Instantbird – Vários serviços de mensagens numa só aplicação

19 Comentários

Desafio: Digam-nos que serviços de mensagens usam…

Quantos serviços de mensagens usamos hoje? Quantas vezes temos de andar a “saltar” de aplicação em aplicação e de separador em separador para ver ou responder às mensagens? Pois bem, a partir de hoje vamos concentrar tudo (ou quase tudo) numa só aplicação. Depois de uma primeira abordagem em 2007, hoje voltamos a sugerir o Instantbird.

Instantbird_07

O Instantbird  é uma super aplicações que nos permite ter, numa única interface, vários serviços de mensagens instantâneas configurados e não só. AOL Instant Messenger, antigo MSN, Yahoo,Talk, Twitter, Facebook Chat, XMPP,IRC, ICQ…são alguns dos clientes que estão disponíveis no Instantbird.

Simples, estável e sem publicidade

O Instantbird foi desenhado para ser uma aplicação estável, simples e especialmente segura. Além disso, diga também adeus à publicidade que cada vez mais está presente neste tipo de serviços.

Intantbird_00

Conversas em separadores

De modo a organizar as várias conversas dos vários serviços, o Instantbird organiza as conversas em separadores, podendo estes ser facilmente organizados através de um simples drag & drop.

Instantbird_02

Suporte para temas e layouts

Porque cada um tem o seu gosto, o Instantbird disponibiliza vários layouts e temas para que o cliente de mensagens fique agradável e outros serviços.

Instantbird_03

Contactos inteligentes

Tem vários contactos de uma determinada pessoa? Não há problema, arraste simplesmente o contacto de um serviço para esse mesmo contacto de outro serviço, e o Instantbird faz o resto.

Instantbird_04

Suporte para várias plataformas

É utilizador do Windows? do MacOS? do Linux? …sem problemas, o Instantbird tem suporte para todas essas plataformas.

Instantbird_05

 

Suporte para add-ons

O cliente não tem uma funcionalidade especifica que precisa? Não se preocupe..procure por um add-on que implemente essa mesma funcionalidade.

Instantbird_06

Depois da apresentação do Instantbird dá para perceber que este é um fantástico agregador de serviços de IM. O melhor de tudo é que é gratuito e muito seguro (comparativamente a outras aplicações do género). Experimentem e dê-nos o vosso feedback.

Digam-nos então sff que serviços de Mensagens usam para falar com os amigos

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: Instantbird

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    será que tem suporte a minha conta skype???

  2. Avatar de Pedro Pinto

    Já agora os serviços que uso de IM:
    – Hangouts
    – Skype
    – Facebook Messenger
    – iMessage

  3. Avatar de Revolution
    Revolution

    Já o uso há algum tempo, e estou satisfeito com ele, no entanto não suporta skype…

    1. Avatar de Pedro Pinto
      1. Avatar de Revolution
        Revolution

        Eu gosto dele porque é leve, como preciso de contactar com pessoas de varias línguas, posso sempre usar os dicionários da mozilla e ele aceita bastantes ad-ons do firefox, mas acho que este é quase um projecto de segunda para a mozilla, e a comunidade vira-se mais para o pidgeon, e o instanbird fica um pouco na gaveta.

  4. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Durante muito tempo usei o Google Talk (entretanto extinto?) e o Digsby pela vantagem que era funcionar como notificador de emails. Depois o Pidgin e atualmente o Jitsi (em Windows claro)…

    1. Avatar de Lugopt
      Lugopt

      Electroescadas, o que te levou a mudar do Pidgin para o Jitsi? Que vantagens encontraste no Jitsi?

      Obrigado.

  5. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    Uso o Pidgin 🙂

    1. Avatar de Lugopt
      Lugopt

      +1

      O Pidgin tem a vantagem sobre o Instanbird de suportar o Skype! Além disso, o Pidgin tem suporte para Off-The-Record chat enquanto a página de add-ons do Instanbird está simplesmente vazia.

      Quanto a IM utilizo:
      – Skype (quase sempre);
      – Google Chat (apenas com 2 pessoas que não podem instalar o Skype no PC do trabalho).

  6. Avatar de sakura
    sakura

    only, Skype.
    Connecting to 213.13.65.157
    ** WARNING **: Ignoring unsafe author style that might reveal browsing history

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Trillian… uso o skype, FB, google e msn ao mesmo tempo.
    No smartphone também é o que uso embora não suporte skype no smartphone.

  8. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Hangouts, só!

    1. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      +1
      sms e google chat 🙂

  9. Avatar de lipex

    um muito bom também é o Trillian, já aqui apresentado no pplware : https://pplware.sitedev.pt/windows/software/alternativa-ao-wlm-e-skype-trillian-5-4-0-12/
    acho-o fenomenal. apesar de ainda ter algumas gaf’s é muito útil usar várias contas e para além disso disponibiliza info de chegada de correio.

  10. Avatar de Miguel

    • hangouts/gtalk
    • bonjour
    • yahoo
    • msn (ou lá como se chama, agora)
    • facebook
    • icq
    • aim

    no Adium

  11. Avatar de silva
    silva

    bem, eu uso 70% whatsapp, 5% viber, 5% skype e 20% facebook messenger.

    o whatsapp tem uma funcionalidade muito boa que podes comunicar com mensagens vocais,o que eleva o conceito de mensagem a outro nivel, eu como passo bastante tempo a conduzir da bastante jeito, alem de que aqui na suiça praticamente toda a gente tem whatsapp e consome bastante pouco trafego.