Internet Download Manager 5.19 – O melhor dos melhores…

37 Comentários

Internet Download Manager (IDM) é uma ferramenta que incrementa a velocidade de downloads acima dos 500%, além de resumir e agendar downloads. Recupera a ligação perdida, devido a erros ‘normais’ como um corte de energia, ou outros derivados da utilização acidental por parte do utilizador.

A sua mecânica passa por uma tecnologia de ‘multipart’ e segmentação do ficheiro em causa que acelera o download. Recolhe múltiplos fragmentos fazendo o join com total qualidade.

Internet Download Manager suporta servidores proxy, ftp e protocolos http, firewalls, redireccionamentos, cookies, directorias com autorização, ficheiros de áudio MP3 e ficheiros de vídeo MPEG, mais uma lista imensa de outras extensões e formatos.

IDM integra-se de forma linear no Microsoft Internet Explorer, Opera, Mozilla Firefox, Mozilla Firebird, Avant Browser, Chrome, etc… e muitos outros browsers existentes. Outra facilidade é o utilizador poder arrastar e largar os ficheiros recolhidos pela aplicação.

Confesso que já não passo sem esta ferramenta, tentei vários outros programas do género, mas nenhum tem a qualidade e funcionalidade do IDM.

Alterações nesta versão:

Adicionado suporte para sites em linguas diferentes do Inglês
Suporte para caracteres Unicode nas descrições dos Downloads e nomes dos ficheiros
Actualizado o icone do IDM
Melhorado o reconhecimento de erros dos servidores
  • Adicionado total suporte para Windows 7
  • Correcção de alguns problemas

Veja aqui todas as alterações.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Internet Download Manager 5.19 [3.05MB]
Homepage: Internet Download Manager

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de killer
    killer

    Sem duvida o melhor, só não gosto da maneira intrusiva em que o programa entra no sistema operativo, tudo o que é download vai para o gestor (pelo menos na ultima versão que testei) esquecendo-se assim que nem todos os servidores suportam este tipo de tecnologia (megaupload, etc etc). Se formos ver o seu concorrente mais directo, orbit, já não acontece o mesmo!

    1. Avatar de GUiHKX

      Olá.

      Configurando-o corretamente, ele não envia todos os downloads para o gerenciador (gestor), você adiciona os sites que não funcionam corretamente com ele. No menu do IDM:

      Downloads -> Opções. guia ‘Tipos de arquivos’ (no português do Brasil é ‘arquivos’, em Portugal acredito que seja ‘Tipos de ficheiros’).

      Então, na segunda ‘caixa’ de textos você coloca os sites que o IDM não irá transferir os ficheiros, como por exemplo, o megaupload, o filtro seria:

      *megaupload.com*

      Abraços.

      1. Avatar de killer
        killer

        Obrigado pela dica!

        Cumprimentos

    2. Avatar de adriano
      adriano

      vc pode configurar um tecla para não captar o download Ex: alt
      é só ir em opções, geral, teclas e configurar.

  2. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Para quem praticamente apenas usa RapidShare Premium, Nada bate o Flashget. Downloads ao máximo da linha.

    1. Avatar de Carlos Reis
      Carlos Reis

      eu uso o Jdownloader

      http://jdownloader.org/

      1. Avatar de formiga
        formiga

        Também o uso.
        É o melhor, e é free …

        1. Avatar de -_-'
          -_-‘

          Não é o melhor… Primeiro, é escrito em Java (várias horas com ele ligado faz com que consuma muita memória); segundo, o Flashget também é grátis, muito mais leve, e aproveita a velocidade total da linha.

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Isso não é verdade. Uso o JDownloader há muito tempo mesmo, deixo-o ligado muitas horas, não me ocupa mais recursos por isso. Costumo utilizá-lo em vários PC’s, mas, dou como exemplo um: o mesmo PC onde vejo filmes HD, vejo páginas, mail, ouço música, programo, tenho máquinas virtuais (uma Win XP e várias Linux), onde faço múltiplos acessos remotos, entre outras coisas. E sim, tudo ao mesmo tempo. E com 0 problemas de velocidade.

            A máquina em questão? É um Intel C2D T5450, com 3 anos, com 4GB de RAM, nada mais que isso. Um portátil que hoje custa 500€, se tanto.

            O JDownloader sim, é o melhor.
            Descompacta os ficheiros automaticamente, faz downloads automaticamente, mesmo de contas não-premium e, nas premium, é o mais rápido que já vi.

            E como é Java, é multiplataforma.

            Não troco o JDownloader por nenhum outro.

          2. Avatar de TVMANiA

            Flashget? AHAH! Publicidade que se farta? Nup, não obrigado.

            E para que fiques sabendo, o Java é uma das melhores linguagens de programação, que está em todo o lado.

            E quem não usou JDownload, não sabe o que perde.

          3. Avatar de -_-'
            -_-‘

            Não sei qual usas, mas uso o 1.9.6 e, depois de uns toquse, não vejo publicidade em lado nenhum.
            Java, por ser usado “em todo o lado”, não quer dizer que sejas das melhores… Mas enfim, fiquem lá com a bicicleta. Experimentem os dois a fundo e depois vejam.
            -_-‘

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      JDownloader faz a melhor gestão de downloads que alguma vez vi. Muito personalizável, para não falar da gestão magnífica de dl’s em servidores do tipo Rapidshare, etc. .. quer seja com contas Premium ou Free.

      1. Avatar de maxim

        os sites como rapidshare e megaupload acho que desactivaram o suporte para aceleradores de download nas contas free, mas este programa é o melhor, até baixa vídeos…..e sempre acima de 1 Mb/s

        1. Avatar de Everson
          Everson

          O Free Download Manager faz tudo isso aí tb. E vai além: dá pra fazer downloads de torrents agendados, de imagens somente, de vídeos, é “navegador da web”, permite upload, permite se “auto-portabilizar”, monitora os 5 grandes navegadores (OPERA, firefox, chrome safari e explorer), permite programar para desligar o PC assim que concluir ou desligar somente a conexão útil para quem acessa de modo discado, ou que deseja desconectar após certo período de tempo.

          Enfim, sempre busco atualizações de programas para que possa encontrar alguma novidade que possa sair-se melhor daqueles que já tenho instalado. Só que vejo que as opções que são oferecidas não conseguem superar alguns que já possuo. Alguém já conhece o FDM? Esses programas aí são melhores nele em que sentido?

          Um abraço!

  3. Avatar de Pedro Pinto

    Para mim o melhor sem dúvida!

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Nem mais!

  4. Avatar de GUiHKX

    Uso ele faz tempo, ele foi único que melhorou significadamente a velocidade dos meus downloads (minha conexão é ruim), é uma pena ser pago.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    O melhor gerenciador de downloads

  6. Avatar de Canelas
    Canelas

    Alguem sabe se o IDM tem a mm capacidade do grabber do Orbit? Isto é, se dá pra sacar um video numa pagina.

    1. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      Utilize-o com o firefox ou IE(no video aparece um balãozinho encima dele);
      Menu: Downloads>>Opções, Guia Geral Penultimo e Ultimo que são:
      “Personalizar o menu de contexto do IDM no navegador” e
      “Customize IDM Download panels in brownser”

      1. Avatar de Canelas
        Canelas

        o problema é que a pagina onde ta o filme não deixa esse balão descarregar o video por causa do flash.

  7. Avatar de Hawk
    Hawk

    Uso o Free Download Manager a anos. Acho ele o melhor. http://www.freedownloadmanager.org

    1. Avatar de Everson
      Everson

      Concordo, acabei de escrever um post aí em cima.

  8. Avatar de carter
    carter

    alternativa ao jdownloader: FreeRapid Downloader. Isto sim é um excelente download manager (este em conjunto com o IDM fazem uma dupla de ouro)

  9. Avatar de transik

    no win sempre usei o IDM simplesmente o melhor !

  10. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Esse também muda o IP como o jdownloader? É que o jdownloader se for configurado correctamente muda o IP para não estar os minutos à espera após um download.

  11. Avatar de Diogo O.

    Para quem costuma fazer downloads de servidores como o megaupload, rapidshare, hotfile, etc, experimentem o cryptload. É free, introduz o captcha automaticamente, faz reconnect ao router em caso de erro, extrai ficheiros comprimidos automaticamente e permite o uso de contas premium.
    É uma excelente opção para quem não tem contas premium, dado que calcula os tempos de espera e faz os downloads automaticamente assim que for possível.
    Deixo aqui o link:
    http://cryptload.info/

    Cumprimentos

  12. Avatar de cunha
    cunha

    sem duvida tambem gosto mais do jdownloader

  13. Avatar de Carlos Viegas
    Carlos Viegas

    Prefiro o Free Download Manager… muito completo! Pra mim realmente o melhor.

  14. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Não há nenhum que force o servidor ao máximo para disponibilizar a maior velocidade de download possível. Uso sempre que possível.

  15. Avatar de rpm
    rpm

    algum freeware que funcione com o win7 64bits?
    é que o jdownloader não funciona, ou então sou demasiado totó para o conseguir ligar

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Funciona e nem é preciso truque algum. Tens é que ter Java instalado. Vê se tens instalado Java para a plataforma correcta, provavelmente só dá com Java 32-bit, já não me recordo.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Queria dizer arquitectura, não plataforma.

  16. Avatar de rui_rq
    rui_rq

    Eu uso o free download manager e tb n tenho razoes de queixa.

  17. Avatar de solmar
    solmar

    boas sera que me podem ajudar onde encontro o melhor acelarador para a net no magalhaes

  18. Avatar de ELNER
    ELNER

    alguem tem ai o serial ou licença do idm 6,7?

  19. Avatar de Douglas
    Douglas

    Como eu faço para configurar o idm para baixar um arquivo por vez ?