos, tornando o navegar mais despreocupado. Adicionado também um novo recurso, “Crash Recovery” caso o browser crache o IE recupera todos os separadores anteriormente carregados. Estas e muitas outras novidades podem ser vistas aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2003/XP/Vista/Server 2008
Download: IE8 Beta 1 para Windows Vista e Server 2008 [11.03MB]
Download: IE8 Beta 1 para Windows XP SP2 [14.42MB]
Download: IE8 Beta 1 para Windows Server 2003 SP2 [140.40MB]
Download: IE8 Beta 1 para Windows Vista e Server 2008 x64 [20.40MB]
Download: IE8 Beta 1 para Windows XP SP2 e Server 2003 SP2 x64 [28.93MB]
Homepage: Microsoft Internet Explorer 8

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Uma das melhores novidades é o facto de recuperar todos os separadores se houver um crash!!! =D

    Está (quase) tudo aqui:

    http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/ie/ie8/readiness/NewFeatures.htm

    😉

  2. Avatar de Morbus

    Lol @ crash recovery…

    Tadito do IE. Já agora, alguém sabe se a versão para o SP2 funciona com o SP3 RC1?

  3. Avatar de asaa
    asaa

    Nuno, por acaso essa “novidade” ja faz parte do dia-a-dia de utilizadores do firefox ha muito! Nao se descobriu a roda para os lados da microsoft

  4. Avatar de aver
    aver

    Diz a Microsoft que o IE8 suporta três modos de renderização (apresentação dos sites):
    – modo de cumprimento dos standards W3C (web standards);
    – modo do IE7, de 2006, que é um formato proprietário e que não cumpre todos os standards;
    – modo de apresentação de informação em sites mais antigos.

    O modo por defeito é o que cumpre todos os web standards (chegou-se a falar que seria o modo IE7, mas a pressão pela interoperabilidade teve efeito).

  5. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Nuno Peralta
    Isso já não dava no IE7? :S

    Já agora, ao fechar o IE7 quando se volta a abri-lo, todos os separadores antes abertos seriam repostos, o que não acontece no Firefox. Queria perguntar se alguém sabe de alguma extensão, ou algo do género, para o mesmo. Obrigado.

  6. Avatar de Agapytho
    Agapytho

    Firefox, Firefox, Firefox…..e ainda se pode correr o motor do IE (qualquer que seja) através do…todos comigo!…Firefox!

    Tudo bem que é nativo como Windows, mas não chega. Simplesmente não chega.

    Chamem-me o que quiserem, mas só uso IE se não puder usar outra coisa qualquer. Até o Browzar prefiro!

    Grande bem-haja,
    Agapytho

  7. Avatar de vf700
    vf700

    Melhoramentos…que ja existem no firefox a um bom tempo…nao me convence…

  8. Avatar de Filipe Lourenço

    @Trollitito: A extensão “TabMixPlus” permite-te uma melhor gestão das sessões e fazer o que pretendes.
    Como guarda as duas últimas sessões, permite-te restaurar qualquer uma delas.

    Cumprimentos,
    Filipe Lourenço

  9. Avatar de Nuno Peralta

    @Trollitito

    Dá para fechar e abrir a sessão.. (tem essa opção), mas quando o browser dá crash, perdias a sessão toda!!!!!

    Agora no IE8 não =D

  10. Avatar de JC
    JC

    Pego por ter gato e pego por não ter. Se a MS vai atras dos standards… já havia quem o fazia. Se a MS implementa funcionalidades que são boas ideias… já havia quem o fazia.

    Ouçam lá suas raposas ardentes… e que tal se usassem o firefox e deixassem quem usa o IE (a maioria pelos vistos) possa ter acesso a melhorias, quer sejam coisas quie ja usam ou não? Ein? Que tal? Já parecem os lagartos e os tripeiros que a unica coisa que sabem fazer é falar do glorioso. Haja santa paciencia com esta…. gente.

  11. Avatar de aver
    aver

    Ainda não consegui crashar o IE8 para experimentar a recuperação. Mas a ideia parece ser fazer um backup das tabs para um recuperação mais rápida depois do browser crashar e ao reabrir as tabs identificar aquela que criou problemas.

    Prefiro o Maxthon (da família do IE) e o Flock (da família Firefox), mas é provável que o IE8 seja melhor que o IE7.

    O IE8 passa do modo de rendirização por defeito, em que cumpre os web standards, para o modo IE7 (para o qual foram “afinados” a maior parte dos sites) através do botão “7 Emulate IE7”, mas é preciso reiniciar o browser.

  12. Avatar de aver
    aver

    …já agora. Está aberta a pool anual da Webware (Cool Web 2.0 Apps For Everyone). Se quiserem conhecer os nomeadados em cada categoria e votar, por exemplo no browser favorito:
    http://www.webware.com/html/ww/100/2008/browsing.html

  13. Avatar de sheldon
    sheldon

    soh uso em casos de paginas que nao abrem bem no ff…

  14. Avatar de Coppermine
    Coppermine

    @ sheldon

    Como já foi dito em comentários anteriores tens sempre a possibilidade de usar o motor no IE no Firefox, sem teres de abrir directamente o IE.

  15. Avatar de deonplayground

    Já está instalado! Problema: não consigo abrir o Hotmail!! O_o funciona apenas se entrar em modo ‘Emulate IE7’.
    Gostei da função Activities, onde posso traduzir texto sem ter que abrir nova página.

  16. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Não vejo nada de novo que o firefox e o opera não tenho já à muito.

  17. Avatar de vf700
    vf700

    Ora bem tenho testado o novo IE8 Beta, e ao contrario do que ja comentei acima, começo a gostar da sua velocidade na abertura de paginas, segurança de navegaçao e do novo sistema de tabs (mas isto continuo a dizer que o firefox ja o tem a muito tempo assim como a barra dos favoritos..) quanto ao visual nao foge muito do IE7..ao menos enquanto nao hackearem o novo IE parece me que vale a pena usarem pois esta de facto melhor e ainda é Beta…

  18. Avatar de Nuno Peralta

    @aver

    Para crashar, termina a tarefa iexplore.exe 😉

  19. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    A Microsoft a abrir a pestana 😛
    Mas realmente o Firefox está um passo à frente, e ainda consegue conciliar tudo com maior harmonia, e isto sem ir para o campo das extensões.

    Neste momento parece-me que o IE anda a perder terreno de forma cada vez mais notória para o FF, e só tenho visto pessoas a usar o IE no local de trabalho, por imposição. O que é uma pena.

  20. Avatar de OneBullet

    Só uma pergunta esta versão só tem em INGLES né ? que pena 🙁

  21. Avatar de J. Marques
    J. Marques

    @Trollitito

    Tens uma opção no próprio Firefox que o faz. Vais a Ferramentas>Opções e há lá uma opção em Iniciar que é “Quando o Firefox inicia” e podes escolher uma dentro de três, penso que é a última opção (Mostrar as minhas janelas e separadores abertos da última vez) que estás a procura.

  22. Avatar de Coppermine
    Coppermine

    Já andei a mexer um pouco nesta nova versão, para variar a MS continua sempre na mesma, prefiro o IE 7, apesar de não usar.

  23. Avatar de ravager
    ravager

    IE7 só na escola, e quando não há FF.
    Crash Recovery? O FF tem isso há tanto tempo…

    Se o IE tivesse a opção de limpar as caches ao fechar o browser, se calhar voltava a usá-lo… mas como não tem, nem deve ter, deixa estar… FF all the way… também deve estar a sair o 3 😉

  24. Avatar de phoenux
    phoenux

    O Firefox e o Opera devem estar mesmo a ficar com uma cota de mercado bastante grande, para esta súbita alteração de filosofia da Microsoft relativamente ao seu browser… Tenho pena que venha tão tarde, e apenas através da pressão dos “concorrentes”, mas fico contente que tenham mudado a sua postura… eu continuarei fiel ao Firefox, mas fico contente pelos utilizadores do IE que já mereciam uma coisa melhor. Sinceramente acho que o IE ainda vai mudar mudar muito até à data de lançamento (talvez tornando-se em algo mais parecido com o Firefox 3). Se não o fizer vai continuar a perder cota de mercado.

    Para além do cumprimento dos (reais) standarts, uma das coisas que achei mais interessante é a sugestão após a instalação de addons com funcionalidades idênticas aos detectados no Firefox. Acho que é a primeira vez (desde que trabalho com computadores) que vejo um produto da Microsoft a ler informações de uma aplicação que não foi desenvolvida por si… Estará mesmo a Microsoft a mudar assim tanto de postura? Será que é para continuar? O que é que vocês acham?

  25. Avatar de aver
    aver

    Nem sabia que o IE tinha add-ons (há décadas que não usava o IE).
    Já que a curiosidade me levou a ir vê-los, sempre digo que há pelo menos dois que tenho em elevado apreço e que uso em Firefox/Flock:
    – StumbleUpon Toolbar e
    – PicLens.

  26. Avatar de ZeX
    ZeX

    “Adicionado também um novo recurso, “Crash Recovery””

    O quê?! O IE também crasha?! E em Redmond sabem disso? :O

    😛 >:>

  27. Avatar de Filipe Lourenço
    Filipe Lourenço

    Como removo as notificações de email disto? É chato como tudo!
    Clico no link para fazer unsubscribe mas não faz nada.

    Obrigado.

  28. Avatar de Morbus

    @ JC
    Toda a gente tem acesso ao Firefox, ao contrário do IE, que é só para windows… Além disso, o Firefox é open source, portanto ainda mais gente tem acesso e mais acesso. Quem quiser usar o IE que o use, cada um sabe de si, mas não esperem que as verdades deixem de ser ditas. A microsoft não faz um browser a par dos outros porque não quer, não é porque não pode ou porque, coitadinhos, não têm ideias, é porque não querem. Se eles quisessem ter implementado o crash recovery no IE7 tinham-no feito, mas não fizeram porque isto é como os jogos da EA, não se pode fazer uma coisa muito boa porque se não o jogo a seguir não vai ter selling points. E o IE é exactamente a mesma coisa, não se pode pedir muito de um porque se não o seguinte não tem nada de mais, e o que a M$ quer é pessoas a dizer que “há algo novo no novo IE” e a pesar que lá porque o novo IE é melhor que o antigo é melhor que todos os outros browsers… São presos por ter cão e presos por não ter, não é bem assim. São “presos” porque não fazem nada de satisfatório para começar…

    O IE7 até pode ser muito bom para muita gente, para aqueles que usavam o IE6 antes, não conheço ninguém (embora talvez os haja) que tenha mudado do Firefox para o IE7, e muito menos se entes tinha o Firefox todo modificado ao seu gosto.

    @ sheldon
    Essas páginas cada vez são menos (se não contar com as da microsoft, algumas) e a maior parte delas funcionam com o Firefox, se tiver a extensão “User Agent Switcher”, que engana o site para pensar que estamos noutro browser (e sistema operativo, se for preciso). Se for um problema de má programação da página, então o “IE Tab” funciona como uma maravilha.

  29. Avatar de aver
    aver

    Alguém descobriu que acedendo a sites da Microsoft (no caso o Marketplace) com o IE8 em modo por defeito (cumprimento dos standards) e em modo IE7 (para o qual estão desenhados os sites) há diferenças assinaláveis.

    Na imagem seguinte vê-se que no IE8 no modo por defeito aparecem distorções no site (barra onde diz Office 2007):
    http://cache04.stormap.sapo.pt/fotostore01/fotos//bc/0d/4e/1810188_IKAAQ.jpeg

    A questão dos sites “afinados” para o IE7 ou conforme os standards ainda vai continuar a dar problemas, embora agora seja mais fácil aos developers, como o IE8, ver como aparecem os sites nos dois casos.

  30. Avatar de aver
    aver

    … na última linha queria dizer com o IE8 (e não “como o IE8”). Ou seja, vê-se como fica o site em modo por defeito, clica-se em “Emulate IE7, fecha-se o browser e reinicia-se.

  31. Avatar de Valter
    Valter

    Em minha máquina não rodou.
    Ainda por cima travou o IE7.

  32. […] revela segunda beta do IE 8 A segunda vers